O cubo de 7 é 343. Para resolvermos esse exercício, temos que aprender o que é potenciação. A potenciação é um recurso matemático utilizado para expressar a multiplicação de um mesmo número diversas vezes.
Quando multiplicamos por 3, estamos adicionando um número por ele mesmo, três vezes. Quando você eleva a 3, está multiplicando o número por ele mesmo três vezes. Então, 5 vezes 3, você já viu antes, é 15. Mas, 5 ao cubo, 5 vezes ele mesmo três vezes, é igual a 5 vezes 5, que é 25.
O cubo é composto por 6 faces quadradas, logo todas as suas arestas são congruentes. Pelo fato de suas arestas possuírem uma mesma medida, o cubo é classificado como um poliedro regular ou sólido de Platão, junto do tetraedro, octaedro, icosaedro e dodecaedro.
O zero dividido por um número positivo ou negativo é tanto zero ou expresso como uma fração com zero como numerador. Zero dividido por zero é zero." Em 830, Mahavira tentou sem sucesso corrigir a falha de Brahmagupta em seu livro Ganita Sara Samgraha: "um número permanece inalterado quando dividido por zero."
E se você quiser pensar em que número é este, basta você lembrar que dez elevado à sexta é um seguido de seis zeros, portanto um milhão. Menos 18 vezes um milhão são menos 18 milhões. É o resultado que nós obtivemos aqui até agora. Aqui nós teríamos, se quiséssemos representar, menos dezoito milhões.
Quando temos um número elevado a um expoente negativo, podemos calcular o inverso desse número elevado ao expoente positivo. Então, 2 elevado a -1 é o mesmo que 1 dividido por 2 elevado a 1, que é igual a 1/2. Portanto, 2 elevado a -1 é igual a 1/2.