Com um discurso direcionado a colocar o Corinthians no mais alto patamar de investimentos, o presidente Augusto Melo anunciou, nesta quinta-feira, que o clube deve atingir a cifra de R$ 1 bilhão em patrocínios em até um mês.
O Corinthians começou 2024 batendo recorde. A empresa VaideBet firmou contrato de três anos para ser a nova patrocinadora master do clube, em contrato que vai render um total de R$ 370 milhões. São as maiores cifras já registradas neste tipo de negociação em toda a história do futebol brasileiro.
Três contratos de patrocínios da camisa do Corinthians chegam ao fim em dezembro de 2023: Pixbet (costas), Ale (peito) e Spani Atacadista (barra traseira). O patrocínio máster, acertado com a Neo Química, tem validade até dezembro de 2025, assim como um segundo vínculo com a Pixbet (ombros).
O Corinthians anunciou mais um patrocínio para 2024. O clube fechou um acordo com empresa de placas de publicidade, BRAX, para Neo Química Arena. O anúncio foi feito pelo presidente Augusto de Melo, nesta quinta-feira, 18, em entrevista para o programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes.
Qual a camisa mais valiosa do futebol brasileiro 2024 Corinthians?
No total, todos os patrocínios no uniforme do time do principal renderão ao Fla R$ 225,8 milhões em 2024 – o que é recorde no futebol brasileiro. Em 2023, a segunda camisa mais valiosa do Brasil foi a do Corinthians, que recebeu R$ 123 milhões de seus patrocinadores.
É que o contrato de 11 anos entre Corinthians e Nike se encerra no fim do ano e o presidente Augusto Melo já deixou claro que só aceitará a cláusula de prorrogação automática do acordo se a empresa norte-americana reajustar os valores. Atualmente, o Timão tem direito a R$ 30 milhões fixos por ano.
Além disso, a Pixbet exigia a devolução de parte do valor pago em luvas ao clube pela assinatura do contrato. No fim de 2022, a empresa se comprometeu a pagar R$ 30 milhões ao Timão em duas parcelas, uma à vista e outra em janeiro de 2023. O contrato tinha validade até 2025.
Com Real no topo, conheça os 10 maiores patrocínios do futebol mundial. Na última semana, o Manchester United anunciou que mudará de patrocinador master na próxima temporada.
Nele, o Corinthians assume o vínculo e a responsabilidade pelos pagamentos de R$ 700 mil mensais até o fim de 2026. A parceria do clube com a empresa de apostas tem prazo de três temporadas inteiras e deve render, ao final, R$ 360 milhões, valor que cairá na conta do Corinthians em parcelas mensais de R$ 10 milhões.
A camisa preta do Botafogo foi eleita a mais bonita do Brasil em 2022, juntamente com a azul do Cruzeiro. O ranking foi elaborado por especialistas do jornal “O Globo”. O júri continha jornalistas, produtores de moda, estilistas e consultores, que analisaram esteticamente cada uniforme.
O nome por trás do investimento no Corinthians é o empresário José André da Rocha Neto, de Campina Grande, na Paraíba. Segundo o site Transparência.cc, José André da Rocha Neto tem participação em 31 empresas com CNPJ oriundo da Paraíba e São Paulo.
Campeão vai receber 23 milhões de dólares. Total chega a R$ 1,13 bilhão. A Libertadores 2024 vai distribuir, no total, uma premiação de 225,9 milhões de dólares (R$ 1,13 bilhão) nesta temporada. O anúncio foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na segunda-feira.