Pesquisa feita pela equipe do “Guia Viajar Melhor”, em conjunto com a Travel Media PR, agência global de marketing turístico e análise de dados, apontou a cozinha mineira como a melhor do país, seguida da baiana e da paraense. Os três destinos brasileiros foram os mais citados pelos viajantes.
São Paulo foi eleita uma das melhores regiões do mundo quando se trata de gastronomia. O TasteAtlas divulgou recentemente o ranking com as Melhores Cidades Gastronômicas do Mundo e a capital paulista conquistou a 31ª posição entre 100 cidades.
A culinária mineira ocupou papel de destaque em um levantamento produzido pelo site gastronômico TasteAtlas. A plataforma produziu um ranking com as 100 melhores regiões gastronômicas do mundo, consideradas ótimos destinos para 2024.
Entre os mais votados, a feijoada alcançou a primeira posição com um total de 568 votos, sendo 26,4% das respostas. Segundo reportagem do Guia Viajar Melhor, o sabor da combinação de feijão preto com carnes de porco fez com que o prato superasse as demais opções com folga.
Líder do ranking, a Itália conquistou o posto por iguarias como o queijo Parmigiano Reggiano, o presunto cru e pela nduja, uma salsicha de porco picante, às vezes vendida como uma pasta. A lista completa do Taste Atlas tem 95 países.
Cozinha italiana, a japonesa e a grega ficaram com os três primeiros lugares na lista. A culinária brasileira foi eleita a 12ª melhor do mundo em um ranking do guia Taste Atlas, divulgado na última terça-feira (12). A cozinha italiana, a japonesa e a grega ficaram com os três primeiros lugares na lista.
Pesquisa feita pela equipe do “Guia Viajar Melhor”, em conjunto com a Travel Media PR, agência global de marketing turístico e análise de dados, apontou a cozinha mineira como a melhor do país, seguida da baiana e da paraense. Os três destinos brasileiros foram os mais citados pelos viajantes.
O Egito. As frituras, o açúcar ou os farináceos são três pilares básicos da cozinha do Egito, e isto, sem dúvida, repercute na saúde dos egípcios. O país dos faraós e das pirâmides tem uma taxa de obesidade de 34,6% com respeito à sua população, o que o situa como o país com os piores hábitos alimentícios do mundo.
Quem posiciona a Espanha como sendo o país mais saudável do mundo é o Bloomberg Healthiest Country Index (Índice Bloomberg de Países Mais Saudáveis), um índice que relaciona até 169 nações e é elaborado levando em consideração uma grande variedade de indicadores e estudos provenientes da ONU, do Banco Mundial e da ...
É comum que a feijoada, o pão de queijo, o acarajé e o brigadeiro estejam entre as especialidades mais lembradas quando se fala de pratos típicos brasileiros pelo mundo. No entanto, há diversas outras comidas que são únicas e acabam sendo símbolos da culinária do país, mas pouca gente conhece.
Na pesquisa, a cozinha mineira com suas delícias foi apontada como a melhor do país, seguida da baiana e da paraense e os três destinos brasileiros foram os mais citados pelos viajantes.
A picanha brasileira foi eleita o melhor prato do mundo no ranking do guia TasteAtlas, divulgado nesta terça-feira (12). A carne recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site e ficou à frente do roti canai, pão folhado da Malásia, phat kaphrao, carne da Tailândia.
A feijoada é uma das comidas típicas mais populares e apreciadas da cultura brasileira. O prato é composto por feijão preparado com carnes variadas, como lombo, carne seca, linguiça e muitas outras. O prato também costuma ser consumido com acompanhamentos como couve, farofa, arroz branco, etc.
Segundo retrospectiva de 2022 do aplicativo, os alimentos e bebidas mais vendidos no Brasil foram: hambúrguer, refrigerantes, sanduíches wraps, pratos com carne, pratos com frango, marmitas, açaí, pizza, massa e sobremesa.