Analisando vértebras encontrados na Índia, cientistas estimam que a Vasuki indicus poderia chegar aos 15 m – o que a tornaria a maior cobra que já existiu. Você provavelmente já deve ter ouvido falar na Titanoboa, a gigantesca cobra sul-americana que é considerada hoje a maior serpente que já existiu.
A serpente chegava a cerca de 15 metros, sendo 13 vezes maior do que a serpente comum. Estudos científicos indicam que ela habitava selvas pantanosas na região da atual Amazônia, na Colômbia. A maior serpente viva hoje é a píton-reticulada, que vive na Ásia e Oceania.
Qual é a maior cobra que já foi encontrada no mundo?
Titanoboa, atualmente detentora do recorde de maior cobra que já existiu, tem tamanho máximo estimado em 15,24 metros. Vasuki se comportava como predadora de emboscada. Segundo os cientistas, ela vivia em pântanos costeiros e deslizava lentamente, comprimindo suas presas como um píton.
A MAIOR COBRA do MUNDO foi ENCONTRADA?? MAIOR QUE A TITANOBOA!!
Qual foi a maior cobra do mundo encontrada morta?
Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, especialista em serpentes e autor de um mestrado sobre sucuris, a cobra morta, que foi batizada como Ana Julia, era o maior exemplar da espécie já registrado no mundo. Até então, diz o biólogo, a maior sucuri já registrada tinha 5,21 metros.
A Titanoboa, estimada em 13 metros de comprimento e 1,1 toneladas, viveu há 58 a 60 milhões de anos. A píton reticulada é a maior serpente existente, medindo seis a nove metros.
As anacondas verdes são as cobras mais pesadas do mundo, segundo o Museu de História Natural do Reino Unido, que observou que o indivíduo mais pesado já registrado pesava 227 kg e media 8,43 metros de comprimento e 1,11 metro de largura.
Está ameaçada pela destruição do seu habitat e encontra-se listada como vulnerável na Lista Vermelha da IUCN desde 2010. É a maior cobra peçonhenta conhecida. Cobras-reais adultas normalmente vão de 3 a 4 metros de comprimento, sendo que a maior já registrada chegou a medir 5,85 m.
Essa espécie de píton, que já teve registros de indivíduos com 9 metros, é considerada a maior serpente em comprimento do mundo. Vale salientar que, apesar de a píton ganhar o título de maior serpente em comprimento, a sucuri é considerada a maior serpente em massa.
Qual o nome da serpente que viveu há 60 milhões de anos atrás?
No vasto cenário do período Paleoceno latino-americano, há cerca de 60 milhões de anos, um réptil gigante rastejava silenciosamente pela vasta paisagem, marcando o seu território como a maior predadora do seu tempo: a Titanoboa.
A recordista até então, a Titanoboa (Titanoboa cerrejonensis), serpente que viveu na região onde hoje se encontra a Amazônia, chegava a 14 metros de comprimento.
Qual serpente viveu entre 50 e 68 milhões de anos atrás?
A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul. Trata-se da única espécie incluída no gênero Titanoboa.
Cobra de quase 7 metros foi encontrada às margens do rio Formoso. Ela já foi filmada em documentários internacionais e era tida como um símbolo da espécie na região de Bonito, conforme especialistas. Uma sucuri, de quase 7 metros, foi encontrada morta às margens do rio Formoso, em Bonito (MS), neste domingo (24).
A maior cobra do mundo foi encontrada na floresta amazônica pelo professor e apresentador de TV Freek Vonk, na última semana. A sucuri verde foi encontrada pelo biólogo holandês e possui 7,92 metros de comprimento e quase 200 quilogramas (199,5 kg).
A píton-reticulada é frequentemente considerada a maior cobra do mundo, com registros que indicam exemplares atingindo mais de 10 metros de comprimento. Originária do Sudeste Asiático, essa espécie habita florestas tropicais, pântanos e áreas próximas a rios e lagos.
1. Sucuri-verde do sul (Eunectes murinus): é a maior das sucuris e pode pesar até 200 quilos. No Brasil, é encontrada em diversos estados e biomas como a Amazônia, o Cerrado e parte da Mata Atlântica.
Uma cobra sucuri com cerca de 7 metros de comprimento foi morta a tiros em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O animal vivia em um dos rios de águas cristalinas da região e já havia sido destaque em documentários internacionais.
O animal, que era símbolo da região, foi localizado em estado de putrefação e deve passar por perícia. Veja o vídeo acima. Conforme a PMA, a sucuri foi encontrada morta pelo documentarista de vida selvagem, Cristian Dimitrius, que filma cobras na região há 10 anos.
De acordo com o professor e pesquisador da Unesp Vidal Haddad Junior, dentre todas as espécies, a sucuri-verde é a que consegue alcançar maior tamanho, podendo atingir até sete metros de comprimento e mais de 200 kg, sendo considerada a cobra mais pesada do mundo.
Na velhice, com o sistema imunológico mais lento, surgem doenças (como tumores, por exemplo). Uma serpente com oito a dez anos já está ficando idosa, às vezes adoece, começa a diminuir a alimentação e para de engordar. Jararacas vivem em média nove ou dez anos. Cascavéis podem chegar a 15 anos em média.
Zaher e vários pesquisadores do exterior já estudaram vestígios de serpentes mais antigas e primitivas, como a Haasiophis terrasanctus, uma cobra com patas, com idade aproximada de 95 milhões de anos, que foi descoberta em Israel.
A sucuri é uma cobra nativa da América do Sul, principalmente das regiões tropicais da Amazônia e do Pantanal. Entre suas características principais, estão seu tamanho e força, sendo considerada a cobra mais pesada do mundo, podendo ultrapassar os 100 quilos.