CID G80 – Paralisia cerebral (transtorno neurológico de desenvolvimento) CID G80 é o código para Paralisia cerebral, conforme a Classificação Internacional de Doenças. Neste conteúdo, trago o significado do código G80 e recomendações para uma conduta médica adequada nesse tipo de situação.
O CID G80 indica que o paciente sofreu um transtorno neurológico de desenvolvimento. A paralisia cerebral é a deficiência mais comum na infância, segundo o Ministério da Saúde. A condição é caracterizada por mudanças neurológicas permanentes que prejudicam o desenvolvimento motor e cognitivo.
CID R62 faz referência ao Retardo do desenvolvimento fisiológico normal na Classificação Internacional de Doenças. Neste artigo, trago detalhes sobre o conceito e recomendações a respeito da conduta médica nesses casos.
Qual o CID para paralisia irreversível e incapacitante?
A paralisia irreversível e incapacitante acontece (CID: G80-G83) inclui diferentes tipos de paralisia que são irreversíveis e limitam a capacidade de movimento da pessoa, como por exemplo: Triplegia. Paraplegia. Tetraplegia.
G90 – Transtornos do sistema nervoso autônomo. O CID G90 refere-se a transtornos do sistema nervoso autônomo, uma rede de nervos que controla funções involuntárias essenciais, como a pressão arterial, a frequência cardíaca, a digestão e a regulação da temperatura corporal.
Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.
CID F81 – Transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares. CID F81 é o código para Transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares, conforme a Classificação Internacional de Doenças. Neste texto, apresento o significado do CID F81 e trago informações relevantes para atendimento ...
O CID S62. 2 – Fratura do primeiro metacarpo indica que o paciente sofreu uma ruptura na base do polegar, também chamada de Fratura de Bennett. Essa lesão atinge a primeira articulação carpometacarpal e é causada pela hiperabdução do dedo.
Essa é uma condição mental que afeta principalmente crianças e pode persistir até a idade adulta. O código CID F83 é utilizado para diagnosticar o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, que envolve sintomas como dificuldade em manter a atenção, hiperatividade e impulsividade.
CID F80 – Transtornos específicos do desenvolvimento da fala e da linguagem. CID F80 é o código para Transtornos específicos do desenvolvimento da fala e da linguagem, segundo a Classificação Internacional de Doenças. Abordo aqui o significado do CID F80 e a conduta médica esperada.
Na CID-11, o Transtorno do Espectro do Autismo é identificado pelo código 6A02 em substituição ao F84. 0, e as subdivisões passam a estar relacionadas com a presença ou não de Deficiência Intelectual e/ou comprometimento da linguagem funcional.
O CID F79 indica Retardo mental não especificado. O código é utilizado para se referir ao paciente que apresenta um nível não informado de deficiência intelectual. Este CID inclui: Deficiência mental sem outra especificação (SOE)
O CID mais grave para transtornos de ansiedade, segundo a CID, é o F41. 1 (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Este CID indica um quadro mais severo, caracterizado por preocupação excessiva e persistente, afetando diversas áreas da vida. Mas, o diagnóstico demanda avaliação e acompanhamento profissional.