Bola para jogar futebol, objeto redondo, feito de couro ou de material sintético, inflado de ar comprimido que os jogadores de futebol conduzem com os pés.
Tipos de Substantivos: Comum, Próprio, Abstrato, etc...
O que é um substantivo?
O substantivo é a classe gramatical que dá nome a seres, coisas, espaços, sentimentos etc. O substantivo é assim chamado por dar significado a substâncias, sejam concretas e palpáveis, sejam apenas mentalmente apreendidas como substâncias, tais como nomes, qualidades, estados, processos, entre outros.
4) Vamos recapitular que “adjetivo” é aquela palavra que dá uma qualidade ou característica para o substantivo. Exemplo: O vestido é novo. “Novo” é uma característica do vestido, então é o adjetivo.
O que são os substantivos? Os substantivos são uma classe de palavras responsáveis por nomear seres, objetos, ações, sentimentos, lugares, ideias, etc. São flexionados em gênero, número e grau e classificados por tipos, por exemplo: substantivo comum, coletivo e próprio.
d) futebol, substantivo masculino, do inglês football, originalmente adaptado da palavra foot-ball, referindo-se a um «jogo de bola praticado com os pés», do inglês foot («pé») + ball («bola»);
Flor: a palavra é um substantivo comum (quando refere-se à planta). Será um substantivo próprio quando o tipo da flor for especificado como Orquídia, Lírio, Violeta ou, ainda, quando for nome de pessoa.
Dia é um substantivo comum porque, no singular, corresponde a uma unidade sem identificação própria. Quanto ao género é masculino visto que dizemos o dia ou um dia.
O substantivo é uma classe de palavras que tem a função de nomear os seres, os objetos, os fenômenos, os lugares, as ações, etc. Ele é classificado em 9 tipos: simples, composto, comum, próprio, concreto, abstrato, primitivo, derivado e coletivo.
O advérbio não admite variação em sua forma e sua principal função é modificar o verbo. Basicamente, podemos afirmar que advérbio é a palavra que modifica o sentido do verbo, acrescentando-lhe uma circunstância. Pode também se referir a um adjetivo ou a outro advérbio, ou, até mesmo, a uma oração inteira.
Como classe gramatical, o artigo subdivide-se em dois grupos: → artigos definidos: o, a, os, as; → artigos indefinidos: um, uma, uns, umas. O artigo pode ser dispensado quando outro identificador – lembrando que os artigos são adjuntos adnominais – estiver explícito em uma frase.