Qual o jeito certo de limpar a PPK?
A recomendação é que a higiene deve ser feita três vezes ao dia, de preferência com água, sabonete especial e usando somente os dedos. Esponjas, cotonetes ou qualquer outro apetrecho devem ser descartados, pois podem raspar a vulva e provocar ferimentos.Qual a forma certa de lavar a pepeca?
— O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: — Lavar com delicadeza, de preferência.Pode secar as partes íntimas com papel higiênico?
A região precisa ser enxugada completamente, não podendo ficar úmida. Pois este é o tipo de ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos. Use sempre uma toalha seca, ou um pedaço de papel higiênico mais firme.Como limpar a pepeca por dentro?
Utilize água e sabonete específicoPara realizar uma higiene íntima saudável, opte por água e um produto desenvolvido e testado especialmente para a região íntima como produtos ginecologicamente testados, sem corantes e conservantes e de fragrância suave.
Orientações sobre o papel higiênico
Como fazer uma ducha íntima caseira?
Para fazer a ducha vaginal deve-se seguir alguns passos:
- Colocar a água ou outras soluções no bulbo da ducha vaginal;
- Conectar a cânula vaginal no bulbo;
- Posicionar-se de forma confortável, que pode ser agachada ou em pé;
- Aplicar um pouco de vaselina ou lubrificante à base de água no bocal da cânula;
Qual o jeito certo de secar a piriquita?
Para secar a região, basta usar uma toalha comum, seca e limpa. “Se possível, é recomendável secar os pelos pubianos com o secador de cabelos. Isso diminui a umidade na base do pelo”, recomenda a ginecologista.É melhor usar lenço umedecido ou papel higiênico?
De acordo com os coloproctologistas, na falta de um chuveiro ou ducha higiênica de uso pessoal, o lenço umedecido é a melhor opção. “Ele pode ser facilmente carregado para qualquer local, na bolsa ou em mochilas, sem que outras pessoas saibam disso”, comenta Corrêa Neto, enfatizando os benefícios do método.É normal ter cheiro forte nas partes íntimas?
Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.Como saber se minha saúde íntima está boa?
- Corrimento vaginal. É normal ter corrimento vaginal. ...
- Inchaços. A presença de caroços, inchaços ou verrugas na vulva pode ter diferentes razões, desde irritações causadas pelo uso de barbeadores até sintomas provocados por doenças sexualmente transmissíveis. ...
- Odores diferentes.
Como manter a região íntima limpa e cheirosa?
Mantenha uma higiene adequada com sabonete íntimo suave, troque regularmente absorventes, use roupas íntimas de algodão, evite duchas vaginais, mantenha uma dieta equilibrada e consulte regularmente o ginecologista. É bom evitar produtos perfumados, pois podem causar irritações e desequilibrar a flora vaginal.Quantas vezes por dia devemos lavar as partes íntimas?
Primeiro, é importante explicar que o canal da vagina (parte interna) é autolimpante, por isso, não há necessidade de limpá-lo. Já a parte externa (vulva) deve ser higienizada diariamente com água e sabão, mas não há necessidade de fazer a higiene mais de uma vez por dia.Como saber se a PPK está saudável?
Como saber se a flora vaginal está saudávelVermelhidão. Presença de corrimentos anormais, de cor esverdeada, amarela ou acinzentada. Cheiro ruim (fedido mesmo!) Ressecamento extremo na ppk.
Como posso eliminar fungos da região íntima?
Os medicamentos antifúngicos (por exemplo, o fluconazol e itraconazol) tomados por via oral precisam de receita médica. Uma dose única de fluconazol é tão eficaz como os cremes e pomadas. No entanto, se as infecções se repetirem muitas vezes, é possível que a mulher precise tomar várias doses.Qual o melhor sabão para lavar as partes íntimas?
Duas ginecologistas ouvidas pelo g1 alertam: a melhor combinação para lavar a vulva (parte externa do órgão sexual feminino) é sabonete neutro e água. Elas também ressaltam que a lavagem deve ser feita SÓ na vulva, não é preciso lavar dentro (na vagina).O que pode substituir a ducha higiênica?
O bidê é um instrumento que, além de ser usado para higiene íntima, ele também foi projetado para lavagem dos pés.Qual é a melhor forma de limpar: chuveirinho ou papel higiênico?
O papel higiênico já era utilizado na China no ano de 589 d.C. Por estar há milênios em nosso dia a dia, ele foi naturalizado como o melhor e único insumo para suprir nossas necessidades higiênicas. No entanto, o chuveirinho (ou ducha higiênica) é considerado mais eficiente na limpeza por especialistas.Qual lenço umedecido pode usar nas partes íntimas?
Os Lenços umedecidos Intimus Defesas Naturais são indicados para a higienização da região íntima feminina.O que fazer quando a mulher se sente larga?
Se você possui a vagina larga e está incomodada com os desconfortos que ela provoca, inclusive nas suas relações sexuais, procure um médico e relate a situação para ele. É possível que ele indique o tratamento com laser íntimo, já que ele é muito eficiente para esses casos.Como cuidar da pepeca corretamente?
Higiene íntima feminina: você está fazendo tudo certo?
- Faça a higiene íntima usando água corrente e sabonete específico para a região vaginal. ...
- Em dias quentes, a higiene íntima deve ser realizada entre três e quatro vezes ao longo do período. ...
- Não use constantemente o absorvente diário, que é feito com nylon.