Séfora, esposa madianita de Moisés, não assume o papel de personagem principal na macronarrativa sobre o êxodo, a qual ocupa os últimos quatro livros do Pentateuco.
Zípora é um nome feminino de origem hebraica, sendo uma variante de “Séfora". O nome está associado à simbologia dos pássaros, representando características como inteligência e liberdade. Por extensão, Zípora pode ser interpretado como "mulher inteligente" ou "mulher livre".
Zípora, Tzipora ou Séfora (do hebraico צִפּוֹרָה; pássaro, no árabe Safura) foi a mulher de Moisés e filha de Jetro (ou Reuel) de acordo com a tradição judaico-cristã.
Moisés e Zípora se casam e têm dois filhos, Gérson e Eliezer. A história mais marcante de Zípora se encontra em Êxodo 4, quando a Bíblia nos conta que no retorno de Moisés ao Egito, juntamente com a sua família, o Senhor vai ao seu encontro com a intenção de matá-lo.
a história de zípora na. Bíblia é encontrada no livro de Êxodo, nos capítulos dois, quatro e dezoito zípora foi a esposa de Moisés, um dos grandes líderes do povo de Israel. zípora era filha de getro, também conhecido como hewel, um sacerdote de midian. Moisés fugiu para midian depois de matar um egípcio.
Qual é o significado da marca SEPHORA na mitologia grega?
Sephora é a junção de “Zipporah”, a esposa de Moisés no Livro Êxodo conhecida pela beleza descomunal, com “Sephosis”, termo grego para definir vaidade.
no lugar de pernoite. Encontrou-o Yahweh" e procurou matá-lo. (25) E tomou Zípora uma pedra e cortou o prepúcio de seu (dela) filho e tocou os pés dele e disse: "esposo sanguinário és tu para mim." (26) E Ele o deixou.
Nossa História. Fundada na França em 1970, por Dominique Mandonnaud, a SHOP 8 surgiu como a primeira perfumaria que permitia que seus clientes testassem os produtos antes de comprar. Desde o começo, Dominique acreditou que poderíamos mudar não só a venda de cosméticos, mas impactar o mundo positivamente.
O nome da noiva de Moisés era Zípora, que significa “pássaro”. Philo, um escritor judeu da era do Novo Testamento, escreveu que, como um pássaro, ela possuía uma natureza alada, inspirada e profética. O relato das Escrituras deixa claro que ela tinha um entendimento de Deus por direito próprio.
Séfora, esposa de Moisés, é o objeto de estudo desta dissertação de mestrado, uma personagem pertencente às tradições do êxodo. Ela participa de apenas quatro episódios na macronarrativa sobre o êxodo (Ex 2,15c-22; 4,18-20.24-26; 18,1-7).
Zípora é um nome feminino de origem hebraica, sendo uma variante de “Séfora". O nome está associado à simbologia dos pássaros, representando características como inteligência e liberdade. Por extensão, Zípora pode ser interpretado como "mulher inteligente" ou "mulher livre".
Moisés tinha mandado sua mulher Zípora e seus filhos para a casa de Jetro, que a recebeu com os seus dois filhos. Um se chamava Gérson, pois Moisés disse: “Sou forasteiro em terra estranha”. O outro se chamava Eliézer, pois Moisés disse: “O Deus de meu pai foi minha ajuda e livrou-me da espada do faraó”.
Em resumo, o texto bíblico identifica claramente Zípora como uma esposa de Moisés e também menciona uma mulher cuxita, levando à conclusão de que Moisés teve pelo menos duas esposas. Zípora, a midianita, é bem documentada na narrativa, enquanto a identidade da mulher cuxita permanece mais ambígua.
A outra grande mulher que almejo falar é Zípora, uma mulher forte, firme, decidida que passou a maior parte da vida sozinha cuidando dos filhos que tiveram um pai ausente.
Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. Ele morreu pouco antes de entrar no seu destino, a Terra Prometida. Acontece que o Sinai ocupa uma península de apenas 200 quilômetros de largura.