O plural de “xerox” é “xerox”, simples assim. A palavra não sofre alteração na forma escrita, independentemente de estar no singular ou no plural. Isso acontece porque “xerox”, assim como outros substantivos terminados em -x, é considerado invariável pela norma padrão da Língua Portuguesa.
Com PIX, é a mesma coisa. Ocorre, porém, que o uso efetivo da língua portuguesa no Brasil, conforme prevê o Decreto-lei 5182/43 (Formulário Ortográfico da Língua Portuguesa), indica que - provavelmente só se manterá uma forma aqui: OS PIX. Os dois são corretos: OS PIX ou OS PIXES.
Pasquale explica que os dicionários indicam que o plural é 'blitze', mas o vocabulário da Academia Brasileira de Letras indica que 'blitz' é uma palavra de dois números. Terminando em 'z', é singular e plural.
Na Bíblia, o esforço é frequentemente associado à dedicação e ao trabalho árduo em prol do Reino de Deus. Em Colossenses 3:23, somos instruídos a realizar tudo com o coração, como se estivéssemos servindo ao Senhor e não aos homens.
solares. A forma solarespode ser [masculino e feminino plural de solar] , [masculino plural de solar] , [segunda pessoa singular do futuro do conjuntivo de solar] ou [segunda pessoa singular infinitivo flexionado de solar] .
Outra dúvida que pode surgir é o plural das palavras “xérox” ou “xerox”. A regra é simples: no plural, os substantivos terminados em -x permanecem invariáveis. Exemplo: O estagiário de direito tirou três xérox/xerox da sentença. As xérox/xerox estão sobre a mesa do promotor de justiça.
Qual é o plural de mel – méis ou meles? As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.
O substantivo ar-condicionado tem plural: ares-condicionados, como se compreende. Como plural de ar-condicionado, não podemos usar condicionadores de ar, porque são palavras diferentes. Os condicionadores de ar são os aparelhos que condicionam o ar.
Mal é advérbio, antônimo de bem. A imagem a seguir resume as diferenças entre “mau” e “mal”: Mau é o antônimo de bom, sendo, portanto, um adjetivo. Mal é o antônimo de bem e pode ser uma conjunção, um advérbio ou um substantivo comum.