LEVONORGESTREL+ETINILESTRADIOL 0,15 MG+0,03 MG 21 COMPRIMIDOS REVESTIDOS - GENÉRICO CIFARMA. Levonorgestrel + etinilestradiol é indicado na prevenção da gravidez e para o controle de irregularidades menstruais. Embora os contraceptivos orais sejam altamente eficazes, há casos de gravidez em mulheres que os utilizam.
Além de prevenir a gravidez, o Microvlar também ajuda a regular o ciclo menstrual, controlar a intensidade e o fluxo menstrual, reduzindo o risco de anemia causada pelo sangramento menstrual intenso e diminuindo o desconforto das cólicas menstruais.
Alguns dos efeitos colaterais de Microvlar podem incluir náusea, dor abdominal, aumento do peso, dor de cabeça, depressão, alterações de humor, dor e sensibilidade nas mamas, vômito, diarreia, retenção de líquidos, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas ou urticária na pele.
As pílulas anticoncepcionais com dose baixa de estrogênio podem ser uma melhor opção para as mulheres que desejam evitar o ganho de peso, já que o estrogênio pode contribuir com a retenção de líquidos no corpo, afetando o peso. No entanto, a pílula anticoncepcional, de modo geral, não engorda.
Nordette® (levonorgestrel, etinilestradiol) é indicado na prevenção da gravidez e para o controle de irregularidades menstruais. Embora os contraceptivos orais sejam altamente eficazes, há casos de gravidez em mulheres que os utilizam.
Isso é verdade?” A pílula Ciclo 21 é considerada um anticoncepcional bastante eficaz e barato, que tem poucos efeitos colaterais e ao qual a maioria das pacientes se adapta bem.
Cada drágea de Microvlar® contém 0,15 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol. Excipientes: lactose monoidratada, amido, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, glicerol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e cera montanglicol.
Diad® é um contraceptivo de emergência que pode ser usado para evitar a gravidez após um coito desprotegido ou quando há falha conhecida ou suspeita de um método contraceptivo. Para obter a máxima eficácia, o primeiro comprimido deve ser tomado o mais breve possível, dentro de 72 horas (três dias) após coito.
Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Ciclo 21?
O Ciclo 21 é um medicamento feito com o princípio ativo Etinilestradiol + Levonorgestrel, que atua como um contraceptivo oral e no controle de irregularidade menstrual. Ele também é apresentado em outras opções, como genéricas e similares, como Nociclin, Gestrelan e Clic.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso do levonorgestrel são náuseas, dor abdominal, dor de cabeça, depressão, alterações do humor, dor ou aumento da sensibilidade das mamas, vômitos, diarreia, retenção de líquidos, ou diminuição do desejo sexual.
O Levonorgestrel 1,5mg com 1 Comprimido é um medicamento genérico da Cimed, disponível em embalagem com 1 comprimido. Este medicamento é indicado para contracepção de emergência, prevenindo a gravidez após relação sexual desprotegida ou falha do método contraceptivo.
O segundo tipo, que é o mais utilizado e recomendado atualmente, é o progestágeno levonorgestrel. Ele é melhor que o método de Yuzpe por não conter estrogênio, o que resulta em menos efeitos colaterais.
Trata-se de Belara, da Janssen-Cilag, que alia a elevada eficácia contraceptiva (99,7%) a benefícios extras como o não aumento de peso e a redução da oleosidade da pele e cabelos.
Qual o anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas?
Entre as mais indicadas estão a ciproterona e drospirenona. Todavia, vale lembrar que a dosagem de estradiol é 35 mcg, ou seja, alta. Isso resulta em mais efeitos colaterais.
O levonorgestrel etinilestradiol engorda ou emagrece?
Apesar de ser um método muito eficaz, muitas mulheres evitam, ou mesmo abandonam, o uso por acreditar que anticoncepcional engorda. A verdade é que não existem embasamentos científicos que comprovem que a pílula anticoncepcional engorda.
Indicação: Microvlar é indicado para prevenir a gravidez. Posologia: Quando usado corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso).
O tranquilizante só perde hoje para o anticoncepcional Microvlar (em média, 20 milhões de unidades por ano). Para os psiquiatras, há um abuso na indicação desse medicamento tarja preta, que causa dependência e pode provocar sonolência, dificuldade de concentração e falhas da memória.
Tome uma drágea por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido, se necessário. Siga a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até que tenha tomado todas as 21 drágeas . Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias.