Não tendo restrições dessa natureza, aconselho usar sempre PNG em seus arquivos para web e mídias sociais. Compactação sem perdas, tanto sob o aspecto da cor quanto em qualidade. Tamanho de arquivo maior do que JPG.
Qual o melhor formato para postar no Instagram, JPG ou PNG?
Se você está querendo compartilhar uma foto da sua câmera no Instagram, Twitter ou Facebook, sua melhor aposta é usar o JPEG. Ele é menor em tamanho, é otimizado para fotografia e é amplamente suportado em quase todas as plataformas e serviços.
Se você quiser ter o menor tamanho de arquivo possível e maximizar seu espaço, então você provavelmente deve ir com imagens JPG. Elas tradicionalmente usam uma relação de compressão 10:1. Embora as imagens PNG sejam de maior qualidade, elas também são muito maiores quando a imagem de compressão é feita.
Em virtude dos processos de compactação distintos, os JPEGs têm menos dados que os PNGs e, portanto, costumam ser menores. Ao contrário dos arquivos JPEG, o formato PNG é compatível com fundos transparentes, tornando-o ideal para design gráfico.
O Portable Network Graphic (gráficos de rede portáteis), ou simplesmente PNG, foi criado em 1995 para substituir o GIF que oferecia muitas limitações. É um formato de arquivo sem perdas. Ao contrário do JPEG, que é baseado na compactação DCT, o PNG utiliza a compactação LZW - a mesma usada pelos formatos GIF e TIFF.
JPG Nunca Mais? Qual o Melhor Formato de Imagem para Web?
Para que serve a imagem PNG?
O formato de arquivo PNG é amplamente utilizado em sites para exibir imagens digitais de alta qualidade. Criados para ter um desempenho superior ao dos arquivos GIF, os PNGs oferecem não apenas compactação sem perdas, mas também uma paleta de cores muito mais ampla e atraente.
A sigla PNG significa “Portable Network Graphics”, que é um formato de imagem digital utilizado para implementar elementos visuais em um site na web. Além disso, este formato foi desenvolvido para superar as limitações de outros formatos, como o GIF, em aspectos como cores e licenciamento.
JPG vs JPEG: Existe alguma diferença? Não há diferença entre os formatos JPG e JPEG, exceto pelo número de caracteres. O termo JPG existe apenas porque versões anteriores dos sistemas operacionais Windows (MS-DOS 8.3 e FAT-16) tinham um limite máximo de 3 letras para nomes de arquivos.
Comparado a outros formatos, o JPEG é o mais leve e popular, sendo priorizado para o envio de imagens por e-mail e publicações em blogs, sites e redes sociais. Se a compressão não for exagerada, o arquivo preserva a maior parte da informação da imagem.
Ele é formato padrão de imagens digitais desde quando os fotógrafos começaram a tirar e armazenar fotos em câmeras digitais e outros dispositivos de reprografia. As imagens JPEG agrupam as seguintes extensões de nome de arquivo: . jpg.
PNG significa “Portable Network Graphics” (Gráficos Portáteis de Rede), e como o próprio nome nos dá pistas, ela é uma sigla designada para arquivos serem facilmente compartilhados via internet.
Cada uma das extensões possui características próprias, sendo indicadas para situações diferentes. O JPEG é mais utilizado na web por seu pequeno tamanho, mas o PNG é mais versátil e recomendado para uma qualidade um pouco maior.
O tamanho ideal para imagens quadradas é de 1.080 px por 1.080 px, na proporção de 1:1. Para posts em formato paisagem, use uma imagem com 1.200 px por 566 px, na proporção de 1,91:1. Imagens verticais devem seguir a proporção de 4:5 e, se possível, possuir dimensões de 1.080 por 1.350 px.
Para fotografias e imagens com gradientes suaves, o JPEG é uma escolha popular. Para gráficos da web, logotipos e imagens com transparência, o PNG é uma opção sólida. Se você precisa de compressão sem perdas e qualidade superior, o TIFF é a escolha certa.
Qual o melhor formato para postar no Instagram, PNG ou JPG?
O JPEG (ou Joint Photographic Experts Group) é formato ideal para o compartilhamento de imagens online, já que equilibra dois fatores importantes: o tamanho e a qualidade do arquivo.
jpg, esse formato usa compressão para reduzir o peso dos arquivos; diferentemente de . jpg, no entanto, o tipo de compressão que o . png usa não implica tanta perda de qualidade – especialmente no caso de arquivos gráficos.
Eles são iguais. JPG e JPEG são a abreviação de Joint Photographic Experts Group, e ambos são tipos de arquivos de imagem rasterizados. O único motivo para o JPG ter três caracteres, e não quatro, é que as primeiras versões do Windows exigiam uma extensão de três letras para os nomes dos arquivos.
No entanto, vale sempre ressaltar que o formato de arquivo JPG costuma ser mais aceito nas diversas plataformas e sistemas. Além disso, ambos os formatos utilizam a compressão com perdas. Por isso, reduzem significativamente o tamanho das imagens, mas comprometem um pouco a qualidade da imagem.
Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.
Chamavam-lhe PNG, que significa "Portable Network Graphics". Pode pronunciar-se "P-N-G" ou "ping". Ao contrário do GIF, que é limitado a 256 cores, suporta cores e escala de cinzentos. A primeira versão da definição do formato foi lançada em 1996.
Eric Hamilton (C-Cube Microsystems), e actualmente a Joint Photographic Experts Group. JPG (ou JPEG) é um método comum usado para comprimir imagens fotográficas. O grau de redução pode ser ajustado, o que permite a você escolher o tamanho de armazenamento e seu nível de compromisso com a qualidade da imagem.
Uma característica a mais no PNG é a transparência por 24 imagens de bit RGB. Sua pronúncia correta é “ping” ou “P-N-G” e utiliza o mesmo método de compressão que evita perda de dados. Existem dois tipos: PNG-8 e PNG-24. O primeiro é bem similar ao GIF, sendo até menores em tamanho que estes.