O mercado global de alimentos e bebidas sem açúcar deve crescer quase 10% ao ano até 2028. A Coca-Cola lançou uma campanha global para promover a experimentação da Coca-Cola Sem Açúcar (antiga Coca Zero), com o slogan “Pega Esse Sabor”.
Conhecida por slogans marcantes nas últimas décadas nos Estados Unidos como “Taste of a New Generation” e “Joy of Pepsi”, a comunicação da empresa acaba de anunciar um novo posicionamento no país: “That's What I Like” ou, em tradução livre, “Isso é o que eu gosto”.
Qual é o slogan do McDonald's? “Estou adorando” – este é o slogan do McDonald's agora mesmo. É o slogan do McDonald's desde 2003. E faz dele o slogan mais longo que ainda não foi mudado.
A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões); 2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões.
A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".
"Think Different" (Pense diferente) é um slogan publicitário criado pela Apple Computer em 1997 pelo escritório de Los Angeles da agência de publicidade TBWA\Chiat\Day.
Além da nova logomarca, o Itaú adotou o slogan “feito de futuro; na foto, marcas antiga (esq.) e nova (dir.) O Itaú Unibanco apresentou na 4ª feira (6.dez.2023) sua nova logomarca.
O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.
Em resumo, a mordida serve para dar um maior senso de proporção no símbolo da Apple. Quando ele foi desenvolvido nos anos 1970, o designer Rob Janoff julgou que a simplicidade do símbolo da maçã poderia fazer com que ela ficasse parecendo uma cereja, ou outra fruta.
O design feito por Wayne representava Newton abaixo de uma árvore momentos antes de ser atingido na cabeça por uma maçã, relembrando a história clássica que teria inspirado a formulação do conceito de gravidade.
O logo da Apple foi associado ao suicídio de Alan Turing, conhecido como pai da computação. Ele foi perseguido por ser homossexual no Reino Unido - o que era considerado crime. Ele então envenenou uma maçã com cianeto.
"Nestlé Faz Bem", nesse contexto, parece ter mesmo sentido com o seu propósito, talvez em resposta a todas as críticas que a companhia já sofreu em sua história.
Porque a letra N da Nutella é escrito na cor preta?
Nesse caso, os dois designers gráficos do logotipo colocaram a cor preta, que expressa simplicidade, no N porque lembra as avelãs , enquanto a cor vermelha que expressa vivacidade indica calor e energia , sensações que certamente experimentamos quando crianças ou adultos comendo um bom pão com Nutella.
O preço de cacau está no seu maior nível em mais de 3 anos graças a uma explosão da demanda em mercados emergentes como China e Índia. Curiosamente, a própria Nutella surgiu logo após a Segunda Guerra Mundial como uma forma de tornar o chocolate mais acessível para a massa através da mistura com outros produtos.
"O refrigerante Coca-Cola não contém cocaína nem nenhuma substância nociva à saúde", afirmou a nota distribuída à imprensa pela multinacional. O mercado brasileiro é o terceiro maior consumidor do refrigerante produzido pela empresa em todo o mundo.
Fanta é uma marca de refrigerantes, que detém uma linha variada de produtos e que pertence à The Coca-Cola Company. Criada e lançada na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, atualmente é comercializada em 188 países.