Porque Deus agradou Moê-lo?
A afirmação “ao Senhor agradou moê-lo”, no versículo 10, significa que o Pai Celestial ficou satisfeito por Jesus Cristo ter-Se oferecido de boa vontade para sacrificar-Se pelos pecados dos outros (ver 3 Néfi 11:7, 11; João 3:16).Foi da vontade do pai Moê Lo?
Isaías 53:10 Nova Versão Internacional - Português (NVI)Contudo, foi da vontade do SENHOR esmagá‑lo e fazê‑lo sofrer. Embora o SENHOR tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá a sua descendência e prolongará os seus dias, e a vontade do SENHOR prosperará na sua mão.
Qual é a explicação de Isaías 53:8?
Isaías prevê que ninguém se queixará quando o Messias for morto. Ele também prevê que, mesmo sendo inocente, o Messias será considerado um homem perverso. Mas, apesar de ser percebido como criminoso, o Messias será sepultado como se fosse um homem rico.Qual é a explicação de Isaías 53:4-5?
Neste trecho, Isaías passa a descrever coisas que esse Messias muito duvidado, não reconhecido, sem destaque, pouco atraente, desprezado, abandonado, cheio de tristeza, aflito, e incompreendido fará por nós, Certamente, Ele mesmo tomou sobre Si as nossas enfermidades, E as nossas dores, Ele as levou sobre Si.Deus agradou moê-lo
O que Isaías 53 quer nos ensinar?
Assim, Isaías 53 está falando não apenas da cruz, mas também nos conta sobre o Fim desta história apontando para o final dessa era, isto é, para a segunda vinda de Jesus. Logo, o plano de Deus para abençoar todas as nações da terra é esmagar o Seu filho e fazê-lo sofrer, pois de fato, Ele é a oferta pelo pecado.Qual é a principal mensagem de Isaías no capítulo 53?
Muitas pessoas gostam bastante e citam Isaías 53 por causa de seu tocante testemunho da missão de Jesus Cristo. Esse capítulo contém a profecia de Isaías sobre um Messias que salvaria Seu povo, não pela espada e guerra, mas por meio de humilde sofrimento.O que a profecia de Isaías 53 apresenta na lição 6?
A profecia messiânica de Isaías 53.Isaías 53 apresenta Jesus como o Messias que foi pregado na Cruz do Calvário para a nossa redenção. Além de redimido e liberto do pecado, o salvo recebe cura. A obra de Salvação é completa. Jesus sofreu em nosso lugar [física e espiritualmente].
O que Isaías 53:4 diz que Jesus tomou sobre si?
4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.Qual é a explicação para Isaías 53:10-11?
“O trabalho de sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.” Este é o prazer de Deus que prosperará na mão do Filho, e, certamente, parte da razão por que o Pai teve prazer em ferir ao Filho.Qual é o significado de Isaías 53 em português?
1 Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor? 2 Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.O que é a vontade do Pai?
A vontade do Pai é que todos tenhamos vida e vida em abundancia e por isso ao celebrarmos a Eucaristia todos nós receberemos o pão da vida que é o próprio Cristo.O que é ter prazer no Senhor?
É nesse contexto que Davi escreveu sobre agradar-se do Senhor. Ter prazer em Deus significa viver em um estado de perfeita confiança. Nada pode perturbar nossa paz, porque Ele está trabalhando por nós. Podemos louvá-Lo, podemos até sorrir, porque ninguém pode enganar nosso Deus!Qual o versículo-chave do livro de Isaías?
Isaías 7,14 previu que Jesus nasceria de uma virgem. Isaías 9,1 previu que Ele seria da Galileia. Isaías 9,6 (nosso versículo chave) predisse que o Messias nasceria como uma criança e que Ele não seria apenas rei, mas também “Deus Poderoso”.Qual o salário do pecado?
Romanos 6:23 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)Pois o salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Onde diz que Jesus não era bonito?
Isaías 53:2 NTLH. Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.Porque ele foi moído por nossas transgressões?
Em Isaías 53:5 diz: “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Essa mensagem é a base do evangelho, a essência da nossa salvação.Qual é a explicação para Isaías 53:4-5?
Num trecho que destaca o sofrimento do Servo do Senhor, encontramos esta profecia: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.Quem é o Deus que cura todas as enfermidades?
Salmos 103:3-5 NVI. É ele quem perdoa todas as suas iniquidades e cura todas as suas doenças; quem resgata a sua vida da sepultura e o coroa de amor leal e compaixão; quem satisfaz de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.O que Isaías 53 nos ensina?
Isaías continua com uma profecia incomum sobre o Messias que começou em Isaías 52:13. Ele prediz nem ele ou o Messias serão acreditados. O Messias será não reconhecido, sem destaque, pouco atraente, desprezado e abandonado pelos homens, cheio de tristeza, pesares, e mal compreendido.Como é a aparência de Jesus segundo a Bíblia?
"Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos", comenta a historiadora neozelandesa Joan E.Jesus foi rejeitado pela sua família?
Jesus, o rejeitadoDesde o início do ministério Jesus encontrou a oposição das autoridades do seu povo, que quiseram matá-lo (Mc 3,6). Em Nazaré foi rejeitado pelo povo no meio do qual tinha crescido (Lc 4,29), e, segundo Marcos, a sua própria família o tinha por louco, querendo prendê-lo (Mc 3,20-30).