Coryphaenoides armatus. Também conhecida como granadeiro abissal, essa espécie vive entre 280 e mais de 5 mil metros de profundidade. Seu comprimento adulto é de 20 a 40 centímetros.
A baleia-azul é o maior animal do mundo, sendo provavelmente o maior animal que já habitou o planeta. Esse incrível mamífero aquático pode atingir cerca de 30 metros de comprimento, o que corresponde a praticamente um prédio de 10 andares.
A baleia-bicuda-de-cuvier (Ziphius cavirostris) é a campeã dos mergulhos mais profundos, alcançando incríveis 2.992 metros. Além disso, em 2020, essas baleias estabeleceram o recorde de mergulho mais longo, permanecendo submersas por três horas e 42 minutos.
Uma série de fossos também aparece nos arredores, segundo o explorador. Esta e outras viagens foram capazes de identificar quase 30 espécies de animais marinhos abrigados nas ruínas da embarcação. Destacam-se, em especial, corais e esponjas, mas peixes como os granadeiros também estão presentes.
Qual é o animal que vive mais fundo no oceano? | Minuto Animal #19
Qual o animal mais profundo do oceano?
Pseudoliparis swirei. O peixe-caracol-das-Marianas transita entre os 6.000 e 8.000 metros de profundidade. É semelhante a um girino, atinge até 28,8 cm de comprimento padrão e 160 g de peso.
A espécie - um tipo de peixe da família Liparidae e do gênero Pseudoliparis - foi filmada nadando a 8.336 metros de profundidade. O animal foi registrado por uma câmera acoplada a uma estrutura metálica operada à distância e lançada na fossa oceânica de Izu-Ogasawara, ao sul do Japão.
Três cachorros de pequeno porte sobreviveram, sendo transportados nos botes no colo dos tutores. O pequinês Sun Yat-Sen, de Henry Sleeper Harper e Myra Raymond Harper, foi salvo junto aos seus donos, assim como Lady, o lulu da pomerânia de Margaret Bechstein Hays comprado em Paris.
Além de ser a última sobrevivente viva, Millvina Dean também foi a passageira mais jovem do Titanic. Na época do naufrágio, ela tinha apenas dois meses de idade.
Os destroços do Titanic estão a cerca de 4 mil metros de profundidade, no fundo do Oceano Atlântico, a 740 quilômetros de Newfoundland, uma ilha canadense, de acordo com a Britannica.
Com sua mandíbula longa e fina, dentes afiados e olhos em formato de bastão, esse tubarão de aparência bizarra (Mitsukurina owstoni) é considerado uma das criaturas mais estranhas do oceano.
O camarão mantis (também conhecido por lagosta mantis), foi considerado o animal mais forte do planeta. Esta é uma espécie crustáceo que pertence ao grupo dos Stomatopoda — ordem no reino animal composta por várias espécies de crustáceos marinhos — que tem cerca de 12 cm e padrões de cores muito vivas.
Os animais que podem provocar acidentes nas praias são os ouriços-do-mar, as águas-vivas e caravelas e alguns peixes venenosos como os bagres e, mais raramente, as arraias e os peixes-escorpião. Outros peixes podem causar traumatismos graves, como os tubarões ou moréias, em situações ainda mais raras.
Tubarão: o Rei dos Mares é o bate-papo realizado pela Equipe de Educação do AquaRio. de maus, os tubarões na verdade são grandes vítimas da ação dos seres humanos.
A antiga baleia Perucetus colossus retratada em seu habitat costeiro. A baleia-azul há muito tempo detém o título de maior animal de todos os tempos, um gigante do oceano que atinge mais de 30 metros de comprimento e pesa mais de 200 toneladas.
José Joaquim de Brito nasceu a 16 de abril de 1871 em Loulé, São Clemente, Algarve, Portugal. Era filho de Francisco José Fonseca e Maria de Brito. Tinha olhos descritos como “cinzentos” e cabelos castanhos. Sua esposa se chamava Mariana Teresa do Carmo.
Qual foi o último sobrevivente do Titanic a morrer?
Última sobrevivente do naufrágio do transatlântico Titanic, Millvina Dean, morreu neste domingo em um asilo de Hampshire, no sudeste da Inglaterra, aos 97 anos.
Joseph Bruce Ismay (Crosby, 12 de dezembro de 1862 – Londres, 15 de outubro de 1937) foi um empresário britânico, presidente da companhia de navios White Star Line.
Atualmente, mais de cem anos depois, os destroços do Titanic permanecem no fundo do Oceano Atlântico, enfrentando uma deterioração iminente causada por ondas de lama e micróbios que consomem o ferro da embarcação.
Os animais viajavam com seus próprios bilhetes e até o canário que saiu do navio em Cherbourg teve que pagar a quantia de 25 centavos de dólar. Como qualquer outro navio da época, o Titanic tinha uma substancial população de ratos.
A embarcação mudou imediatamente de direção e levou cerca de 700 sobreviventes para um local seguro em Nova York. Prentice morreu em 1982, aos 93 anos.
Um peixe-remo raro, conhecido como "peixe do juízo final", é encontrado morto na costa da Califórnia, indicando possível desastre iminente. Com mais de 3 metros de comprimento, a espécie habita águas profundas e seu avistamento próximo à superfície sugere situação anormal.
O peixe-remo foi visto antes de um enorme terremoto no Japão: entre as aparições que reforçam o mito desse peixe ligado a acontecimentos catastróficos está o fato de ele ter sido registrado em 2011, antes do grande terremoto que também gerou um tsunami.