Cavalos-alados são equinos dotados de asas. Seres imaginários que habitam as lendas e mitos gregos e romanos. São vistos como animais de coração puro e de grande poder de destruição. Os exemplos de cavalos-alados lendários mais conhecidos são o Pégaso e o Hipogrifo.
Eles são símbolos de perseverança e da capacidade de enfrentar desafios com coragem e dedicação. Um quadro de cavalo pode inspirar a persistência e a busca pelos objetivos, lembrando-nos de nunca desistir. Conexão com a Natureza: Os cavalos são animais que possuem uma conexão íntima com a natureza.
Pégaso (em grego: Πήγασος; romaniz.: Pégasos), na mitologia grega, é um cavalo alado símbolo da imortalidade. Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa.
Dentro da dimensão religiosa, do Candomblé e da Umbanda, “Cavalo” é o veículo com o qual o mundo espiritual se comunica com o mundo terreno; é a entidade, sem limites internos ou externos, portadora, na maior parte das vezes, de esperança, consolo e boas novas.
Os 4 cavaleiros do Apocalipse representaram os julgamentos que a humanidade enfrenta desde a sua origem. A cor do cavalo os representa: branco é conquista, vermelho é guerra, preto é fome e amarelo é morte.
Espírito Livre e Independência: Cavalos são conhecidos por seu espírito livre e independência. Como animal de poder, o cavalo pode simbolizar a busca pela independência, autonomia e a necessidade de seguir o próprio caminho.
Na cultura iorubá o cavalo tem o simbolismo do grande vigor físico e da elevada velocidade. Estátuas de Exu montando cavalos indicam, entre outros atributos, que este poderoso orixá é rápido e competente na superação de obstáculos e no sucesso das jornadas.
O Cavalo Selvagem: Símbolo de Liberdade e Espírito Indomável. O cavalo selvagem é o arquétipo da liberdade pura. Ele representa a energia bruta e indomada da natureza, aquela força que resiste à domesticação e às restrições impostas pela sociedade.
Afro-gaúchos, povo orgulhoso da cultura negra no Rio Grande do Sul. No batuque, a expressão “cavalo de santo” é usada para representar o indivíduo que recebe a energia do seu orixá, a pessoa na qual o orixá se manifesta.
Cavalos-alados são equinos dotados de asas. Seres imaginários que habitam as lendas e mitos gregos e romanos. São vistos como animais de coração puro e de grande poder de destruição. Os exemplos de cavalos-alados lendários mais conhecidos são o Pégaso e o Hipogrifo.
Os cavalos são seres que carregam uma energia sagrada, conectando o mundo material ao espiritual de forma única. 🙏🏻 Eles possuem uma sensibilidade que transcende o físico, captando nossas emoções, energias e intenções mais sutis, por isso que são tão utilizados em terapias como constelação familiar e equoterapia.
Uma joia que simboliza força, liberdade e elegância, com o design detalhado de um cavalo em ouro 18k, perfeito para quem busca um acessório único e cheio de personalidade.
Galo - com seu canto místico tem a proteção do senhor dos mistérios das folhas, Ossaim. Cobra- representando a mobilidade tem proteção do Senhor do arco-íris, Oxumarê. Cavalo - representa a força e a saúde física tem a proteção do Orixá da saúde, Omolu.
Se você já se perguntou o que significa o cavalo no mundo espiritual, a verdade é que, a princípio, existem diversas representações. De forma geral, os cavalos são símbolos de poder, força, liberdade, virilidade, velocidade, autoconfiança, espiritualidade e beleza.
Paralelamente, o cavalo vermelho, a guerra, o cavalo preto, a fome, e o cavalo amarelado, a morte, começaram a correr até a volta de Cristo. Estamos perto do fim e vivendo a intensificação dessa corrida, que logo se encerrará com um só vencedor.
Medium na Umbanda. O médium na Umbanda é chamado de cavalo porque o espírito toma seu mental e também o corpo, diferente do kardecismo que o espírito toma só o mental do médium. ____Sempre digo que o kardecismo é muito mais tolerante que a Umbanda.
Estes animais identificam cada Orixá em diversos ìtàn, àjoyò (mitos e rituais). Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum.
Eles são respeitados como guardiões da sabedoria ancestral e estão profundamente ligados à força da natureza e ao poder de cura. Pretos Velhos podem tanto orientar questões do dia a dia quanto realizar trabalhos de cura para problemas espirituais e emocionais.
O termo correto é Kavalu, que se pronuncia Cávalu e significa: amigo, companheiro, parceiro. É um dialeto do povo banto (originários de Angola, Moçambique e Congo). Esse termo nada tem a ver com a palavra em português “cavalo”.
A primeira menção notável de cavalos na Bíblia é encontrada no Antigo Testamento, onde eles são frequentemente associados ao poder militar. Nos tempos antigos, os cavalos eram uma parte crucial da guerra, usados para puxar carruagens e levar guerreiros para a batalha.
O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso, segundo uns, a justiça (proteção aos justos), segundo outros (a maioria dos estudiosos) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.