Nos capítulos desta semana da novela “Tieta”, Helena (Françoise Forton) foi expulsa de casa por Ascânio (Reginaldo Faria) após ele descobrir segredos do passado dela, revelados numa carta enviada por um ex-amante. A vilã, no entanto, não desistirá de tentar se reconciliar com o ex-marido.
Ascânio expulsa Helena devido ao conteúdo da carta. O personagem se revolta com a descoberta e afirma que não quer mais a mulher dentro de sua casa. Helena tenta convencer o ex-marido de que ele está enganado e esse não é o motivo de sua volta, mas ele não cai em seu papinho e exige que ela saia.
TIETA - Final da Helena, Helena SOFRE 3 CASTIGOS no Final da novela Tieta!
Com quem Carmosina termina em "Tieta"?
Carmosina termina a trama com Gladstone. Mesmo após cumprir o combinado com Tieta, o caminhoneiro continua ao lado de Carmosina. Os dois se apaixonam de verdade e no final do folhetim terão uma filha.
Jovem seminarista e amigo próximo de Ricardo, Cosme tem a vida marcada por sentimentos reprimidos. Desde que chega a Santana do Agreste, ele percebe o interesse do amigo por Tieta (Betty Faria), o que desperta um ciúme intenso.
Na reta final, Ascânio descobrirá que Leonora trabalhou como garota de programa no bordel de Tieta, em São Paulo. A moça também teve problemas com a polícia por causa de um ex-namorado criminoso. Esse foi um dos motivos pelos quais Tieta a levou consigo para Santana do Agreste.
Tieta (14/01 a 17/01): Helena é desmascarada e é expulsa de casa. A vilã será exposta graças a uma carta guardada por Carmosina. O padre diz a Ricardo que precisa ouvir sua confissão.
Esposa de Ascânio (Reginaldo Faria), a quem abandona no início da história por não suportar viver em Santana do Agreste. Volta depois, quando descobre que o marido pode ter um grande futuro político.
Ricardo se envolverá com Imaculada (Luciana Braga), enquanto Tieta engatará um relacionamento com Osnar (José Mayer). No final da novela, porém, os dois terminarão a relação, e Tieta voltará para São Paulo sozinha.
Qual o final de Ascânio em Tieta? Ascânio começará a se envolver com Leonora, mas sua relação é abalada após ele descobrir que ela era uma prostituta em São Paulo. Ao fim da história, o homem deixa seu orgulho de lado quando se reconcilia com Leonora após pedir perdão.
Em breve, Ascânio vai descobrir que Helena só voltou para a cidade porque foi abandonada pelo amante. Ele então coloca a mulher para correr, e ela será obrigada a ficar na pensão de Carmosina (Arlete Salles). Mais adiante, Helena volta a agir para ficar com o marido.
Tonha terminará a novela feliz, ao lado de Rosalvo (Paulo César Grande), rapaz que trabalha na fazenda do Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura_. Além disso, a mulher descobrirá ser dona do Mangue Seco e ficará rica do dia para a noite.
Logo na primeira semana de exibição do folhetim, após Helena contar que estava grávida e que o filho que estava esperando não era dele, Ascânio decidiu pedir o divórcio da mulher.
A cidade comenta a fuga de Helena. O coronel fala para Ascânio que para ele seu filho morreu. Imaculada se recusa a comer e o coronel manda Filó colocar a menina de castigo.
"Silvana aceitou viver essa relação moderna e com muito amor", completou Cláudia Magno. A gente lembra que Silvana investiu (e muito!) em Dário ao longo dos capítulos, chegando a tirar do sério o comandante. Tanto que o marido de Laura chega a aplicar umas palmadas na filha de Juracy.
A artista, considerada uma das musas da televisão nas décadas de 1980 e 1990, hoje mora fora do Brasil. Mudou-se para Portugal, onde recomeçou a vida e trabalha ainda como atriz. Ela estreou na Globo em Elas por Elas (1982) e logo ganhou mais espaço e repercussão na emissora.
Enquanto ainda estava no folhetim, a atriz descobriu um câncer no útero. “Fiz todo o tratamento de radioterapia enquanto fazia a novela, acabei me dividindo entre o consultório médico e o estúdio de televisão”, disse a atriz no programa “Encontro” (EPTV/TV Globo), em 2018.
Na história, Filó se torna conselheira de Imaculada (Luciana Braga). No final, a empregada salva o Coronel Artur da Tapitanga de ser preso e exige que ele se case com ela. Assim, ela passa a mandar na fazenda e contrata vários rapazes para serem seus “rolinhos”.
O incesto foi tratado na história quando Tieta (Betty Faria) começa a seduzir seu sobrinho Ricardo (Cássio Gabus Mendes) para se vingar de Perpétua (Joana Fomm). Essa relação não apenas causou polêmica pelo grau de parentesco dos personagens, como também pelo fato do jovem ser um seminarista.