Na sequência final, Dalila e Roberval aparecem juntos e felizes. Eles mostram que continuam casados e cheios da grana, já que o ex-barbeiro descobriu ser herdeiro de uma grande fortuna.
Em Alma Gêmea, Dalila (Fernanda Machado) e Roberval (Rodrigo Phavanelo) se casaram por conveniência. Grávida de Raul (Luigi Baricelli), ela foi coagida pelo pai de seu filho a aceitar o matrimônio com o barbeiro, apaixonado pela moça e disposto a assumir o bebê como sendo seu, enfrentando a fúria da família da noiva.
Dalila foi uma mulher descrito no Antigo Testamento. Lembrada por ter sido a mulher que traiu o juiz Sansão por 1100 moedas de prata. Dalila foi uma mulher filisteia descrita no Antigo Testamento, no livro de Juízes. Ela foi companheira do juiz Sansão, também foi quem o traiu e o entregou aos inimigos filisteus.
Dalila (Alice Wegmann) vai se arrepender de ter sumido com Raduan (Breno Dellatorre), em “Órfãos da terra”. A vilã lembra de Aziz (Herson Capri) falando que chorou quando achou que a perdeu e se arrepende.
Dalila amava Sansão, mas este amor era inferior ao que sentia pelo seu povo. Com o seu grande poder de sedução, Dalila tentou não só desvendar de Sansão o segredo da sua força, como também arranjar uma forma para que ele fosse dominado pelos finisteus.
Quando descobriu que estava esperando uma menina, decidiu colocar o mesmo nome de sua mãe: Soraia (Letícia Sabatella). Depois de um parto complicado, ela enfim dá à luz e comove Rania (Eliane Giardini) e Fairouz (Yasmin Garcez). Confira o resumo. Por um momento, parecia que a gravidez amoleceria o coração de Dalila.
Sansão foi a Timna, onde viu uma das filhas dos filisteus. Voltou para casa e disse ao seu pai e à sua mãe: — Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus, e agora gostaria que a buscassem para ser a minha esposa.
Aproveitando-se do amor de Sansão por ela, Dalila o questionou repetida e incessantemente, até que Sansão cedeu e contou o seu segredo. Após descobrir o segredo, Dalila o revelou aos filisteus, que invadiram a casa de Sansão e cortaram seu cabelo enquanto ele dormia no colo de Dalila.
Dalila fez Sansão dormir com a cabeça em seu colo e então chamou um homem para cortar as sete tranças do cabelo dele. Desse modo, começou a enfraquecê-lo, e suas forças o deixaram.
Ela estava com ciúmes. Joe disse a ela que tinha "um jantar com um amigo" naquela noite e ela tinha acabado de ouvir a Forty dizer que Joe ia transar com a Delilah. Então ela juntou dois e dois e concluiu que ela era outro interesse romântico dele... E isso significou o fim da Delilah.
Dalila é uma mulher mencionada no décimo sexto capítulo do Livro de Juízes na Bíblia Hebraica. Ela é amada por Sansão, um nazireu que possui grande força e serve como juiz de Israel. Dalila é subornada pelos senhores dos filisteus para descobrir a fonte de força dele.
Ex-cúmplice da vilã terá a filha sequestrada nos últimos capítulos. Dalila (Fernanda Machado) vai pagar por seus pecados no final de Alma Gêmea. Arrependida, a antiga aliada de Cristina (Flávia Alessandra) sofrerá nas mãos da vilã nos últimos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
O simbolismo da força de Sansão, representado por seu cabelo, é decorrência de um pacto de devoção, e não de um fato biológico e inexplicável. Fisicamente imbatível (matou um leão, tirou e carregou as portas de Gaza), era ao mesmo tempo moralmente deplorável (era um incontido).
Jonas – O profeta desobediente e um missionário rebelde. Quando olhamos para a história de Jonas, naturalmente nos lembraremos do peixe e da sua desobediência, mas se observarmos bem, percebemos que o centro da história de Jonas não é ele, o peixe ou Nínive, mas Deus!
(14:8-9), também não podia beber vinhos e o fiz. Deixei-me envolver por mulheres estrangeiras também em desobediência, mesmo sabendo que não daria conta de reagir e seguir o meu chamado, ser alguém a representar Deus entre o meu povo.
A revelação é feita, Dalila corta os cabelos de Sansão enquanto ele dormia e então ele é feito prisioneiro, além de ter os olhos arrancados. Antes o homem mais forte jamais conhecido, agora Sansão encontrava-se frágil, alquebrado e também cego.
Ao mesmo tempo que todos que erraram se distraíram: Sansão tinha tudo para dar certo. Era um juiz, forte, conhecido em Israel, mas se distraiu com uma moça chamada Dalila. Davi teve um fim melhor do que Sansão por causa do seu coração, mas também teve uma distração na sua vida; e o nome dessa distração foi BateSeba.
Sansão, o heroi judeu, admirado pela sua força sem limites, apaixonou-se por Dalila. Ela foi subornada pelos filisteus, que lhe ofereceram moedas de prata para que conseguisse saber de onde provinha força tão expressiva.