Versículos bíblicos populares de 1 Pedro 1. Partilhar Pois foi a sua grande misericórdia que nos fez nascer de novo para uma esperança viva, pela ressurreição de Cristo de entre os mortos, para a posse da herança que Deus vos reservou nos céus, que não poderá nem alterar-se, nem deteriorar-se, nem desaparecer.
Um tema encontrado por toda a Primeira Epístola de Pedro é que, por meio da Expiação de Jesus Cristo, os discípulos do Salvador podem perseverar e enfrentar o sofrimento e a perseguição com fé.
Quando Jesus deu a São Pedro a missão de ser líder da Igreja, disse a ele: tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. Pedro era um homem simples, extrovertido, falava sem pensar. Por outro lado, estava acostumado às dificuldades da vida de pescador.
8 Mas, sobretudo, tende ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobrirá uma multidão de pecados. 9 Sede hospitaleiros uns para com aos outros, sem murmurações. 10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Ele mesmo levou no corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça. Por suas feridas vocês foram curados.
"Porque Cristo também uma vez padeceu pelos pecados, o justo pelos injustos, para que nos levasse a Deus; sendo colocado à morte na carne, mas vivificado pelo Espírito."
O poder do exemplo é muito forte. As pessoas ao nosso redor nos influenciam muito mais talvez do que gostaríamos de admitir ou às vezes podemos ver por nós mesmos. Portanto, Pedro, reconhecendo essa realidade, mostra o exemplo de Jesus para aqueles que estavam sofrendo por fazer o que é certo.
Aplicação prática. Na lição anterior, você aprendeu a seguinte verdade em 1 Pedro 4:6: O evangelho é pregado aos mortos para que, na eternidade, eles possam ter as mesmas oportunidades daqueles que ouviram o evangelho na vida mortal.
19 Irmãos, se alguém dentre vós se desviou da verdade, e alguém o converter, 20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
Mateus 16:19 Nova Versão Internacional - Português (NVI) Eu darei a você as chaves do reino dos céus; tudo o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.
Em Apocalipse 1:18, Jesus afirma ter as 'chaves da morte e do inferno', mas a luta com o Diabo no inferno? Vamos entender isso! Descubra a verdade: 'chave' aqui é figurado, simbolizando a autoridade de Jesus sobre a morte e o inferno. Ele venceu pela ressurreição, não em uma batalha no inferno.
Pedro escreveu para fortalecer e encorajar os santos na “prova da [sua] fé” (1 Pedro 1:7) e prepará-los para uma “ardente prova” no futuro (1 Pedro 4:12). A mensagem de Pedro também os ensinou a saber como lidar com a perseguição (ver 1 Pedro 2:19–23; 3:14–15; 4:13).
Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo.
Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras.
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento de ambos por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 6 Digo isso, porém, por permissão e não por mandamento.
Ele escreveu esta carta para cristãos na Ásia Menor, onde ele pode ter pregado o evangelho anteriormente. Pedro escreveu para judeus e gentios. O apóstolo os chama de “estrangeiros" (I Pd. 1: 1), uma palavra que fala dos cristãos que viviam suas vidas no mundo, sem, contudo, pertencerem a ele, ao mundo.
O texto de I Pedro 3:19 tem sido interpretado de diferentes formas. Algumas dessas interpretações afirmam que os “espíritos em prisão” são as almas dos antediluvianos presos no hades. Uma segunda corrente afirma que esses “espíritos” são anjos caídos presos ao pecado ou em algum lugar.
Ele ensina que Cristo venceu o pecado através de seu sofrimento e que agora usará as dificuldades para arrancar a influência do pecado sobre nós. Deus está desmamando seu povo da influência e da força do pecado.
15 Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas é do mundo.
39 E indo um pouco mais para adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; porém, não seja como eu quero, mas como tu queres. 40 E voltou para os seus discípulos, e achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
Pedro ensina que, independentemente das dificuldades pelas quais passamos, podemos nos regozijar porque teremos bênçãos maiores por meio da Expiação de Jesus Cristo. De que maneira se lembrar da Expiação de Cristo pode ajudá-lo a regozijar-se quando está passando por provações?