A cor vinho é uma variação do vermelho, e é obtida a partir da mistura do vermelho com o preto. Ela é uma cor escura, que apresenta uma tonalidade avermelhada, lembrando o tom do vinho tinto.
No caso dos vinhos brancos e rosados, a cor se torna mais escura. Os brancos passam de tonalidades amarelas e esverdeadas a dourado ou âmbar; já os rosados, do rosa ao alaranjado e âmbar. Os vinhos tintos, por sua vez, vão perdendo a cor. Inicialmente, a cor dos tintos jovens vai do vermelho ao púrpura.
Codigo é uma linha ícone da prestigiada vinícola Casas del Toque elaborada com uvas provenientes do Alto Totihue, prestigiado terroir da D.O Valle de Cachapoal. Codigo del Toqui é um vinho envolvente e marcante elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas para a produção de um exemplar de qualidade superior.
Tons como preto, vinho e marinho são os mais indicados. Roxo é nossa aposta: O roxo é uma cor que valoriza especialmente essa cartela, trazendo um toque de mistério e sofisticação ao look.
Cores HTML – Você sabe por que #ffffff é a cor branca? Certamente quem desenvolve HTML/XHTML ou tem trabalhado com CSS usa com muita frequencia as cores representadas por hexadecimais. Alguns certamente já se perguntaram como é formado esse código, pois bem segue a explicação.
A coloração de vinhos tintos pode variar em uma escala que começa nos tons vermelho púpura/violáceos, passando pelo vermelho rubi, vermelho granada e, por fim, cores amarronzadas. Vale destacar que essa característica vai depender também da casta escolhida.
Para muitas pessoas, o vinho tinto é puramente vermelho. No entanto, os que têm um olhar mais analítico conseguem identificar diferentes nuances na coloração dessa bebida. Algumas têm um tom muito fechado, quase amarronzado, enquanto outros já apresentam tons voltados para o laranja.
O marsala é um vermelho-amarronzado profundo, inspirado pelo vinho culinário italiano, que é tão encorpado quanto a cor. A cor marsala é elegante e descreve várias das qualidades mais potentes do vermelho, como confiança e poder. Com o seu calor terroso, a cor marsala também traz uma sensação de segurança e conforto.
A cor do vinho tinto deve-se à maceração do mosto com as películas e as grainhas (é a designada vinificação em tinto). Esta operação, que dura de 6 a 10 dias, pode ser prolongada para obter um tinto mais intenso. Ao prolongar a maceração, mais taninos são extraídos.
O roxo é uma cor secundária derivada da mistura em partes iguais das cores vermelho e azul. Quando essa mistura apresenta mais quantidade da cor azul, resulta em tons de lilás e anil. E se você misturar mais vermelho que azul, vai obter a cor púrpura ou magenta.