Resposta: A palavra formiga possui um único gênero gramatical (no feminino) para designar animais de ambos os sexos. Explicação: A palavra formiga serve masculino ou feminino.
RonRon apareceu pela primeira vez na região em 2019, quando recebeu esse nome por parecer ronronar enquanto investigava um pequeno galho. O nome foi dado pela bióloga Beatriz Beisiegel, que se dedica aos estudos de onças-pintadas nessa área há pelo menos 15 anos.
Qual o feminino de sapo? O feminino de sapo é sapa. Sapa (do latim sappa-, «sachola»), além de ser a fêmea do sapo, também significa «pá para levantar a terra cavada» ou «mulher de estatura baixa» - 7ª.
Barata é um substantivo epiceno, isto é: tem só uma forma ou um artigo,para ambos os gêneros, acrescentando as palavras macho ou fêmea para distinguir o sexo do animal. Portanto falamos, barata fêmea ou barata macho.
Em muitas espécies depois que ela morre, a colônia também não sobrevive, mas em algumas, como a das formigas-saltadoras-de-jerdon, se a rainha morre, as operárias iniciam uma espécie de competição para definir quem será a mais forte e se tornará a monarca. A vencedora tem os ovários expandidos e passa a produzir ovos.
Não se questione mais: diferentemente de alguns nomes de animais que possuem formas masculinas e femininas distintas, não existe uma palavra específica para o masculino de “lula”. É a lula, para ambos os gêneros.
Elas apresentam a pele lisa, assim como as rãs. A característica que as diferencia das rãs é a presença de discos adesivos localizados na ponta dos dedos desses animais.
Isso ocorre pois a gramática classifica os substantivos usados para designar certos animais como epicenos. Eles necessitam das palavras macho e fêmea para apontar o sexo. Então, temos de dizer a cobra fêmea, a fêmea da cobra, a cobra macho ou o macho da cobra.
(jacaré fêmea - substantivo epiceno. A palavra jacaré não tem flexão de gênero, portanto, quando nos referirmos ao feminino devemos usar a palavra fêmea)Portanto, o feminino de jacaré é jacaré fêmea.
O zangão é a abelha do sexo masculino. Eles não têm ferrão ou outro tipo de ferramenta de defesa. Não coletam alimentos ou defendem o ninho, portanto sua única função é fecundar a rainha. A regra é que todos os zangões nascem de ovos não fertilizados, ou seja, não têm pai.
Os bodes são os machos dessa história — possuem muitos pelos no pescoço e no queixo, formando algo parecido com uma barba. Os chifres deles são bem mais longos que os das fêmeas — as cabras! As cabras são menores e têm menos pelos. Já os cabritos são os filhotes que nascem da reprodução entre bode e cabra.
Gramaticalmente, o substantivo águia é sempre do género feminino e faz-se a distinção entre fêmea para o feminino e macho para o masculino. O substantivo falcão, por sua vez, é sempre do género masculino sendo a distinção entre feminino e masculino feita da mesma forma de águia, ou seja, fêmea e macho, respectivamente.