Ichthys ou Ichthus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador") é um símbolo que consiste em dois arcos que se cruzam para formar o perfil de um peixe, sendo um dos símbolos mais antigos do cristianismo.
Entre os primeiros símbolos cristãos, o do peixe ou ichthys parece ter ficado em primeiro lugar em importância, como visto em fontes monumentais como túmulos das primeiras décadas do século II.
O primeiro retrato de Jesus é descrito como um autorretrato. Chamado Acheiropoieta, a imagem não teria sido criada por mãos humanas. Tais figuras têm autoria atribuída a Jesus e à Virgem Maria.
Um grupo de arqueólogos de Israel e da França descobriu a evidência do que pode ser o mais antigo uso de símbolos conhecido. As marcas estão gravadas em um fragmento de osso de uma espécie extinta de gado de aproximadamente 120 mil anos, encontrado na região de Ramla, cidade no centro de Israel.
Manuscrito Antigo dos Essênios revela que Jesus Cristo nos alertou sobre as religiões
Qual e o símbolo mais antigo de Jesus Cristo?
Ichthys ou Ichthus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador") é um símbolo que consiste em dois arcos que se cruzam para formar o perfil de um peixe, sendo um dos símbolos mais antigos do cristianismo.
O ástato (também conhecido como astatínio) é um elemento químico de símbolo At e de número atómico igual a 85 (85 protões e 85 eletrões), com massa atómica de aproximadamente [210] u.
A cor da pele é uma estimativa. Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus. "Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena.
No resultado final, Cristo aparece com um rosto largo, olhos castanhos, uma espessa barba e a pele bronzeada. Estas características seriam provavelmente típicas dos judeus da região da Galileia, ao norte de Israel no Oriente Médio.
Atualmente, a maior estátua de Cristo fica na Polônia, o Cristo Rei, com 52 metros de altura. O Cristo de Pilar está sendo construído há cerca de dois anos, sob autoria do escultor cearense Markus Moura, e retratará Jesus ressuscitado.
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra.
A cruz cristã é o mais conhecido símbolo religioso do cristianismo. É a representação do instrumento da crucificação de Jesus Cristo, e está relacionada ao crucifixo (cruz que inclui uma representação do corpo de Jesus) e à família mais ampla dos símbolos em forma de cruzes.
A palavra hindu é um exônimo e embora o hinduísmo tenha sido considerado a religião mais antiga do mundo, também foi descrito como Sanātana Dharma ("darma eterno"), um uso moderno, baseado na crença religiosa de que suas origens estão além história humana, conforme textos sagrados hindus.
Nas bodas de Caná tem lugar o primeiro sinal realizado por Jesus no Evangelho de João. Com este sinal, Jesus antecipa sua hora, atendendo ao pedido da Mãe.
A Igreja Católica ensina que é a Igreja única, santa, católica e apostólica fundada por Jesus Cristo em sua Grande Comissão, que seus bispos são os sucessores dos apóstolos de Cristo e que o papa é o sucessor de São Pedro, a quem o primado foi conferido por Jesus.
"Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos", comenta a historiadora neozelandesa Joan E. Taylor, autora do recém-lançado livro What Did Jesus Look Like?
Para os estudiosos, contudo, a existência do Jesus histórico se comprova por textos de historiadores antigos que o citam e evidências arqueológicas indiretas que confirmam o contexto descrito em passagens bíblicas sobre ele.
No entanto, se ouvirmos Lucas, a conta não fecha. "Por datas, o que faz sentido é Mateus, ou seja, que Jesus nasceu aproximadamente em 4 a.C., nos últimos anos de Herodes, o Grande.
Muitas das religiões que pregam o Cristianismo, retratam Jesus como um homem loiro de olhos claros e cabelo comprido. No entanto, cientistas e historiadores apontaram que o, segundo a bíblia, filho de Deus, era moreno, baixinho e mantinha os cabelos aparados, como os outros judeus de sua época.
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.
Azul: Simboliza a presença de Deus, o céu e a divindade. Por exemplo, o azul é mencionado nas descrições do tabernáculo e das vestes sacerdotais no Antigo Testamento.
De acordo com o trabalho de Átila, Maria era uma mulher morena, bonita, tinha olhos grandes, nariz e queixo finos, lábios grossos e cabelos longos e cacheados.
Você já se perguntou qual é o signo mais raro do Zodíaco? Pode até parecer que todos eles são equivalentes em relação ao número de pessoas regidas por cada um, mas há um signo que se destaca por ser menos frequente. Estamos falando de Aquário, que abrange as pessoas nascidas entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro.
Uma lasca de rocha de uma caverna na África do Sul fez com que especialistas debatessem quando o ser humano desenvolveu características claramente modernas. Esta lasca de rocha marcada de ocre foi descoberta na Caverna Blombos, na África do Sul.