Qual o melhor hidratante labial para quem fez micropigmentação?
Um balm vegano luxuoso, que proporciona alta hidratação de longa duração e lábios revitalizados, o GIÊ Lip Balm é fundamental para o tratamento após a micropigmentação labial ou para o dia a dia.
Usar uma pomada cicatrizante, de quatro a seis vezes por dia, ajuda no processo de recuperar, cicatrizar e hidratar a pele na região do procedimento. A pomada também evita a formação de crostas, que, se aparecerem, não devem ser removidas.
Não se deve utilizar cremes que contenham ácido e nem qualquer tipo de maquiagem enquanto não estiver totalmente cicatrizado. Nos primeiros dias após o processo, é preciso lavar o rosto apenas com sabonete neutro, sem esfregar, e evitar a água do chuveiro e o contato com shampoos por 1 semana.
O QUE USAR APÓS A MICROPIGMENTAÇÃO PARA MANTER A REGIÃO HIDRATADA?
Quantos dias a micro labial descasca?
Após 2 dias da realização da micropigmentação, os lábios soltarão umas casquinhas, que permanecerão por cerca de uma semana. É importante não retirar as cascas para não atrasar o processo de cura da pele.
Evite coçar ou esfregar a área pigmentada, pois pode causar infeções ou danificar a pele. Evite expor a área pigmentada a luz solar direta. O sol pode desbotar o pigmento e causar danos na pele. Não use produtos que contenham ácidos ou outros ingredientes que possam causar irritação na área pigmentada.
Pode passar manteiga de cacau na micropigmentação labial?
Você pode usar Bepantol Labial, Manteiga de Cacau, de Cupuaçu, óleo de Coco, ou qualquer outro hidratante labial de sua preferência. O importante é manter o lábio muito hidratado, para evitar a formação de crostas e facilitar a regeneração da pele.
Contudo, é possível dizer que o hidratante Carmed é bom sim, mas sua popularização é mais derivada do cheiro e gosto doce do produto do que das propriedades reparadoras ou tecnologias de acabamento, já que proporciona apenas um efeito gloss.
Após a micropigmentação labial, é fundamental proteger os lábios do sol, pois a exposição solar excessiva pode acelerar o desbotamento dos pigmentos. Utilizar protetor solar labial com FPS é recomendado, assim como evitar banhos de sol prolongados. O uso de chapéus e óculos de sol também ajuda a proteger a região.
Qual a diferença entre Cicaplast labial e Bepantol?
O Cicaplast tem todas as mesmas recomendações do Bepantol: irritações, descamações, coceiras, queimaduras, lábios rachados, picadas de mosquito, assaduras de bebês, etc. A principal diferença do novo produto para o já consagrado concorrente é a textura de bálsamo – ou balm.
Como higienizar a boca após micropigmentação labial?
A boca é uma região que possui muitas bactérias. Portanto, higienizar os lábios corretamente e assiduamente, os manterá limpos e livres de infecções. Evite coçar a região. Ao secar os lábios, utilize Toalhas, produtos bem limpos e / ou descartáveis.
No primeiro dia a pigmentação ainda está fresca, dando uma sensação de vida nova à região que ganha uma expressão diferente e mais marcante. Porém do segundo ao quarto dia o pigmento fica mais concentrado na superfície da pele, o tom fica mais escuro e a tinta com aspecto mais grosso.
A aplicação de pomada cicatrizante específica pode ser indicada nos primeiros 5 dias pós-procedimento. No entanto, deve ser orientada pelo profissional que realizou a micropigmentação. Alguns exemplos são: Cicaplast.
Quanto a suas principais diferenças está a textura. O Cicaplast e Bepantriz possuem uma textura mais suave, já o Bepantol deixa a região mais “meladinha”. Temos tido excelentes resultados e aceitação do Bepantriz.
Qual o melhor hidratante labial para micropigmentação labial?
Por isso, a melhor escolha de hidratante labial depois da micropigmentação é um produto natural, tipo o meu Lip Balm. Claro, antes de apostar em qualquer produto é legal falar com o profissional responsável pelo seu procedimento, tá?
Segundo dia. Entre os cuidados após a micropigmentação, utilize o gel cicatrizante, aplicando-o até o 10º dia, no mínimo. Evite as atividades que estimulem o suor, a sauna, a piscina e a praia e também não exponha a área ao sol. Isso porque o calor pode dificultar a cicatrização.
Após o procedimento, é necessário manter os lábios limpos e não utilizar batom, apenas um hidratante labial com proteção solar e, para manter a cor e design, é necessário fazer o retoque após o tempo estipulado pelo profissional que realizou a técnica, que pode variar de pessoa para pessoa, indica a especialista.
de 10 a 20 dias - o organismo esconde o pigmento (anticorpos) , e após o passar dos dias o pigmento voltará para a superfície da pele. 25 a 30 dias - A pele já está cicatrizada interno e externamente.
Evite comidas muito salgadas, picantes ou ácidas, como citrinos ou molhos baseados em tomate, que podem causar desconforto. Além disso, alimentos duros ou crocantes também devem ser evitados, pois o atrito pode prejudicar a cicatrização.
Qual é o resultado final da micropigmentação labial?
Normalmente após a realização do procedimento da micropigmentação labial, a tendência é clarear em 50%, ficando muito natural. Vários são os seus beneficios estéticos da Micropigmentação Labial, como por exemplo: Neutralização de manchas escuras, através da micropigmentação labial. Revitalizar a cor em lábios pálidos.