No final do filme, John Smith volta para a Inglaterra ferido após ser atingido por uma bala. Por ser uma viagem de navio, é certo que até chegar em terras britânicas ele permaneceu no barco por meses machucado, sem todos os cuidados necessários para um ferimento dessa gravidade, e mesmo assim conseguiu sobreviver.
No final, ela se reúne com John Smith, mas explica que eles não estão mais seguindo o mesmo caminho que eles seguiram anos atrás, e se despede dele. Com sucesso, Ratcliffe é preso por ordem do rei. Pocahontas e John Rolfe chegam em um navio que ia de volta para Virginia juntos, e se beijam em direção ao pôr do sol.
Em março do ano seguinte, o casal decide voltar para a Virgínia mas, durante a viagem, Rebeca ficou doente. Ao ver-se obrigada a sair do navio, foi deixada em Gravesend, no noroeste de Inglaterra para voltar para casa. Tal não aconteceu. Pocahontas acabou por morrer no local, aos 21 anos de idade.
Smith escreveu em seus livros que, durante o reencontro, Pocahontas não disse uma palavra a ele, mas, quando tiveram a oportunidade de conversarem sozinhos por horas, ela declarou estar decepcionada com ele, por não ter ajudado a manter a paz entre sua tribo e os colonos.
Qual é a verdadeira história por trás de Pocahontas?
Nascida em 1596, ela realmente era filha do líder Powhatan, e eles viviam na região conhecida atualmente como Jamestown, na Virgínia. Durante toda sua vida, a jovem Matoaka acompanhou a eterna briga entre colonos e americanos e, em 1607, foi quando salvou John Smith de ser morto pelo seu pai.
No filme da Disney, Pocahontas tinha 18 anos, enquanto John Smith tinha 20. Fora da ficção, a garota tinha por volta de 10 a 12 anos, enquanto Smith possuía cerca de 27 anos quando se conheceram. Além disso, não houve nenhum relacionamento amoroso entre os dois na vida real.
No mesmo ano, assinou o seu primeiro contrato com uma grande gravadora, a Warner Music, trocando seu nome artístico de Mc Pocahontas para apenas Pocah, devido aos direitos autorais envolvendo o nome da personagem Pocahontas da Walt Disney Pictures, que por sua vez é inspirado na verdadeira ameríndia chamada Matoaka ( ...
Durante toda sua vida, a jovem Matoaka acompanhou a eterna briga entre colonos e americanos e, em 1607, foi quando salvou John Smith de ser morto pelo seu pai. Diferente da animação, ela tinha apenas por volta de 10 a 12 anos de idade, e não teve nenhum relacionamento amoroso com o homem.
e ela era filha do líder da tribo Paul atan. Por isso ela tinha o apelido de Pocahontas, que significa menina mimada, já que ela era filha do chefe. E o John Smith também existiu.
Powhatan revela a ela que Kocoum pediu para casar com ela. Pocahontas é um pouco relutante, mas Powhatan acredita que é o caminho certo para ela. Ele dá para Pocahontas um colar que sua mãe usava quando ela se casou com Powhatan, e diz que as pessoas vão olhar para ela como ela é a filha do chefe.
Pocahontas é a única princesa com tatuagem. Mulan é baseada na lenda da guerreira chinesa Hua Mulan, que tem sua história contada no poema chinês “A Balada de Mulan”.
John Smith em Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo. No início do segundo filme, John, ainda na Inglaterra, e depois de ter recuperado de sua lesão, é atacado por guardas, que tentam prendê-lo por traição em Jamestown. Ratcliffe chega, revelando que ele moldou John, e ataca John.
O casamento entre uma jovem indígena e um colonizador inglês teria promovido um acordo de paz durante o século XVII no estado da Virgínia, no território dos Estados Unidos. Em 5 de abril de 1614, a nativa Pocahontas e o explorador John Rolfe oficializaram a união dos dois.
"Pocahontas" é um nome de origem algonquina, a língua falada pelos povos nativos americanos da região. O significado exato do nome não é totalmente claro, mas é frequentemente traduzido como "pequena brincalhona" ou "a que faz travessuras".
John Smyth (1570 - 28 de agosto de 1612) foi um ministro inglês anglicano, batistas e então menonita e defensor do princípio da liberdade religiosa. Alguns historiadores o consideram como um dos fundadores da Igreja Batista.
Dessa forma, Pocahontas foi de fundamental importância pros Estados Unidos, por salvar os colonos da Virgínia eauxiliar a pacificação entre índios e colonizadores. Mais do que uma princesa da Disney, ela merece ser lembrada pela divisão de alimentos e por auxiliar a formação da América do Norte.
Pocahontas nasceu por volta de 1595, era a filha do chefe indígena Powhatan, o líder de uma poderosa confederação indígena composta por cerca de 30 tribos, totalizando umas 20 mil pessoas. Essa confederação ocupava grande parte do território que, hoje, é conhecido como o Estado norte-americano da Virgínia.
Cantora é mãe de Vitória, de oito anos, fruto de um relacionamento anterior. Pocah foi às compras com a filha, Vitória, em um shopping no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (4).
Vitória, que é fruto do casamento da artista com MC Roba Cena, que chegou ao fim em 2016, também faz uma participação na música. Assim que Pocah anunciou a homenagem nas redes sociais, alguns famosos reagiram emocionados.
Qual a diferença entre John Smith e o Governador Ratcliffe em Pocahontas?
O personagem John Smith é a personificação da imagem trazida por Memmi. Smith, ao contrário de Governador John Ratcliffe, não é abertamente motivado pela ganância, mas pelo desejo de aventura e exploração.
Neste trabalho serão analisadas as icônicas vilãs da Disney sendo: Cruella de Vil, Lady Tremaine, Malévola, Rainha Má, Úrsula e Yzma. Essas vilãs ganharam os corações do público além de possuírem características que são muito almejadas pelas mulheres.