Alguns estados possuem regras específicas. Onde não existe regulamentação sobre os veículos, a 99 aprova todos que tenham 4 portas, ar condicionado e menos de 9 anos de fabricação.
Qual o ano do carro é permitido para trabalhar na 99?
Requisitos para Veículos
São Paulo (SP) – veículos a partir de 2011; Salvador (BA) – veículos a partir de 2007; Goiânia (GO) – veículos a partir de 2012; Curitiba (PR) – veículos a partir de 2012.
Além de serem fabricados a partir de 2011, os carros em Brasília precisam estar cadastrados na SEMOB-DF (Secretaria de Mobilidade Urbana do Distrito Federal) e receber o dístico. No 99Plus os carros aceitos possuem: Até 8 anos. Quatro portas.
Para responder objetivamente quais carros podem ser usados na 99 precisaríamos saber em qual cidade você vai trabalhar. Mas, exceto Belém, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, São José dos Campos, São Paulo e Bahia, nas demais cidades são aceitos todos os modelos com até 9 anos de fabricação.
ANO DOS CARROS ACEITOS NA UBER 99 INDRIVER | Tudo que você precisa saber
Pode fazer Uber com carro 2005?
É necessário ter um veículo com no máximo 8 anos de fabricação para ser motorista na Uber. No entanto, esse critério pode variar de acordo com a regulamentação de cada cidade.
A empresa Uber mudou o ano de aceitação dos carros para a categoria Uber X, onde passaram a ser aceitos carros ano/modelo 2008 em diante, com 4 portas, 5 lugares e com ar condicionado.
Baseado neste cálculo, é possível atestar que nenhum motorista recebe um valor líquido por hora logado menor do que R$ 5,50 por hora, que é o valor do salário mínimo por hora de 2021 (considerando a maior jornada possível de 44 horas semanais).
Uma das exigências da regulamentação de São Paulo é que o veículo tenha sido fabricado há no máximo 10 anos para os veículos de aplicativo. Com isso, apenas os veículos cadastrados na plataforma com ano de fabricação anterior há 10 anos não receberão oportunidades de viagem no município de São Paulo.
Posso dirigir um veículo em nome de outra pessoa no 99?
Duas pessoas podem dirigir o mesmo veículo, mas cada uma com o seu cadastro individual. Esse comportamento pode ser punido com o banimento da plataforma. Nunca compartilhe sua senha de acesso ou código de SMS. Caso perceba alguma movimentação não autorizada, troque sua senha e desloque de todos os dispositivos.
No momento, o ano de fabricação do seu carro não atende aos requisitos da nossa plataforma. Salientamos que 99 segue o regulamento municipal de cada cidade, e em sua cidade são aceitos apenas carros com até 10 anos desde a fabricação.
Qual o ano do carro para trabalhar no Mercado Livre?
Para se cadastrar no app, você deve: Ter um veículo de até 15 anos e esteja em bom estado. Caso utilize moto, possuir uma mochila ou baú fechado de pelo menos 80 litros de capacidade para transportar os pacotes. Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vigente.
Confira abaixo as regras de cada cidade para o ano de fabricação dos veículos. Para aprovação do veículo, é necessário o envio dos documentos pelo aplicativo. Consulte o passo a passo aqui. Todos os modelos de veículos com no máximo até 10 anos desde a fabricação ou de acordo com a regulamentação municipal*.
Mas, se você quer ser um motorista, você já sabe quais carros a InDrive aceita em 2024 e os critérios para cadastro? Para estar no inDrive o veículo deve ter sido fabricado há pelo menos 10 anos. Além disso, o carro deve ter 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado funcionando perfeitamente.
Como cadastrar um carro com mais de 10 anos no Uber?
Como a Uber lida com os carros com mais de 10 anos de fabricação? Infelizmente, quando o veículo já tem mais de 10 anos de fabricação, ele não será aceito e não poderá rodar. Essa é uma regra definida pela própria empresa, que deve ser respeitada, afinal, o motorista de aplicativo sempre precisa enviar o CRLV do carro.
Que ano tem que ser o carro para fazer aplicativo?
Por exemplo, para oferecer serviços de mobilidade como UberX, o condutor deve ter um carro com, no máximo, 10 anos de fabricação, ou de acordo com as regulamentações impostas pelo município de atuação.
Um destes requisitos, por exemplo, está relacionado a data de fabricação do carro. Isso acontece porque a Uber só aceita veículos com no máximo 10 anos de fabricação em sua categoria mais econômica, a UberX.
Em Brasília, Campinas, Fortaleza e São Paulo, que estabelecem limite de dez anos, veículos com ano de fabricação 2014 ou anterior não poderão fazer viagens pela plataforma. Veículos que não atendam a esses novos requisitos de ano de fabricação não estarão mais qualificados, e o motorista precisará trocar de carro.
Leia Mais. Começando com a Comfort, há dois modelos que não poderão mais ser cadastrados pelos motoristas: Renault Sandero e Hyundai HB20, independentemente do ano de fabricação ou da versão. A regra é válida para todas as cidades brasileiras nas quais o Uber atua.