Qual é o CID-10 para Dismetria de membros inferiores?
CID-10 M21. 7 - Desigualdade (adquirida) do comprimento dos membros dá direito ao BPC-LOAS? A desigualdade adquirida do comprimento dos membros é uma condição que pode afetar a simetria e o equilíbrio do corpo, gerando diferenças perceptíveis entre os membros superiores ou inferiores.
A ausência congênita da coxa e da perna com pé presente (CID-10 Q72. 1) é uma condição que se caracteriza pela falta de desenvolvimento adequado da coxa e da perna desde o nascimento, enquanto o pé está presente.
A CID M25. 5 – Dor articular representa a sintomatologia de desconforto em pelo menos uma articulação do corpo. Essa condição pode ser causada por diversos tipos de lesões ou doenças. A dor pode ocorrer com ou sem movimento muscular, e afetar tanto grandes como pequenas articulações.
CID E66 – Obesidade significa o acúmulo de gordura no corpo. A condição é observada quando as calorias provenientes da alimentação excedem os gastos de energia.
O que é considerado pessoa com mobilidade reduzida?
Pessoa com mobilidade reduzida:
Aquela que tenha, por qualquer motivo, dificuldade de movimentação, permanente ou temporária, gerando redução efetiva da mobilidade, da flexibilidade, da coordenação motora ou da percepção, incluindo idoso, gestante, lactante, pessoa com criança de colo e obeso.
O CID M25 indica que o paciente sofreu um transtorno articular não listado nos demais códigos da classificação. Este CID exclui: Anormalidade da marcha e da mobilidade (R26. -)
O encurtamento na perna é considerado uma deficiência?
O encurtamento de membros é considerado uma deficiência física no Brasil. Isso significa que as pessoas com encurtamento de membros têm direito a uma série de benefícios fiscais, como isenção de imposto de renda, isenção de taxa de inscrição em concursos públicos e benefícios previdenciários.
0 – Mobilidade reduzida: Refere-se a pessoas que enfrentam limitações na mobilidade, seja devido a condições físicas, idade avançada ou outras circunstâncias. Essa dependência pode afetar a capacidade de locomoção e a realização de atividades diárias.
Os sintomas de fraqueza muscular severa ou paralisia parcial (CID-10 G83, CID-11 NA8Z) podem incluir dificuldade em mover partes do corpo, perda de força muscular, dificuldade para caminhar, problemas de coordenação e equilíbrio, e, em alguns casos, dor ou espasmos musculares.
O Cid M255 aposenta? Sim, o portador de dor articular pode receber a aposentadoria por incapacidade permanente (conhecida como aposentadoria por invalidez), desde que atenda aos requisitos exigidos pelo INSS.
O encurtamento muscular é um problema comum que ocorre quando nossos músculos se tornam mais curtos e tensos que o normal e pode ser causado por diversos fatores, como o sedentarismo, posturas inadequadas, falta de alongamento e até mesmo o estresse do dia a dia.
A dismetria de membros, popularmente conhecida como síndrome da perna curta, é definida como uma assimetria do comprimento de um membro inferior em relação ao outro. Diversas patologias do joelho podem se manifestar alterando o tamanho ou o formato da perna de forma assimétrica, levando a uma dismetria.
Esta desigualdade do comprimento das pernas , havendo uma diferença importante em centímetros entre os membros, pode lhe garantir o direito de se tornar um portador de necessidades especiais – “PCD”.