A bebida nacional dos Turcos é o chá-preto, que é feito das folhas de chá-preto cultivadas na região do Mar Negro, e servidas num copo pequeno com açúcar.
O Chá Misto Turco é um chá tradicional sendo sempre oferecido aos visitantes a qualquer hora do dia seja antes ou depois de uma refeição. Simboliza a hospitalidade e a união entre as pessoas que se querem bem. Composição: Maça, Cravo e Canela.
Para a cultura turca, o hábito de tomar chá e oferecê-lo para as pessoas, é uma maneira de exercer a generosidade, hospitalidade e acolhimento. É considerado por muitos uma forma simples de demonstrar seus valores pessoais e suas boas intenções. Além disso, toda hora é uma boa hora para o chá: do nascer ao pôr-do-sol.
Alguns turcos não se banham diariamente porque acreditam que faz mal a saúde, outros pulam alguns dias para economizar água ou tomam banho super rapidinho. Aqui no Brasil, temos o costume de tomar banho diariamente, tem pessoas que chegam a se banhar até três vezes por dia no verão e isso para os turcos é um exagero.
Conheça o raki, a 'cachaça' do Leste Europeu com teor alcoólico de 50% A cachaça está para os brasileiros assim como o raki está para os turcos, gregos e albaneses.
De acordo com a especialista, o chá preto não é indicado para pessoas hipertensas, gestantes, crianças ou pessoas sensíveis à substância. – Além de evitar o consumo no período noturno, por ser energético, também é preciso avaliar a possibilidade de interação medicamentosa, principalmente em idosos.
Qual é a carne mais consumida na Turquia? Surpreendentemente, as carnes de ovinos e caprinos são as mais consumidas na Turquia, representando cerca de 43% do consumo total de carne no país. Isso se reflete em muitos pratos tradicionais, como o Adana Kebab, feito tradicionalmente com carne de cordeiro.
Foi um dos mais importantes símbolos da cultura islâmica. Utilizada para atrair sorte e nas orações em Meca. A masbaha pode também cumprir a tarefa de manter as mãos ocupadas ou de servir de sinal de sua cumplicidade religiosa.
O baklava é um doce feito com pistache triturado, noz ou avelã e colocado entre fatias finas de massa. A maioria de nós dirá que a baklava é a sobremesa turca mais conhecida. Este doce é uma condição primordial para feriados, casamentos e ocasiões alegres.
A religião predominante no país é o Islão, com pequenas minorias de cristãos e judeus. A língua oficial do país é o turco, falado pela esmagadora maioria da população. A segunda língua mais usada é o curdo, falado pela maior minoria do país, os curdos, que representam cerca de 18% da população.
A tília serve para ajudar no tratamento de pressão alta, tensão nervosa, bronquite, catarro, cansaço, má digestão, dispepsia, epilepsia, dor de cabeça, sarampo, gripe, resfriado, dor de estômago, febre, ansiedade, enxaqueca, infecções na pele, insônia e espasmos.
O chá turco, conhecido como “çay” na Türkiye, é certamente um dos elementos mais emblemáticos da cultura turca. Afinal, ele é muito mais do que uma bebida - é um momento, um evento, uma pausa - é um pequeno elemento cheio de significado.
Consome-se principalmente em todo o Oriente Médio. É preparado no cezve, um recipiente típico em cobre e latão com um cabo longo. Para prepará-lo é necessário ter um café moído muito fino. A tradição prevê que seja utilizado um moinho de latão, de modo a obter um pó impalpável como o açúcar de confeiteiro.
Além disso, essa infusão traz diversos benefícios à saúde, como aliviar sintomas da menopausa, reduzir inflamações na garganta e combater a tosse. Além disso, os compostos fitoquímicos presentes na erva ajudam a controlar o estresse e as ondas de calor.
O chá turco, ou çay, é mais que uma bebida: é um símbolo de hospitalidade e cultura na Turquia! Servido em pequenos copos em forma de tulipa, ele tem um sabor único, forte e encorpado.
O Raki é uma bebida destilada, produzida essencialmente a partir de uvas secas ou frescas, mas também existem variedades produzidas a partir de figos e ameixas. O Raki é aromatizado com anis e apresenta um teor de álcool de 45%.
Um banho turco tradicional é uma variante mais úmida da sauna e se divide em várias partes: Átrio, Frio, Moderado e Quente. O interior dos banhos é decorado com mármore por ser um material que conserva muito bem o calor.
O muçulmano deverá lavar-se até um ponto acima do cotovelo. Com mãos molhadas começando as mãos abertas sob a cabeça junto à linha do cabelo, limpar até ao fim da cabeça, onde o cabelo acaba e regressar. Isto só é feito uma vez.
Esse gesto é uma expressão de respeito, carinho e proteção. Na cultura turca, o beijo na testa vai além de uma simples demonstração de afeto romântico; ele carrega um sentido mais amplo de reverência e devoção.
Os povos turcos mostram uma grande variedade de tipos étnicos. Eles possuem características físicas desde caucasoides até mongoloides em cada nação turca. Nas terras turcas ocidentais, como a Turquia, Bulgária, Crimeia e Azerbaijão, a grande maioria tem aparência "europeia" e "mediterrânica".