A empresa alemã JustWatch divulgou o monitoramento das plataformas de streaming no Brasil. No terceiro trimestre, a Netflix segue como líder, com o dobro de presença no mercado das concorrentes, como a Max. Enquanto isso, Disney+ e Max disputam oterceiro lugar, com um intervalo de apenas 1% entre elas.
Segundo um estudo inédito da Kantar Ibope Media, o YouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais assistida no Brasil, seguida pela Netflix, Globoplay, Prime Video, Twitch e Disney+.
O guia internacional de streaming mostra que a Netflix tem uma fatia de 25% do mercado brasileiro, ficando na frente do Prime Video (20%) e Disney+ (15%). Veja abaixo o ranking e fatia de cada empresa: Netflix – 25%
Os 10 que se destacaram em 2022 na Twitch, levando em consideração o total de horas assistidas, foram apresentados recentemente em um ranking. O primeiro lugar é ocupado por Gaules (@gaules), que tem 160,43 milhões de horas assistidas pela audiência.
O principal responsável por tamanha debandada atende por streaming — revolução no modo de oferecer conteúdo encabeçado pela Netflix e que se tornou regra na distribuição de filmes, séries e jogos esportivos. Como esperado, porém, a proliferação de plataformas variadas aumentou os preços.
💻 Em 2024, a Netflix bateu um recorde e superou a marca de 277 milhões de assinantes ao redor do mundo, um feito impressionante para a empresa que começou em 1997 como um serviço de aluguel de DVDs.
YouTube. A Comscore aponta o YouTube como a plataforma de mídia social com maior audiência mensal no Brasil, com 144 milhões de usuários, superando Facebook, Messenger, Instagram, Kwai, LinkedIn, TikTok, Pinterest e X (Twitter).
Na comparação entre os dois streamings, as principais diferenças estão no catálogo de conteúdo e nas características regionais. A Netflix tem uma presença global com um extenso catálogo internacional. Já a Globoplay se destaca por seu foco em produções brasileiras e conteúdo exclusivo da TV Globo.
Segundo a publicação, que cita dados do Kantar Ibope, o YouTube domina o segmento com 12,6% de participação, seguido pela Netflix com 4,6%. O Globoplay aparece em terceiro lugar, com 1,1% da audiência.
Baseado em monitoramento da empresa alemã JustWatch, o jornal 'Meio & Mensagem' divulgou o ranking dos streamings mais populares no País. O 1º lugar é ocupado pela Netflix. Em 2º, Prime Video.
A empresa alemã JustWatch divulgou o monitoramento das plataformas de streaming no Brasil. No terceiro trimestre, a Netflix segue como líder, com o dobro de presença no mercado das concorrentes, como a Max.
Qualidade de imagem. Para quem tem um televisor 4K, o Prime Video já oferece a melhor resolução no plano único, enquanto a Netflix exige a contratação de um plano mais caro para exibir conteúdo em Ultra HD. Mas vale prestar atenção nas limitações.
Streaming é a transmissão, em tempo real, de dados de áudio e vídeo de um servidor para um aparelho – como computador, celular ou smart TV. Um servidor é um tipo de computador que armazena os conteúdos de determinado site, programa, app ou serviço digital.
Uma das tendências emergentes em 2025 é o streaming ao vivo, que está crescendo em popularidade. Serviços como Hulu e a novata Peacock estão apostando forte nesse formato, oferecendo desde eventos esportivos até reality shows ao vivo.
Uma vantagem do serviço, que é brasileiro, é o baixo valor: R$ 9,90 por mês, sendo que a conta pode ser acessada por até cinco pessoas. Desvantagens: O catálogo é curto, já que os gêneros são limitados. Além disso, usuários reclamam de problemas para acessar o aplicativo e de filmes com baixa qualidade qualidade.
Você pode assinar a opção sem anúncios do Prime Video no site do Prime Video. A assinatura Prime inclui Amazon Originals exclusivos e milhares de filmes e séries populares.