A durabilidade da cor do pigmento nos lábios vai variar de 1 a 2 anos, de acordo com o organismo da pessoa e cuidados que ela tiver pós procedimento. Com o passar dos meses o processo de regeneração natural do organismo será responsável por clarear o pigmento, sendo necessário faze retoques ou reaplicação.
As principais contraindicações da micropigmentação nos lábios são para pessoas diabéticas descompensadas, em tratamento de câncer, em uso de anticoagulantes, com herpes labial, cicatriz hipertrófica, queloide, acne, verrugas, herpes labial e infecções.
Ela pode melhorar a assimetria dos lábios, corrigir imperfeições, como cicatrizes ou falta de pigmentação, e criar a ilusão de lábios mais cheios e volumosos. Além disso, a técnica proporciona um visual duradouro, economizando tempo no dia a dia, pois dispensa a aplicação constante de batom.
O que é a micropigmentação na boca? Popularmente conhecida como micropigmentação labial, a micropigmentação na boca é um procedimento estético que consiste em aplicar pigmentos na camada superficial da pele dos lábios para criar a aparência de lábios mais cheios, definidos e coloridos.
Após o procedimento, é necessário manter os lábios limpos e não utilizar batom, apenas um hidratante labial com proteção solar e, para manter a cor e design, é necessário fazer o retoque após o tempo estipulado pelo profissional que realizou a técnica, que pode variar de pessoa para pessoa, indica a especialista.
Durante o procedimento é possível sentir um certo desconforto, mas a dor no geral suportável, é utilizado uma pomada anestisica que ajuda a minimizar o desconforto, logo após procedimento a boca fica levemente inchada, mas melhora após um hora ou duas do procedimento,.
O que não pode fazer quando faz pigmentação labial?
Siga todas as indicações do profissional sobre os cuidados a ter após o procedimento. Evite coçar ou esfregar a área pigmentada, pois pode causar infeções ou danificar a pele. Evite expor a área pigmentada a luz solar direta. O sol pode desbotar o pigmento e causar danos na pele.
Qual o nome do procedimento para deixar a boca rosa?
Efeito lip tint: conheça a técnica flow lips que hidrata os lábios e dá aquele aspecto natural de boca rosa. Se você não vive sem passar maquiagem, com certeza já deve saber o que é lip tint.
Normalmente escolhido por clientes que desejam um resultado mais discreto e natural, o rosa suave é uma das cores mais populares na micropigmentação labial. Ou seja, discreta e delicada é usada para realçar a cor natural dos lábios ou adicionar um toque sutil de cor.
Quem faz micropigmentação labial pode ter relação?
Em relação à atividade sexual, o ideal é esperar pelo menos 48 a 72 horas após o procedimento, desde que você não exponha a área das sobrancelhas ao suor excessivo ou toque durante a relação. Isso ajuda a evitar infecções e irritações.
Alimentação. Evite tomar café, chás ou chimarrão nos dois primeiros dias após o procedimento. O calor pode causar queimaduras de segundo grau sobre o procedimento, e prejudicar a cicatrização.
Da mesma forma que acontece em qualquer outro procedimento estético que seja minimamente invasivo, principalmente onde há perfuração da pele com agulhas, há riscos e efeitos colaterais. Os mais comuns e esperados são inchaços persistentes, pequenos hematomas nos lábios e desconforto nos primeiros dias.
Não, não pode! Lembre-se que possuímos muitas bactérias e germes em nosso corpo, inclusive em nossas bocas. O que é normal de todo ser humano, caso você beije outra pessoa você estará trocando de bactéria e germes com outra pessoa, podendo prejudicar no processo de cicatrização na micropigmentação labial.
Evite comidas muito salgadas, picantes ou ácidas, como citrinos ou molhos baseados em tomate, que podem causar desconforto. Além disso, alimentos duros ou crocantes também devem ser evitados, pois o atrito pode prejudicar a cicatrização.
Quando terminar de aplicar a coloração, deixe agir por 20 minutos. Para fios grisalhos mais teimosos, você pode deixar a coloração por mais cinco minutos, mas não ultrapasse o tempo total de 30 minutos.
O preço pode variar de acordo com diversos fatores, como a escolha do profissional, região onde o profissional atende, a técnica e até mesmo a marca do produto. Dessa forma, o valor pode variar em média entre 1 a 2 mil reais.
O ácido hialurônico injetável é comercializado em ampolas de 1 ou 2 mililitros, que variam de preço conforme a marca utilizada e o tipo de tratamento, seja para preenchimento ou como bioestimulador. Em média, o preço das ampolas de ácido hialurônico varia entre 300 e 900 reais.
Pode colocar 2 ml de preenchimento labial de uma vez?
Você não precisa colocar necessariamente 3 ml de uma vez nos lábios, pode começar gradativamente colocando 1 ml, ou pode fazer uma hidratação para ir se acostumando, ou até mesmo só o contorno. Cada vez a sua boca vai ficar mais natural.