Após ferir gravemente Virgílio e ir para o seu casamento como se nada tivesse acontecido, o rapaz é preso e levado algemado no meio da cerimônia. Após toda a confusão, o pai de Helena sofre um infarto fulminante e morre nos braços da filha 💔 #EmFamília #CenasMarcantes.
Além de Geninho, Tião precisa lidar com as armações de Laerte, um poderoso fazendeiro, e tio de Simone, que faz de tudo para expulsar Tião, seu avô Zé Higino e a mãe Mazé de suas terras.
Temendo que May (Camila Morgado) faça mal à criança, Sol decide, novamente, atravessar a fronteira ilegalmente, desta vez pelo mar, para encontrar o filho. Ela enfrenta uma tempestade e se salva. A maré de sorte continua quando ela se acerta com Ed e tem a notícia de que Chiquinho está curado.
Final feliz 💖 No último capítulo de #AméricaNoVIVA, Sol e Ed ficam juntos no Brasil, Lurdinha e Glauco se casam e Tião vira campeão de Barretos! É muita emoção, né?
A vilã sequestrará Danielzinho (Bryan Robert), convidará Vinícius (Paulo Rocha) para fugir com ela e enfrentará o cerco de Marino (Leandro Lima). Ela até devolverá o bebê para Graça (Agatha Moreira), mas não se entregará e conseguirá escapar da polícia no final da novela das nove da Globo.
Geninho se redime no final: arrependido de ter feito Mazé assinar a venda do sítio sem saber do que se tratava, conta toda a verdade em juízo, e Tião o perdoa.
Enganando a todos, Creusa será desmascarada bem perto da reta final da novela América. A personagem foi escorraçada por Diva (Neusa Borges), depois de ser pega fazendo uma dança sensual para um rapaz.
"América": Haydée descobre que Tony é o amor de Raíssa
Depois de uma sequência de desencontros, Haydée (Christiane Torloni) finalmente vai descobrir que sua filha Raíssa (Mariana Ximenes) está apaixonada por ninguém menos do que Tony (Floriano Peixoto), seu grande amor do passado.
Enquanto isso, Tião decifrou uma mensagem deixada por seu pai, culminando na realização do sonho da construção da casa da família, e ele encerrou a trama ao lado de sua esposa Simone (Gabriela Duarte).
Lívia quer matar Laerte porque ela ouve Laerte tirando sarro dela com Verônica (Helena Ranaldi) e fica transtornada. Laerte provoca Lívia, abraça a moça, beija de leve seu pescoço, chega perto de seus lábios, ensaia um beijo, mas não dá.
Durante um tempo, eu fiquei nessa coisa de 'como é que eu vou viver?' ", disse. O filho de Laerte morreu em 2005, aos 22 anos, em um acidente de carro.
Tião enfrenta o Boi Bandido e sofre um acidente gravíssimo 💔 O peão é atacado pelo touro e arremessado a metros de altura, ficando à beira da morte! Por um fio, Tião tem visão com Nossa Senhora de Aparecida e pede pela sua vida à santa 🥺 #AméricaNoVIVA.
O bebê nasce com um sério problema cardíaco e precisa ser operado nos EUA. Ela entrega o filho a Ed e teme nunca mais vê-lo. Sofrimento pouco é bobagem para a personagem de Débora Secco em “América”.
Num deles, a imigrante Fátima, interpretada por Bete Mendes, é picada por uma cobra. Sem poder seguir adiante, ela é morta a tiros pelos atravessadores. (Na verdade, a principal causa de morte na fronteira tem sido a desidratação, problema que atingiu três membros da equipe, entre eles Thiago Lacerda.)
Raíssa concorda em ser a madrinha do casamento de Lurdinha e Glauco. A cerimônia será simples, sem glamour. Neto afirma que está disposto a reatar o casamento com Helô. Ela Helô decide dar uma segunda chance ao marido e rompe o namoro com Tony.
LAERTE (Humberto Martins) – Marido de Irene (Daniela Escobar) e pai de Kerry (Marisol Ribeiro). Laerte é um homem duro, intransigente e mandão, mas também é galanteador e mulherengo. Vive uma rixa com Tião (Murilo Benício), por conta do pedaço de terra onde mora a família do peão.