São Bento é conhecido também por ser um grande exorcista. Com a pregação de São Bento e os inúmeros milagres que fazia, inclusive vários exorcismos, o povo começou a se converter.
São Bento é amplamente conhecido como o Santo Exorcista, invocado por sua capacidade de afastar o mal e trazer paz e serenidade. Muitas pessoas já experimentaram a intercessão de São Bento e testemunharam sua proteção divina.
São Bento é um dos nomes mais importantes da Igreja Católica – não é à toa que o papa emérito escolheu essa alcunha. E, no dia 11 de julho, fiéis de todo o planeta, principalmente da Europa e da Alemanha, do qual ele é padroeiro, comemoram a sua data.
Porque a Medalha de São Bento é usada em exorcismo?
A origem da Medalha de São Bento se deve ao uso que ele fez do “Sinal da Cruz” contra os assaltos do mal e dos perigos, o que deu origem a esta oração, conhecida como: “Exorcismo de São Bento”: “A Cruz sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia.
Amém. Te exorcizamos +, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião ou seita diabólica, em Nome e virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo + sejas desarraigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro +.
EXORCISMO DE SANTO ANTONIO PARA AFUGENTAR OS DEMÔNIOS
Qual o salmo de exorcismo?
A explicação é que para Satanás é mais humilhante ser derrotado por um ser humano, Nossa Senhora, do que pelo filho de Deus. O Salmo 90 usado no título é muito usado, entre outros Salmos, no processo do exorcismo.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
“C S P B”, que significam: Crux Sancti Patris Benedicti; em português, Cruz do Santo Padre Bento. Na linha vertical da cruz, lê-se: “C S S M L”, o que quer dizer: Crux Sacra Sit Mihi Lux; em português, A Cruz Sagrada seja a minha luz.
"Ó glorioso São Bento, vos pedimos para que nos livreis da tentação do maligno. Seja-nos um protetor que calcarás com pés a satanás e a todos os anjos decaídos que nos atormentam e afastam de Deus.
São Bento costuma ser invocado em orações para proteger aqueles que sofrem qualquer tipo de magia. Além disso, sua oração e o uso da medalha destroem o poder do Inimigo. Também ajuda a se livrar das calúnias, concedendo intuição para reconhecer os invejosos e afastar as pessoas sem caráter.
“O padre Gabriele Amorth, exorcista do Vaticano, luta contra Satanás e demônios possuidores de inocentes. Um retrato detalhado de um padre que realizou mais de 100 mil exorcismos em sua vida.”
Anna Elisabeth "Anneliese" Michel (Leiblfing, 21 de setembro de 1952 — Klingenberg am Main, 1 de julho de 1976) foi uma estudante alemã submetida a diversos rituais de exorcismo pela Igreja Católica por ter sido alegadamente possuída por uma legião de demônios.
Seu trabalho em demonologia e exorcismo lhe rendeu reconhecimento internacional. Ao longo de sua carreira, o padre Amorth afirmou ter realizado dezenas de milhares de exorcismos e se tornado uma das figuras mais proeminentes e controversas da Igreja Católica na era moderna.
São Bento é conhecido também por ser um grande exorcista. Com a pregação de São Bento e os inúmeros milagres que fazia, inclusive vários exorcismos, o povo começou a se converter. Ficou conhecido como o santo que bota o demônio para correr.
A par de São Bartolomeu, Santo Antão ou São Francisco, São Bento é um dos grandes santos exorcistas, dos mais temidos pelo diabo. Desafiado pelo diabo várias vezes em vida, São Bento não é meigo com os endemoninhados.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refugio contra as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Ó poderoso e eterno Deus, pelas mãos de São Bento, rogamos a Vossa misericórdia e proteção contra todas as ciladas do maligno. Que pela Vossa graça e pela intercessão do bem-aventurado São Bento sejamos guardados em corpo e alma, livres de todo mal e perigos. Por Cristo, nosso Senhor.
Esta oração pode ser aplicada tanto a si próprio como a outras pessoas que a pedem. A oração de libertação pode ser celebrada pelos padres, diáconos ou por leigos, mas sem tomar a forma de um exorcismo. A oração de libertação com a imposição das mãos deve, não obstante, ser reservada aos padres.
Diz a tradição que São Bento foi escolhido para ser padroeiro dessa cidade por indicação dos escravos que tinham muito medo de cobras e aqui, elas eram abundantes. No catolicismo popular, São Bento é tido como protetor contra a picada de cobras e são conhecidas várias orações que o povo reza para se proteger.
A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo do teu próprio veneno.
Os católicos usam essa medalhinha no intuito de receberem proteções especiais por intercessão desse grande Santo. Vale lembrar que não se deve usar como um amuleto ou algo que dê sorte, como uma espécie de objeto mágico. Essa medalhinha deve levar o fiel a aprofundar-se na sua fé e na sua confiança em Deus.
Exorcizo te, omnis spiritus immunde, in nomine Dei (X) Patris omnipotentis, et in noimine Jesu (X) Christi Filii ejus, Domini et Judicis nostri, et in virtute Spiritus (X) Sancti, ut descedas ab hoc plasmate Dei (name), quod Dominus noster ad templum sanctum suum vocare dignatus est, ut fiat templum Dei vivi, et ...
O que acontece se rezar a oração de São Miguel Arcanjo?
O ritual de oração dos 21 dias do Arcanjo Miguel tem como objetivo fazer uma limpeza espiritual, assim libertando das limitações que impedem sua vida de fluir. Cultuado em diversas religiões, o Arcanjo Miguel é protetor e líder do exército de Deus, uma vez que combate todos os poderes do mal.
O Papa ordenou que essa oração fosse recitada no final de cada Missa, pedindo a proteção de São Miguel contra as forças do mal. Essa oração, conhecida e recitada por muitos católicos até hoje, destaca o papel do arcanjo como defensor da Igreja e do povo de Deus contra os ataques do inimigo.