Pela fé, Enoque foi levado, de modo que não experimentou a morte: “e já não foi encontrado, pois Deus o havia levado”. Pois, antes de ser levado, recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Qual o único homem que não nasceu mas viveu e morreu?
O personagem bíblico que morreu e não nasceu foi Adão, que é segundo a narrativa bíblica o primeiro dos homens, sendo ele criado do barro pelo próprio Deus.
Enoque, um personagem do Antigo Testamento, também é conhecido por ter sido arrebatado por Deus sem passar pela morte. O relato sobre Enoque pode ser encontrado em Gênesis, no Livro de Gênesis, capítulo 5, versículos 21-24. Gênesis 5:24 (NVI) declara: “Enoque andou com Deus e desapareceu, porque Deus o levou.”
Hebreus 11:5 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Pela fé, Enoque foi levado para o céu sem ver a morte; “ele desapareceu porque Deus o levou para junto de si”. Porque, antes de ser levado, ele era conhecido por agradar a Deus.
Os textos de Gên 5,24 e 2Rs 2,11s sugerem que Henoque e Elias foram arrebatados vivos aos céus; daí decorrem as duas questões formuladas no cabeçalho deste artigo.
Uma das histórias bíblicas mais impressionantes trata do final da vida do profeta Elias, quando ele é levado vivo por Deus para o céu. Elias, um ser humano, um fiel filho de Deus, não conheceu a morte. Isso já acontecera com um de seus antepassados chamado Enoque (Gn 5.24).
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Ó, nota dez. Pessoal, segundo a Bíblia o homem que nunca foi criança foi Adão, pois Adão foi o primeiro homem, foi o homem formado por Deus, onde Deus do pó da terra fez um boneco e soprou fôlego de vida, então a resposta é Adão, fique ligado.
Você certamente já sabe: São João foi o único dos Apóstolos a não morrer mártir. Mas isso não significa que ele não tenha sofrido por seu Senhor. Conheça a história do “quase-martírio” do discípulo amado ante a Porta Latina, em Roma, no ano 95.
Enoque, Moisés, Elias e os que ressuscitaram com Cristo foram julgados? De acordo com o relato bíblico há pessoas que já estão no céu, como Enoque e Elias que foram trasladados sem terem passado pela experiência da morte (Gênesis 5:24; Hebreus 11:5; 2 Reis 2:9-12).
Qual o homem que não nasceu, não morreu, não teve descendência, mas existiu?
Destaca-se na sua história a ausência de menções (comuns nos registros bíblicos) a seus antepassados. Como se pode interpretar de alguns versos (Hebreus 7:3), Melquisedeque fora um homem sem genealogia, sem filhos ou parentes conhecidos.
Qual o rei da Bíblia que morreu e não deixou saudade?
Jeorão tinha trinta e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou oito anos em Jerusalém. E se foi sem deixar saudades. Foi sepultado na Cidade de Davi, mas não nos túmulos dos reis.
Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao SENHOR; não foi obediente à palavra do SENHOR e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o SENHOR. Por isso, o SENHOR o matou e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
No segundo céu, que é de ouro puro, moram João Batista e Jesus, que para os maometanos foi um profeta, mas não o salvador da humanidade como acreditam os cristãos. O terceiro céu, de pérola, é habitado por José e Azrael, o anjo da morte.
Gênesis 5:24 nos diz: “E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou”. E Hebreus 11:5 acrescenta: “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus”.
As duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão em pé diante do Senhor do mundo inteiro. Se os seus inimigos tentam maltratá-las, sai fogo da boca dessas duas testemunhas e acaba com eles. Assim, quem quiser maltratá-las precisa ser morto.