Qual é o tratamento para hérnia de disco lombar L4 e L5?
O tratamento de uma hérnia de disco lombar entre as vértebras L4 e L5 que requer intervenção com um fisioterapeuta geralmente envolve uma abordagem multifacetada para aliviar a dor, melhorar a função e promover a recuperação.
O tratamento da Fisioterapia Avançada é o mais indicado para a hérnia de disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).
Quais são os sintomas de hérnia de disco lombar L4 e L5?
O segmento de movimento das vértebras L4-L5 pode causar dor nas articulações e / ou músculos ou sintomas radiculares que trafegam pelos nervos. A dor referida de hérnia de disco L4-L5 geralmente fica na região lombar e é tipicamente sentida como uma dor aguda. As costas também podem ficar rígidas.
Quem tem hérnia de disco L4 e L5 pode se aposentar?
A resposta é SIM, pode!
Mas ter uma hérnia de disco na região L4-L5 não garante automaticamente o direito a esse benefício. Para ter direito o segurado preciso ter todas as condições mencionadas acima, ou seja, ter a carência de 12 meses e estar permanentemente incapaz de exercer suas atividades profissionais.
Quem tem hérnia de disco L4-L5 pode fazer caminhada?
Quem tem hérnia de disco pode fazer caminhada, pilates, alongamentos e outros exercícios que auxiliam no fortalecimento da região da coluna e no alívio dos sintomas.
Qual a melhor atividade física para quem tem hérnia de disco?
A caminhada é um tipo de atividade recomendada a todos. É claro que é preciso tomar precauções, principalmente se você sofre com dores de coluna regulares.
Qual o melhor remédio para desinflamar hérnia de disco?
Normalmente, são prescritos anti inflamatórios (como Ibuprofeno e Cetoprofeno), analgésicos (desde os mais comuns, como a Dipirona, até os mais potentes, como a Codeína) e relaxantes musculares (como a Ciclobenzaprina). Em casos mais severos, o médico pode aplicar corticóides, como a Prednisona, direto no local.
O que uma pessoa com hérnia de disco não pode fazer?
Uma pessoa com hérnia de disco não deve levantar pesos excessivos, realizar movimentos bruscos, manter posturas inadequadas, participar de atividades de alto impacto ou ignorar sinais de dor, pois essas ações podem agravar a condição e causar danos neurológicos.
Quem tem hérnia de disco na lombar pode ficar paralítico?
Nesses casos, podem acontecer rupturas do disco cervical, torácica ou lombar. E essas rupturas podem comprimir a medula de forma aguda e importante, podendo deixar o paciente paraplégico.
O sintoma mais grave é o que chamamos de síndrome da cauda equina, quando todo o feixe de nervos é comprimido por uma hérnia grande, causando amortecimento e fraqueza generalizada nas duas pernas, além de dificuldade de comandar a bexiga.
O que faz a hérnia de disco piorar? Movimentos bruscos, levantamento de peso incorreto, postura inadequada prolongada e falta de exercícios específicos podem agravar uma hérnia de disco, aumentando a pressão sobre a coluna vertebral.
Essa injeção conta com corticoide, ela é muito utilizada na dor das pernas e dor lombar, que possuem causa como hérnia de disco e nervo ciático. O seu maior objetivo é aliviar a dor!
Para aliviar a dor na coluna pode-se repousar deitado de barriga para cima, aplicar compressas frias ou mornas nas costas ou fazer alongamentos pois ajudam a relaxar os músculos das costas, diminuindo a tensão sobre as vértebras e seus ligamentos trazendo alívio da dor em poucos minutos.
Uma hérnia de disco também pode causar dormência e fraqueza muscular. Se a pressão na raiz do nervo for intensa, os músculos afetados por esse nervo podem ficar fracos. Em casos raros, o disco pode pressionar a própria medula espinhal, possivelmente causando fraqueza ou paralisia de ambas as pernas.
Cada “L” representa uma vértebra lombar numerada sequencialmente. L4 está acima de L5, que, por sua vez, fica acima de L5-S1. Se você tem uma lesão em algumas dessas vértebras, pode ter direito a benefícios relacionados a problemas na coluna, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
Quem tem hérnia de disco pode trabalhar normalmente?
Hérnias de disco, além das dores podem provocar fraqueza motora e disfunção da bexiga e intestino por compressão nervosa. Quem tem hérnia de disco pode trabalhar normalmente? Depende dos sintomas e do tipo de trabalho. Durante a crise, muitos trabalhos não são passíveis de serem realizados.
Quanto custa uma cirurgia de hérnia de disco particular?
Uma cirurgia de hérnia de disco pode custar entre R$ 10.000 e pode chegar a mais de R$ 50.000,00. O procedimento pode ser realizado tanto do modo convencional, como por técnicas minimamente invasivas com o uso de endoscopia.
Quem tem hérnia de disco pode ficar muito tempo em pé?
Dor ao realizar movimentos específicos: Certos movimentos ou atividades podem desencadear ou agravar a dor associada à hérnia de disco. Por exemplo, dobrar, torcer, levantar objetos pesados ou ficar sentado ou em pé por longos períodos de tempo pode aumentar o desconforto.
Fatores de estilo de vida, como obesidade, falta de exercício, postura inadequada, e tabagismo, podem aumentar o risco de desenvolver uma hérnia de disco grave.
A maioria das pessoas necessita somente de um curto período de tratamento que consiste em: repouso na cama por uma, a duas semanas com atividades restritas a caminhadas mínimas até o banheiro e às áreas de alimentação, com nenhuma atividade física desgastante ou árdua.
A cura para as dores causadas pela hérnia de disco se dá através do tratamento conservador ou cirúrgico. Por meio das terapias manuais, como a fisioterapia, é possível fortalecer a região e eliminar as dores do paciente.
A injeção epidural de esteroides é uma das mais comuns para dores na coluna. Ela envolve a administração de corticosteroides no espaço epidural ao redor da medula espinhal. Esta injeção ajuda a reduzir a inflamação e a dor.