O Sangue de Cristo perdoa os nossos pecados na Confissão e cura as nossas enfermidades espirituais e psicológicas. Este Sangue está presente na Eucaristia: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus.
Ao oferecer seu Corpo e seu Sangue na cruz, Jesus nos dá condição de tornarmo-nos nós mesmos uma célula de seu corpo entregue e de seu sangue derramado. A ligação entre Morte e Ressurreição do Senhor e a Eucaristia realça o poder deste sacramento, o Sacramento da salvação.
O sangue é um componente do corpo que aparece em toda a Bíblia como um importante elemento físico e simbólico. Fisicamente, a Bíblia trata do sangue como um ingrediente do corpo de seres humanos e animais. Também existe a referência a ele como o suco das frutas como as uvas.
Porque as Sagradas Escrituras nos recordam que nós fomos comprados não por ouro ou por prata, mas pelo Sangue do Cordeiro. Nós, que éramos escravos do demônio, fomos salvos porque Nosso Senhor pagou um preço altíssimo por nós.
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (cf. Marcos 16,16) pelo Sangue de Cristo.
O Poder do Sangue de Cristo | Pr. Hernandes Dias Lopes
Que representa o Sangue de Jesus?
Este Sangue representa todo o Seu amor por nós. "Porque isto é meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados" (Mt 26,28). "Ele nos adquiriu com o Seu Sangue" (At 20,28).
O sangue ultrapassa seu próprio significado físico e atinge um significado simbólico, eidético e poético mais relacionado à alma e à essência dos seres. Há dois milênios, pelo sangue fomos redimidos. O sangue renova permanentemente a fertilidade. O sangue é elemento de pacto (com amigos ou com deuses e demônios).
Jesus que viveu uma vida perfeita, nunca pecou, morreu pelos pecados. O sangue anteriormente proporcionava estar onde Deus estava. O sangue de Jesus proporciona Deus estar em você. É necessário avaliar os efeitos do sangue de Jesus na cruz, não somente vibrar com a sua ressurreição.
O Sangue de Jesus não só nos purifica dos nossos pecados, como também, fortifica a nossa vida para que tenhamos fé, sentido e direção. Que sejamos tomados pela presença do Corpo e Sangue do Senhor, que santificam o nosso corpo e a nossa vida.
O sangue de Jesus é a provisão de Deus para toda a humanidade. Não existe nenhuma pessoa que seja mais amada por Deus do que outra. Você é o melhor de Deus. Você não deve fazer comparação com outras pessoas, porque aos olhos de Deus você é uma pessoa singular.
O Nome de Jesus tem poder , o Sangue de Jesus tem poder , ter nEle sua referência de conduta e santidade tem poder ! Não há nada mais poderoso que confiar em sua onipotência e buscar continuamente viver em purificação tendo nEle nossa fonte de inspiração diária .
O autor da Carta aos Hebreus nos diz que o Preciosíssimo Sangue de Cristo “é mais eloquente que o de Abel”. Enquanto o sangue deste erguia seu clamor por justiça, o de Nosso Senhor não cessa de implorar, por todos nós, pecadores: Misericórdia! Misericórdia!
O sangue de Jesus nos justifica de todo o pecado, e nEle podemos alcançar todas as promessas que a Sua Palavra nos garante. Que possamos andar em retidão e na justiça do Senhor, para que o sangue de Jesus venha nos justificar, e nos limpar de todo o pecado.
Qual é a mensagem bíblica sobre o sangue de Jesus?
O apóstolo João diz: “O sangue de Jesus, seu Filho, nos limpa de todo pecado” (1Jo 1.7). Quando Jesus celebrou pela primeira vez a Santa Ceia, ele disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).
Qual é o significado do Sangue de Cristo para nós?
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (Mc 16,16) pelo Sangue de Cristo.
A palavra Sangue é mencionada na Bíblia 700 vezes. O Antigo Testamento identifica o sangue e a vida, baseando-se numa constatação elementar, que a perda do sangue leva à morte. O Antigo Testamento identifica o sangue como vida (Lv 17:11-14; Dt 18:23).
O Sangue de Jesus nos dá a vitória: Lá no Egito o sangue do cordeiro foi a vitória para o povo de Israel, pois eles foram libertos da escravidão do Egito e foram para a terra prometida. E hoje, também, o Sangue de Jesus nos dá a vitória, nos conduzindo para a vida eterna com Deus.
Jesus, o Divino, é também humano, é o que quis dizer João com esse acontecimento. O sangue significa a morte violenta de Jesus que nos salva, assim como os seus conterrâneos reparavam o pecado com sangue de bode aspergido no altar do sacrifício (Lv 16).
O sangue é mais do que uma solução fluida de células, plaquetas e plasma. É um símbolo para as preocupações humanas mais básicas – vida, morte e família encontram expressão em rituais que envolvem tudo, desde a menstruação até o sacrifício humano.
Quando Deus entra em relação de aliança com o ser humano Ele institui um pacto, um pacto de sangue, que significa pacto de vida e morte. Ao fazer uma aliança, Deus traz promessas inefáveis para seus filhos e/ou nação e explicita o caminho e ações que devemos seguir.
Porque o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado?
Assim como nós, no natural, somos purificados externamente pela água e interiormente pelo sangue, a parte do sangue de Jesus (que João chamava de “água”) corresponde ao único tipo, o exterior, a purificação ou o perdão dos pecados.
Em conclusão, a Bíblia apresenta o sangue de Jesus como um elemento central e transformador do plano redentor de Deus. Ele expia o pecado, redime, justifica, santifica, concede acesso a Deus, assegura vitória sobre o mal e estabelece um novo relacionamento de aliança.
Senhor Jesus, derrama uma gota do Teu Preciosíssimo Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos das desavenças, da inveja e tudo que possa nos prejudicar. Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor. Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, lava-nos, Senhor.