Feixe de penas ornamentais, geralmente longas e pontiagudas, no topo da cabeça de certas aves, como as garças, os grous ou os pavões, em especial no período reprodutivo.
Uma menina, garota, guria (na Região Sul do Brasil) é uma pessoa do sexo feminino desde o seu nascimento até sua adolescência. O termo também é usado frequentemente como um sinônimo para "filha".
Menines é uma proposta de termo a ser utilizado nas políticas públicas que rompe com o sistema binomial de nomenclatura e dissolve a desinência de gênero. Nesse neologismo, considera- se um sujeito coletivo que congrega uma pluralidade de tipo especial, sem um gênero definido.
Portanto, uma maneira muito simples de encontrar qual é o gênero de uma palavra é verificar em que desinência ela termina. Se a palavra for terminada em “o”, muito provavelmente trata-se de um termo de gênero masculino. Mas se for uma palavra terminada em “a” as chances são que se trate de um termo de gênero feminino.
Para os nomes masculinos, podemos destacar opções como Leonardo e Rafael, que se equilibram visualmente com Letícia, com uma divisão silábica semelhante e sonoridade agradável, que criam um equilíbrio harmonioso na pronúncia conjunta dos nomes.