Com isso, surgiu a ideia central do lema da Natura: “bem estar bem”, que se traduz em 4 princípios que orientam todas as decisões a serem tomadas pela empresa.
Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.
Seus produtos procuram não manipular o público prometendo milagres de bele- za; buscam, antes, valorizar a relação do indivíduo consigo mesmo e com o mundo, na busca de um “bem-estar” e de um “estar bem”. Essa filosofia tra- duz-se no próprio slogan da empresa, “Natura, Verdade em Cosmética”.
Desde 2007, somos uma empresa 100% carbono neutro. Isso significa que contabilizamos o carbono de tudo o que fazemos, direta e indiretamente, em toda a nossa cadeia. Consideramos desde o impacto da extração de matéria-prima, até o descarte de produtos, passando por transporte e atividades das fábricas.
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.
A Natura é um exemplo de empresa que foca no bem-estar dos funcionários e se destaca entre as organizações brasileiras com uma cultura organizacional forte. O lema “bem estar bem” pode ser percebido também no ambiente interno, pois a companhia busca valorizar cada colaborador.
Os 4 Ps do Marketing são Produto, Preço, Praça e Promoção. Quando eles estão equilibrados, são capazes de conquistar e encantar o público-alvo das empresas. É importante frisar que atualmente, em função da chegada do Marketing Digital, eles foram complementados pelos chamados 8Ps do Marketing.
São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.
Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.
Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.
Antônio Luiz Seabra é o fundador da empresa brasileira Natura. Empreendimento que atua na área de cosméticos e que é pioneiro em relação a diversas frentes – em especial -, as ligadas ao meio ambiente.
A Natura é a 5. ª empresa de venda direta no mundo. Propomos assim produtos cosméticos de alta qualidade, sempre inovadores, que contribuem para o bem-estar e o despertar dos sentidos. Temos o objetivo de gerar valor através de 3 pilares: a economia, a sociedade e o ambiente.
O logotipo é aderente à identidade da marca, transmitindo feminilidade, delicadeza, movimento, suavidade, organicidade e afetividade. O símbolo iconográfico da marca Natura é um elemento do tipo estilizado. O objeto é uma flor, que em sua estilização recebeu pétalas arredondadas.
Conta com uma média de 6.400 colaboradores e 1,8 milhões de consultores. Tem linhas de produtos que vão desde infantil até feminino e masculino e seu público-alvo são principalmente mulheres com idade entre 20 a 60 anos.
Somos uma marca brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações. Estamos presentes em sete países da América Latina, além de França, Estados Unidos e Malásia. Nossa rede conta com 6,9 mil colaboradores e 2 milhões de consultoras e consultores Natura, além de fornecedores e parceiros.
Como funciona o marketing digital da Natura? Você divulga o Espaço Digital de forma mais próxima, com ações personalizadas. Você auxilia o cliente usando o conhecimento que tem sobre os produtos Natura: benefícios, modo de utilização e outras dúvidas recorrentes. que o cliente se sinta confortável e amparado.
Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.
Nossa história começa, em 1969, com Luiz Seabra, nosso fundador, inaugurando uma loja de produtos de cuidado pessoal na rua Oscar Freire, endereço comercial famoso da cidade de São Paulo.
Para definir uma visão, a organização deve levantar as seguintes questões: Como queremos ser vistos no futuro? Qual é o desafio que se apresenta para os nossos colaboradores? Onde atuaremos com nossos clientes?
Uma boa definição de missão deve esclarecer o benefício gerado pela empresa para o seu público-alvo. Em outras palavras, uma empresa deve existir não para produzir o produto ou prestar o serviço que consta em seu contrato (ou estatuto) social, mas sim, para levar o benefício (do produto ou serviço) ao seu público-alvo.