Semíramis é um nome feminino de origem assíria que está profundamente enraizado na mitologia e história antigas. Embora o significado seja incerto, é frequentemente relacionado a "pomba", indicando uma pessoa de natureza pacífica.
Semíramis (em grego: Σεμίραμις; em armênio: Շամիրամ) foi uma lendária rainha da Assíria e fundadora da Babilônia, conhecida de fontes gregas, armênias e judaicas.
Semíramis é o provável nome grego de Sammu-Ramat rainha da Assíria, fundadora de várias cidades (inclusive Babilônia) e que teve relações incestuosas com seu filho.
Semiramis, rainha da antiga Babilônia e outros reinos, casou-se com Ninrod, que algumas fontes afirmam ser também seu filho. Ela engravidou teve um filho que chamou Tamuz, que nasceu depois de Ninrod ter morrido. Ela decidiu manter o poder de Ninrod, poderoso caçador, que se fez o primeiro imperador após o dilúvio.
Três meses após a morte de Ninrode, Semíramis finalmente aparece para o povo, e é venerada como uma deusa. Ela afirma que foi abençoada e está grávida da reencarnação de seu filho. Assista ao capítulo de #Gênesis na íntegra pelo!
A Trindade Profana Ninrode, Semíramis, Tamuz - FOCA NA HISTÓRIA
O que significa o nome Semíramis?
Semíramis é um nome feminino de origem assíria que está profundamente enraizado na mitologia e história antigas. Embora o significado seja incerto, é frequentemente relacionado a "pomba", indicando uma pessoa de natureza pacífica.
Hoje, 29 Tamuz, é o yortzeit (data de falecimento) do Rabino Shlomo Yitzchak zt'l, conhecido como “Rashi”. Rashi, um dos mais destacados comentaristas da Torá, nasceu em Troyes, França, em 1.040, e lá permaneceu até sua partida, em 1.105.
Mitologia. O eterno apaixonado da deusa Inana Tamuz se trata de um humano e pastor de rebanho, em oposição ao agricultor Enquindu. Ele acaba de se tornar num deus, estando associado à vegetação e à agricultura, porquanto sendo um deus que morreu jovem e ressuscitou no ano seguinte.
Samuramate (em acádio: Sammu-rāmat ou Sammu-ramāt) foi uma poderosa rainha do Império Neoassírio. Começando sua carreira como a principal consorte do rei Samsiadade V ( r. 824–811 a.C.), Samuramate alcançou uma posição excepcionalmente proeminente no reinado de seu filho Adadenirari III ( r. 811–783 a.C.).
Mas depois o rei perguntou: “Qual é o problema?”. Ela respondeu: “Esta mulher me disse: 'Vamos comer o seu filho hoje, e amanhã comeremos o meu'. Então cozinhamos meu filho e o comemos. No dia seguinte, eu disse a ela: 'Mate seu filho para que o comamos', mas ela o havia escondido”.
Nos próximos capítulos de "Jezabel" a situação de Joana (Camila Mayrink) pode sofrer uma virada. Tratada como a nova dona da taberna, presente dado pela rainha Jezabel (Lidi Lisboa) ela acabará sofrendo chantagem pelas mãos de Phineas (Eduardo Lago), após sua irmã Samira (Laís Pinho) ser sequestrada.
Semíramis é a mãe de Ninrode (Pablo Morais), uma mulher dissimulada, manipuladora e controladora. Ela é ligada ao oculto e à feitiçaria. A personagem de Francisca Queiroz tem uma relação possessiva e doentia com o filho e evita a todo custo que ele se case por ciúme, com medo de perder sua influência sobre o herdeiro.
Ela era casada com Ninrode e a Bíblia diz que Ninrode é o fundador de Babilônia. Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra."
Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore e que ali deixava vários presentes.
Ez 8: 17 "ei-los a chegar o ramo ao seu nariz": os maçons levam um ramo de acácia ao nariz e o lançam sobre o caixão de seus mortos, reproduzindo rito da adoração a Baal ao nascer do sol, o ramo representando a falsa vida eterna.
O Ichthys, ou símbolo do peixe, era mais utilizado pelos primeiros cristãos. A forma da [cruz de duas vigas] teve sua origem na antiga Caldeia e foi usada como símbolo do deus Tamuz (tendo a forma do Tau místico, a letra inicial de seu nome)naquele país e em terras adjacentes no Egito.
660. 14 Tamuz. Um deus adorado pelos babilônios sob o nome de Du'uzu, e designado de várias formas: como irmão, filho, marido ou amante da deusa Ishtar [ver Comentários Selecionados sobre Jeremias 44:17].
Ezequiel 8:14 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Em seguida, levou-me até a porta norte do templo do SENHOR, onde algumas mulheres estavam sentadas chorando pelo deus Tamuz.
Semíramis (Francisca Queiroz) vai perder a cabeça em Gênesis. Envenenada por Lúcifer (Igor Rickli), a mãe de Ninrode (Pablo Morais) acreditará que é uma deusa e exigirá que o povo de Sinear construa uma estátua em sua homenagem.
Deus sumério da vegetação e da pastorícia, morria todos os anos para ressuscitar, simbolizando o ciclo de vida vegetal. Antes de morrer foi o pastor do rei de Uruk, cargo de importância. Podia também ser conhecido como Damuzi ou Dumuzi e era marido (ou amante) de Ishtar.