Odilon de Oliveira OMM (Exu, 26 de fevereiro de 1949) é um ex-magistrado e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Foi juiz federal de 1987 até 2017.
Juiz que condenou Fernandinho Beira-Mar vai ganhar documentário na HBO Max. A vida e a história do ex-juiz federal Odilon de Oliveira serão contadas em um novo documentário que estreia na quarta-feira na HBO Max.
Atualmente, é titular da vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. O trabalho do juiz inspirou o filme “Em nome da Lei”, de Sergio Rezende, estrelado por Matheus Solano e Paola Oliveira.
Desde janeiro de 2023 encontra-se preso em Brasilia, decisão tomada pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino com o intuito de evitar um suposto plano de fuga ou resgate.
Preso diz que é mais perigoso que Beira-Mar e discute com juiz: 'Vá vestir uma fralda, cachorro'
Quem Odilon de Oliveira prendeu?
No período em que atuou no município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai (entre 2004-2005), condenou mais de 100 traficantes, entre grandes chefões do crime como Fernandinho Beira-Mar, desmantelou quadrilhas especializadas em lavagem de dinheiro e tirou das mãos de criminosos mais de 30 mansões, 18 aviões, 85 ...
A afirmação é de Odilon de Oliveira,56 anos, o juiz mais ameaçado do Brasil. Jurado de morte pelo crime organizado, por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, o juiz foi obrigado a dormir, um longo período, no fórum de Ponta Porã.
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, está com edital aberto para o XXI Concurso Público para o cargo de Juiz Federal Substituto. Ao todo, são oferecidas 19 vagas, com uma remuneração inicial de R$ 35.845,21 e uma série de benefícios adicionais.
Odilon Wagner da Rocha Moura, de 24 anos, que ficou conhecido nas redes sociais ao se tonar criador de conteúdo digital e se nomear como apresentador do 'Maior São João do Mundo, o São João de Campina Grande, na Paraíba, foi encontrado morto em sua residência na última quinta-feira (29).
Quantos juízes no Brasil estão ameaçados de morte?
Dados coletados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que aproximadamente 100 juízes estão sob ameaça de morte no país hoje, sendo que 69 receberam ameaças, 13 estão sujeitos a situações de perigo e 42 andam escoltados.
Ele atuava em Ponta Porã (MS) e, em menos de dois anos, condenou 114 traficantes confiscando bens que somam imóveis rurais e urbanos, cabeças de gado, aviões.
Onde atua um Juiz? Um juiz é funcionário público estadual ou federal, podendo atuar em diferentes cidades (comarcas) e setores (varas). Enquanto existem diversas varas nas cidades maiores, em pequenas cidades costuma existir uma única vara, que reúne os diferentes tipos de ação.
A empresária Francisca Alves da Silva, conhecida como Pretinha, recebeu convidadas especiais em 28 de agosto de 2021 na sua boate, a Adega Baronesa, no bairro da Liberdade, área central de São Paulo.
Pierluigi Collina. Pierluigi Collina (Bolonha, 13 de fevereiro de 1960) é um ex-árbitro italiano de futebol. Atualmente, é dirigente arbitral, inscrito na seção Associação Italiana de Árbitros (AIA) de Viareggio. Juiz da final da Copa do Mundo de 2002, foi eleito pela IFFHS o melhor árbitro de todos os tempos.
Daronco ganha fama internacional como o "árbitro mais forte do mundo" O físico do "juiz fortão", Anderson Daronco, não é novidade para os torcedores brasileiros. Mas, recentemente, o gaúcho de Santa Maria viralizou internacionalmente por causa da própria força física.
Famoso juiz Frank Caprio é apelidado na internet de "O melhor juiz do mundo" e foi surpreendido com presente de brasileira; vídeo teve milhões de visualizações.
Odilon de Oliveira, o juiz que já foi condenado à morte pelos cartéis do crime organizado. Um juiz destemido, quixote solitário, trabalhava em Ponta Porã, fronteira paraguaia com Pedro Juan Caballero, desafiando poderosos cartéis do crime organizado.
Juiz federal aposentado desde 2017, Odilon de Oliveira é advogado do empresário Hermógenes Aparecido Mendes Filho, 49 anos, apontado como substituto de liderança da facção criminosa Comando Vermelho, na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Ponta Porã (MS).