Trata-se do livro de Salmos, com 150 capítulos, o maior da Bíblia toda. O título “Salmos” já revela o seu conteúdo, pois deriva de uma palavra grega que significa literalmente “cânticos”.
Para ler é necessário um microscópio. O mais grosso livro: publicado devido a um concurso literário ocorrido na Alemanha, o Das buch des dickste universum reúne textos de crianças. O livro mede quatro metros, tem 50.560 páginas e pesa 220 quilos.
Em Busca do Tempo Perdido, do escritor francês Marcel Proust (1871-1922), é considerado o livro mais longo de todos os tempos. Tem 9 609 000 caracteres, contando os espaços entre as letras.
É o maior livro de toda Bíblia e constitui-se de 150 (ou 151 segundo a Igreja Ortodoxa) cânticos e poemas proféticos, que são o coração do Antigo Testamento.
Na virada do século XX, Proust lançou o livro Em Busca do Tempo Perdido (1908-1909), o qual possui uma edição com quase 1,3 milhão de palavras e tornou-se o livro mais longo do mundo.
O livro mais longo da lista é “Declínio e queda do Império Romano”, do historiador inglês Edward Gibbon. A leitura de suas 1.600.575 palavras se estende por três dias, 16 horas e 55 minutos (só umas poucas horas a mais do que a obra-prima de Proust).
Das Buch des dickste Universums, editado pela Zeitgeist Media GMBH. Ele reúne textos e desenhos feitos por crianças num concurso realizado pelo Ministério Federal dos Transportes da Alemanha. A lombada do livro mede pouco mais de 4 metros. São 50.560 páginas e pesa 220 kg.
O Livro de Obadias, também chamado de Livro de Abdias na Bíblia católica, faz parte da Bíblia hebraica, da qual é o menor livro, com apenas um capítulo, vem depois do Livro de Amós e antes do Livro de Jonas.
Qual o nome mais comprido e estranho de toda a Bíblia?
O nome mais comprido e estranho de toda a Bíblia é: Maersalalhasbaz - filho de Isaías. Isaías 8:3-4. Curiosidades Bíblicas. Com certeza vai ser Maersalalhasbas(significa rápido)era filho de Isaías.
De acordo com a Sociedade de Livros em Miniatura, dos Estados Unidos, um mini-livro "não tem mais do que sete centímetros de altura, largura ou espessura". O menor livro impresso do mundo é intitulado "Teeny Ted de Turnip Town", mede 70 micrômetros por 100 micrômetros e detém o Recorde Mundial do Guinness.
Uma Bíblia “normal” tem cerca de 950 páginas e, no máximo, 900 gramas de peso. Já a Bíblia transcrita tem, aproximadamente, 4 mil páginas, todas escritas à mão. O livro sagrado foi encadernado, encapado com uma capa de couro e está exposto em uma das salas de oração da igreja.
Entre os maiores clássicos de todos os tempos está Os Miseráveis, de Victor Hugo. Um livro de duas mil páginas e mais de 150 anos de sucesso. Do pouco que eu conhecia sobre o autor, já sabia que ele costumava detalhar demais suas histórias, transformando algumas leituras em maçantes e demoradas.
O maior deles levou muitos séculos para ser concluído, já que os primeiros salmos datam da época de Moisés e os últimos, do período posterior ao cativeiro na Babilônia. Eles tratam de fatos históricos e também de temas como a lei, o templo e a natureza.
Quem escreveu esse livro? O autor dessa epístola identifica a si mesmo como “Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago” (Judas 1:1). Por tradição, entende-se que o autor é Judas, meio-irmão de Jesus Cristo (ver Mateus 13:55; Marcos 6:3; Guia para Estudo das Escrituras, “Judas”).
O manuscrito de Isaías, o mais antigo livro praticamente completo que existe, estima-se que tenha sido escrito durante o século II a.C. e por isso, deveria se assemelhar muito ao pergaminho que Jesus de Nazaré teria utilizado numa sinagoga, em sua cidade natal.
Na Escritura, há diversos ensinamentos e conselhos do que é proibido ou não de se fazer: mentir, roubar ou até mesmo o relacionamento entre pessoas do mesmo gênero.
Se um dia perdêssemos toda a Bíblia, jamais poderíamos esquecer um versículo que é o centro da Sagrada Escritura, João 3, 16: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna”.
Logo, o Livro dos Salmos não tem capítulos. Nunca dizemos, por exemplo: “salmos capítulo 41”, porque isso seria um erro crasso tanto histórico, quanto bíblico, teológico, cultural e linguístico, me entende?
Criada em Israel, "Nano Bíblia" tem 20 nanômetros de espessura e contém todo o conteúdo do Tanach, a bíblia hebraica. Exemplar que está no Museu Judaico de São Paulo é um dos cinco que existem no mundo.
Qual é o livro mais vendido do mundo depois da Bíblia?
O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien – mais de 50 milhões de cópias vendidas. “O Senhor dos Anéis” é uma trilogia de romances de fantasia escrita pelo autor britânico J.R.R. Tolkien.
A empresa japonesa registrará o livro, de 22 páginas, no livro Guinness dos Recordes como o menor do mundo. A publicação conseguiu reduzir os 0,9 milímetros da obra 'O Camaleão', do dramaturgo russo Anton Pavlovitch Tchecov, publicado em 1996, na Sibéria, e que ostentava o título de menor livro do mundo.
Considerado o livro mais vendido do mundo depois da Bíblia, “Dom Quixote” foi publicado em Madrid em 1605. A obra, de Miguel de Cervantes, é composta de 126 capítulos, divididos em duas partes.