Qual o pior efeito colateral da sinvastatina?
Dentre os efeitos colaterais desse remédio estão: Efeitos musculares: Mialgia (dor muscular), cãibras e fraqueza muscular. Em casos raros, pode levar à rabdomiólise. Sintomas gastrointestinais: Náusea, dor abdominal, constipação e diarreia.O que acontece se tomar sinvastatina todos os dias?
Inflamação dos pulmões, causando problemas respiratórios, incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre; Problemas de tendão, algumas vezes complicado pela ruptura do tendão; Dor, sensibilidade ou fraqueza muscular que em casos muito raros podem não passar depois de parar com sinvastatina.Quais são os efeitos colaterais mais comuns?
Tipos de efeitos colaterais
- Constipação;
- Dores de cabeça;
- Boca seca;
- Sonolência;
- Tontura;
- Dermatite;
- Diarreia;
- Náusea;
O que a sinvastatina faz no corpo?
A Sinvastatina é utilizada para reduzir os problemas causados por doenças cardiovasculares porque diminui os níveis do mau colesterol (conhecido como LDL), dos triglicerídeos, além de aumentar a presença do bom colesterol (o HDL) no sangue.Efeitos colaterais da sinvastatina
Quais os males que a sinvastatina pode causar?
hematomas incomuns, erupções cutâneas e inchaço (dermatomiosite), urticária, sensibilidade cutânea ao sol, febre, rubor; falta de ar (dispneia) e mal-estar; quadro de doença semelhante a lúpus (incluindo erupção cutânea, distúrbios articulares e efeitos nas células do sangue).Quantos quilos posso perder com sinvastatina?
A sinvastatina emagrece?” A sinvastatina não emagrece e este efeito provavelmente se deve a outros fatores, como dieta ou prática de atividades físicas. Este medicamento é indicado para reduzir os riscos à saúde por doenças cardiovasculares e controlar os níveis de colesterol no sangue.Quando começam os efeitos colaterais?
Quando ocorrem, geralmente acontecem nas primeiras semanas de tratamento, são temporários e desaparecem após alguns dias ou semanas. No entanto, para algumas pessoas, o efeito adverso pode persistir e atrapalhar o dia a dia. Apenas lembre-se de que não está sozinho. Inúmeros outros estão sentindo a mesma coisa.Quais são os tipos de reação adversa?
As reações farmacológicas adversas são, geralmente, classificadas como leve, moderada, grave ou letal (ver tabela Classificação de Reações Adversas a Fármacos [RAFs]). As RAFs graves ou letais podem ser especificamente mencionadas em alertas nas bulas dos fabricantes.Quais os efeitos colaterais do remédio rosuvastatina?
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizaram este medicamento) Dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjôo) e dor abdominal.Quando se deve suspender o uso da sinvastatina?
Deve-se considerar temporariamente suspender a Sinvastatina em pacientes em uso de daptomicina, a menos que os benefícios da administração concomitante superam o risco.Porque a sinvastatina dá dor nas pernas?
Especificamente em atletas, as estatinas frequentemente reduzem a capacidade em corridas, uma vez que as adaptações mitocondriais necessárias às células ficam impedidas de acontecer. Com isso, as estatinas podem aumentar as dores musculares de quem pratica atividade física.Por que não devemos tomar sinvastatina?
Quem não deve usarA sinvastatina não deve ser usada por mulheres grávidas ou em amamentação, por pessoas que tenham doença no fígado ou alergia à sinvastatina ou qualquer outra substância que tenha no comprimido.
O que substitui a sinvastatina?
- Laboris.
- Baldacci.
- Mabra.
- Merck.
- Sandoz.
- Medley.
- Diffucap Chemobras.
- Pharlab.
Faz mal tomar sinvastatina por muito tempo?
Não existem complicações ou problemas cardíacos associados ao uso de sinvastatina.A sinvastatina acelera o coração?
Conclusões: A sinvastatina em monoterapia promove uma redução da frequência cardíaca.Quais são as reações adversas mais comuns?
Quais as principais reações adversas a medicamentos?
- Náuseas e vômitos.
- Diarreia e constipação.
- Sonolência ou insônia.
- Tontura e vertigem.
- Reações alérgicas cutâneas.
- Xerostomia.
- Anafilaxia, que pode causar edema, dificuldade respiratória e choque.