A espiral é um símbolo de evolução e de movimento ascendente e progressivo, normalmente positivo, auspicioso e construtivo, sobretudo na sua forma. Enquanto plana, a espiral pode ter associado o movimento de evolução e de involução.
"Kundal", em sânscrito, significa espiral ou bobina. Ela indica uma serpente de energia que se espiraliza através dos chakras. Na medicina alternativa, a espiral representa a conectividade com o divino.
Símbolo ancestral, a espiral representa o movimento de todo o universo, unindo os dois mundos, a junção de dois níveis de conhecimento. Nos dá a sensação de energia em constante transformação, movimento perpétuo, evolução, crescimento e criação!
Matematicamente, uma espiral é uma linha que cresce continuamente na direção de seu próprio centro ou para fora de si mesmo. O poder simbólico da espiral está na evocação de uma jornada arquetípica de crescimento. Ela evoca uma transformação, uma viagem psicológica ou, até mesmo, uma viagem espiritual.
Os INSETOS que aparecem na sua casa tem um SIGNIFICADO 🐞🦋🕷️
Qual o significado da espiral na magia?
A espiral representa a evolução e o crescimento do espírito. É um símbolo de mudança e desenvolvimento. O motivo em espiral é uma ligação com a natureza, representando as estações em constante mudança. Representa o ciclo da vida; nascimento, crescimento, morte e reencarnação.
A espiral de desenvolvimento é uma metáfora que descreve o crescimento psicológico como um processo não-linear. Diferente de uma linha reta, a espiral sugere que o desenvolvimento envolve ciclos repetitivos, onde o indivíduo revisita questões e desafios anteriores, mas em um nível mais avançado de compreensão.
RESUMO A Espiral da vida é uma meditação ativa que trabalha: a mente, o corpo, a energia, além de comportamentos que adquirimos conforme as vivências que temos desde o nascimento e de que forma isso foi assimilado e registrado em nosso inconsciente influenciando nossa identidade, comportamentos e atitudes.
O SENHOR está sentado sobre o círculo da terra, e os seus habitantes são como gafanhotos. Ele estende os céus como um véu, e espalha os céus como uma tenda para neles habitar.
Além de eficaz contra baratas, formigas, moscas, mosquitos, pernilongos, muriçocas e carapanãs, mesmo com as janelas abertas, ele garante 10 noites tranquilas, sem preocupações. Sem mosquitos, pernilongos, muriçocas e carapanãs, por 10 noites.
A Deusa espiral representa o ciclo menstrual da mulher ou o nascimento de uma nova vida a partir do ventre da mãe. Representa o poder da mulher de se reproduzir e trazer nova vida.
O caracol apresenta-se como símbolo expressando-se em múltiplas dimensões: como instância política (as Juntas de Bom Governo), como representação visual em murais e livros, além da própria concha servir de instrumento sonoro ritualístico.
O Caracol nos ensina a encontrar o sagrado em cada instante, honrando o ritmo natural da existência e a conexão com o divino. Ao seguir seu caminho, acessamos a essência da vida, expandimos nossa consciência e reconhecemos a unidade que permeia tudo ao nosso redor.
Na simbologia das formas, o círculo é associado ao ponto e ambos podem ser considerados como sinais supremos de perfeição, união e plenitude. O ponto simboliza o centro e a divindade. O círculo é também sinónimo de movimento, expansão e tempo.
Deus enche de água as nuvens, e elas lançam os relâmpagos. Seguindo a ordem de Deus, as nuvens se espalham em todas as direções. Elas fazem tudo o que Deus manda, em toda parte, no mundo inteiro. Deus faz cair chuva sobre a terra ou para castigar a gente ou para mostrar que tem amor por nós.
17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 18 E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. 19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. 31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não desfalecerão.
Apesar de indicar um movimento constante, a espiral traduz ao mesmo tempo equilíbrio e ordem inseridos numa permanente mudança. Em África, a espiral possui o simbolismo da criação da vida e na expansão do mundo e, entre certas tribos, representa o deus masculino e também o movimento das almas e dos espíritos.
A teoria da Dinâmica em Espiral é uma maneira de explicar a complexidade do mundo e a natureza das mudanças ao nosso redor. É baseada em 50 anos de pesquisas iniciadas pelo psicólogo americano Clare W. Graves, e recentemente desenvolvida pelos seus seguidores, Don Beck e Chris Cowan.
A condição é neurodegenerativa, incurável, afetando a forma como as pessoas se movimentam, conversam, interagem socialmente e dormem. A causa é uma lenta mortalidade de neurônios dopaminérgicos no cérebro.
A simbologia mais forte dessa imagem seria a jornada da alma até o ponto central e, então, o retorno até o exterior. Em outras palavras, é o ciclo de nascimento, morte e renascimento.
A partir da entrada em um encadeamento de comportamentos malsucedidos, nasce um padrão de sentimentos autodepreciativos os quais levam a mais insucessos. Essa retroalimentação negativa é o que caracteriza a conhecida “Espiral Negativa”.
Espiral do silêncio é uma teoria da ciência política e comunicação de massa proposta em 1977 pela alemã Elisabeth Noelle-Neumann. Neste modelo de opinião pública, a ideia central é que os indivíduos omitem sua opinião quando conflitantes com a opinião dominante devido ao medo do isolamento, da crítica, ou da zombaria.