Menciona que, segundo informações que recebeu, os produtos classificados no código 8525.80.19 da NCM, não mais existente, foram reclassificados no código 8525.80.14 da NCM. 3.
NCM 6115.30.10 — Outras meias acima do joelho e meias até o joelho, de uso feminino, de título inferior a 67 decitex por fio simples, de fibras sintéticas ou artificiais.
Qual é o código NCM? Consulte a NCM On-line do Sistema Classif para descobrir o código NCM de uma mercadoria. A consulta na NCM On-line pode ser feita através de pesquisa por código ou palavras e pela navegação na árvore da NCM.
NCM 5807.10.00 Tecidos Ver todos os produtos da NCM 5807.10.00. 5807 - Etiquetas, emblemas e artigos semelhantes de matérias têxteis, em peça, em fitas ou recortados em forma própria, não bordados.
Como identificar a NCM na nota fiscal? Na nota fiscal de produto, a NCM é especificada para cada item listado, sendo que o código fica ao lado da descrição do produto ou em uma coluna nomeada “NCM” ou “Código NCM”. Ou seja, para identificá-la, basta procurar esse código na relação de produtos da nota fiscal.
Para escolher corretamente a NCM é preciso observar as características do produto (natureza, composição, finalidade, etc) e analisar cuidadosamente em quais grupos e subgrupos aquele item específico se enquadra dentro dos parâmetros estabelecidos nas Tabelas TIPI e TEC.
NCM 8473.30.92 Telas (displays) para máquinas automáticas para processamento de dados, portáteis Nenhum produto está vínculado a esta NCM. 8473 - Parteseacessórios(excetoestojos,capasesemelhantes)reconhecíveiscomo exclusiva ou principalmente destinados às máquinas ou aparelhos das posições 84.70 a 84.72.
A melhor maneira de encontrar o NCM correto e atualizado de cada mercadoria é consultando as plataformas oficiais do Governo Federal. Através do Portal Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior), você pode ter acesso ao sistema de registros de dados, controle e monitoramento do Comércio Exterior.
O NCM foi baseado no Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias (SH). Desde a publicação do Ajuste SINIEF 22/13, o seu uso é obrigatório nas Notas Fiscais de Consumidor (NFC-e) e de Produto (NF-e). Isso permite que ocorra a tributação adequada de cada produto, evitando a sonegação de impostos.
A tabela NCM — Nomenclatura Comum do Mercosul — é um sistema de classificação numérica desenvolvido para categorizar os produtos comercializados entre países. Essa classificação considera diversos critérios, como produto, características, composição, uso e origem.
O NCM é um código de 8 dígitos usado para classificar produtos, facilitando o comércio entre países do Mercosul e a aplicação correta de tributos. Registrar o código NCM corretamente na nota fiscal garante a tributação correta e evita penalidades e problemas com a fiscalização.
Portanto, a melhor opção, sem dúvidas, é fazer a pesquisa no site da Sefaz, e existem duas páginas específicas para isso: O Assistente para consulta NCM e a página Nomenclatura Comum do Mercosul.