Os ecoístas são incapazes de expressar seus próprios desejos e pensamentos, receando que isso possa gerar sentimentos de vergonha ou falta de amor. Eles tendem a ser empáticos e evitam ou até rejeitam a atenção.
1 Repetição de um som devido à reflexão de ondas sonoras em um obstáculo. 2 O som repetido por essa reflexão. 3 Som indefinido ou desagradável; ruído. 4 Repetição ou imitação generalizada de uma pessoa; reprodução.
Você sabe o que é eco? Eco e reverberação são fenômenos ondulatórios relacionados com a reflexão das ondas sonoras e com o intervalo de tempo necessário para a compreensão do som refletido por um obstáculo. O que difere o eco da reverberação é a persistência sonora.
O ecoísmo é o oposto do narcisismo: é o medo de ser narcisista. Pessoas ecoístas temem ser o centro das atenções ou um fardo para os outros, também costumam ter um coração caloroso, a ponto de exagerar e não receber de volta. Assim, ter uma personalidade ecoísta não significa necessariamente ser modesto.
O ECO é um inventário comportamental intuitivo que visa identificar os traços de preferência do indivíduo, possibilitando avaliar suas preferências de comportamento e prever suas prováveis tendências comportamentais frente às situações.
O eco é um fenômeno sonoro que acontece quando existe uma diferença de tempo maior do que 0,1 segundo entre o som que se propaga direto da fonte para o ouvido e o som que recebemos depois que ele é refletido pelas superfícies.
O transdutor (sonda) é colocado sobre o tórax do paciente e é capaz de detectar sopros cardíacos, identificar causas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica ou doenças do músculo cardíaco (infarto do miocárdio, miocardiopatias), insuficiência cardíaca, valvulopatias, anomalias congênitas, entre outras.
Ocorre eco sempre que o som refletido por um determinado obstáculo retorna ao emissor em um tempo igual ou superior a 0,1 s. Assim, há a nítida separação entre o som produzido pela fonte e o som refletido por um obstáculo qualquer.
Em italiano, ecco é uma expressão super prática para mostrar algo que está acontecendo ou presente naquele exato momento. É como dizer “aqui está”, “veja” ou “olha”. Neste artigo, vamos explorar tudo sobre o uso de ecco em vários contextos, com exemplos bem fáceis de entender.
Pensando numa grande nave, entenderemos melhor o que é eco (grito de sobrevivência) e ego (ganância sórdida). Imaginando um grande avião que transporta todos para um destino comum encontramos um quinto, ou seja, 20% da população viajando na primeira classe.