Shinigami ( 死 しに 神 がみ , "Deus da morte" ou "espírito da morte" em japonês) é um termo usado no Japão para descrever entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometer suicídio.
Resumidamente, “desencarnação” é o nome que os espíritas dão à morte, ou seja, um espírito desencarnado seria um espírito de uma pessoa que já faleceu.
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda".
Júlio Santana bem que poderia ser um personagem de ficção. Melhor seria. Mas ele tem identidade, endereço e família. Este corajoso O nome da morte conta a história desse cidadão brasileiro, pistoleiro por profissão, que em 35 anos matou quase 500 pessoas.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
DESCUBRA SE O ANJO DA MORTE EXISTE - Veja o Que a Bíblia Diz!
Como se chama o demônio da morte?
Shinigami. Shinigami ( 死 しに 神 がみ , "Deus da morte" ou "espírito da morte" em japonês) é um termo usado no Japão para descrever entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometer suicídio. Psicopompos atribuídos à personificação da morte.
Exu Morte é uma entidade poderosa associada à transformação e renovação. Ele é invocado para proteção espiritual e para ajudar na superação de obstáculos, trazendo clareza e força aos seus seguidores.
O ceifador (figura da morte) A personificação do Anjo da Morte como uma criatura maligna vestindo um capuz preto e carregando uma foice (o Ceifador da cultura popular) originou-se em um dos períodos mais sombrios da história da humanidade, ou seja, a Peste Negra.
Embora o termo “Espírito de Morte” não apareça explicitamente na Bíblia, muitos versículos são interpretados como referências a essa entidade. Por exemplo, Romanos 8:6 menciona que “a mentalidade da carne é morte”, sugerindo que viver segundo a carne leva à morte espiritual.
Anjos da Morte (SeiMa Tenshi) são conhecidos como o exército de anjos decadentes ressuscitados do Mundo dos Mortos. Para se vingar de Atena, Lúcifer ressuscitou apenas quatro anjos da morte: Belzebu (Serafim), o mais poderoso, Ashtarote (Querubim), o mais sábio, Érigor, o mais ágil e Moa, o mais temível.
Nos ensinamentos católicos, São Miguel tem quatro papéis principais. O primeiro é como comandante do Exército de Deus e o líder das forças celestes em seu triunfo sobre os hostes infernais.
Segundo os espíritas, o espírito continua vivo após a morte, ou seja, a morte afeta apenas o corpo, e esse espírito continuará sua trajetória baseada nas suas realizações na Terra.
O Senhor da Morte, Mestre da Morte, Vencedor da Morte ou Conquistador da Morte é aquele que conseguir os três objetos conhecidos como relíquias da morte: a Capa da Invisibilidade, a Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas.
Ceifeiros são filhos da morte. Eles ajudam na manutenção da ordem natural, e são completamente neutros, não estando aliados ao céu ou ao inferno. De acordo com Castiel , Ceifeiros, às vezes, aparecem em manifestações em massa no prelúdio de um desastre tão grande como a erupção do Monte Vesúvio, em Pompéia.
Naquela noite, o anjo do Senhor foi ao acampamento assírio e matou 185 mil soldados. Quando os sobreviventes acordaram na manhã seguinte, encontraram cadáveres por toda parte. 📖 Isaías 37:36.
Existem no ordenamento Brasileiro algumas espécies de morte, são elas: a morte real, a presumida com declaração de ausência e a presumida sem declaração de ausência. Além dessas, existem para fins de herança a morte civil ou fictícia e a declaração de comoriência.
Nix é a personificação da noite na mitologia grega. Nix é uma deusa presente na mitologia da Grécia Antiga, sendo uma figura secundária tanto nos mitos quanto na religiosidade grega. Os gregos consideravam que Nix era a personificação da noite, e ela era considerada uma deusa poderosa, apesar de sua menor importância.
O Tranca Rua(s) é uma falange/agrupamento de exus, as entidades espirituais presentes na Umbanda e Quimbanda. É considerado responsável pela limpeza astral dos caminhos do mundo, representado pelas cores branco, preto e vermelho, podendo também ser azul ou roxo.
“Nos dicionários contemporâneos de português, o verbete 'Exu' define a entidade basicamente como um orixá mensageiro, mas não deixa de registrar o uso popular ou coloquial do termo associado a espírito do mal, demônio ou diabo.”