Qual é o significado da parábola da figueira em Mateus 24:32-35?
Mateus 24:32-35 NAA— Aprendam a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, vocês sabem que o verão está próximo. Assim, também vocês, quando virem todas estas coisas, saibam que está próximo, às portas. Em verdade lhes digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
O que Jesus quis dizer com a parábola da figueira?
As figueiras foram muitas vezes plantadas nos vinhedos. A figueira era um símbolo comum para Israel, e também pode ter esse significado aqui, ou a árvore da parábola pode referir-se à liderança religiosa. Em ambos os casos, a parábola reflete Jesus oferecendo a seus ouvintes uma última chance para o arrependimento.O que aprendemos em Mateus 24/32?
“Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.Qual o significado espiritual da figueira?
Suas folhas em formato de coração também estão associadas ao amor, paixão, abundância e renascimento. O empreendimento foi projetado com toda atenção, para preservá-la em suas condições naturais, além de criar um espaço de conexão com a natureza para os futuros moradores do Solar!A Parábola: A Figueira - Mateus 24:32-33 #parabolajesus #jesus #biblia
Quem a figueira representa na parábola da Figueira?
A Parábola da Figueira é uma parábola contada por Jesus, e encontrada em Mateus 24 (Mateus 24:32–35), Marcos 13 (Marcos 13:28–31) e Lucas 21 (Lucas 21:29–33).Qual é a explicação de Mateus 24:32-44?
A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé. Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem.O que Jesus quis dizer em Mateus 24?
É neste capítulo que Cristo falou dos oito sinais de sua "vinda", tais como guerras, rumores de guerras, fomes, pestes, terremotos, evangelho sendo pregado em todas as nações e o amor se esfriando. O problema é que nem sempre os cristãos acreditaram que Mateus 24 seja uma referência ao fim do mundo e a vinda de Cristo.Qual é a explicação de Mateus 24:35-39?
Mateus 24:35-39 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. Jesus continuou, dizendo: — Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.
Por que Deus amaldiçoou a figueira?
A figueira descrita nesse relato tinha a aparência de ser uma árvore fértil, mas não tinha produzido nenhum fruto. Uma das razões pelas quais o Salvador pode ter amaldiçoado a figueira foi para ensinar Seus discípulos a respeito dos corruptos líderes religiosos judeus.O que a figueira representava para Israel?
- Em muitos textos bíblicos, a figueira representa abundância e bênção. Por exemplo, em 1 Reis 4:25 e Miqueias 4:4, estar “debaixo da sua videira e da sua figueira” é um símbolo de paz, segurança e prosperidade, indicando uma vida de estabilidade e fartura. 2. Metáfora para Israel e o Povo de Deus.O que acontece se a figueira não florescer?
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. ”O que significa a figueira em Mateus 24?
A parábola da figueira em Mateus 24 é um ensinamento profundo que chama os crentes ao discernimento, prontidão e fidelidade. Através da imagem de uma figueira brotando, Jesus comunica a importância de reconhecer os sinais dos tempos e viver com um senso de urgência e esperança.O que Jesus quis falar sobre a figueira?
De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse.Qual a lição da figueira?
“Aprendei, pois, a parábola da figueira. Quando o seu ramo se torna tenro e as suas folhas começam a brotar, sabeis que o verão está próximo. Da mesma forma, também vós, quando virdes essas coisas acontecerem, sabei que ele está próximo, às portas” (Mc 13,28-29).O que quer dizer em Mateus 24/32?
Na “parábola da figueira” o Senhor ensinou Seus discípulos que antes que chegue a Grande Tribulação e antes que Ele volte para julgar o mundo em justiça, “os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas” (Mateus 24:32-35), referindo-Se à figueira (Israel).O que a Bíblia fala sobre a figueira?
Lucas 13:6-8 Nova Almeida Atualizada (NAA)E Jesus contou a seguinte parábola: — Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Então disse ao homem que cuidava da vinha: “Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não encontro nada.
Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
O Evangelho Pregado a Todas as Pessoas do MundoOutro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31). Todas as pessoas ouvirão a plenitude do evangelho em sua própria língua (ver D&C 90:11).