O MEI para vender roupas deve ser aberto com o código CNAE 4781-4/00 — Comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios. A sigla significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas, um índice oficial do governo que classifica os tipos de negócios existentes com diversos códigos.
Se a sua loja de roupas vende exclusivamente roupas e acessórios de moda, a classe 25 é a escolha mais apropriada. No entanto, se você oferece serviços adicionais, como os mencionados anteriormente, a classe 35 também deve ser considerada.
Quantas Atividades posso ter NO MESMO MEI? CNAEs para o Microempreendedor Individual
Qual CNAE para vendas em geral?
A CNAE 4712-1/00 pode ser MEI? Sim, a CNAE 4712-1/00 - Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns, pode ser MEI de acordo com as leis atuais.
No momento de abertura do MEI, será solicitado o código da atividade realizada. Para isso, é só conferir no site da CNAE, mas, geralmente, um consultor de vendas independente se encaixa na opção 7319-0/02 (promoção de vendas).
Qual é o código de tributação nacional para roupas?
O código CNAE de loja de roupas é o 4781-4/00, que corresponde à classe de 'Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios'. Então, para formalizar uma loja, essa deve ser a sua atividade principal. Lembrando que uma empresa MEI pode ter até 15 atividades secundárias registradas.
Para descobrir qual o código da sua empresa é preciso consultar a tabela CNAE através do site www.cnae.ibge.gov.br, nele é possível consultar o código da sua atividade econômica principal, bem como de atividades mais secundárias, se for o caso.
Os itens de vestuário estão contidos nos capítulos 61 e 62 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), sendo a descrição oficial: 61 - Vestuário e seus acessórios, de malha. 62 - Vestuário e seus acessórios, exceto de malha.
Para consultar o CNAE MEI é muito simples, a consulta pode ser feita de forma online pelo portal do Empreendedor. A consulta do CNAE MEI é fundamental para verificar se a atividade da empresa está cadastrada de maneira correta.
O que é comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios?
O MEI de comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios pode vender itens como calças, camisas, bermudas, vestidos, cintos, meias, gravatas e muitos outros produtos de moda ou acessórios complementares.
Se você tem uma loja virtual de roupas, o número do CNAE deverá ser 4781-4/00. Esse é o código referente ao “Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios”, conforme a definição do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/21 aumenta para R$ 130 mil a receita bruta anual permitida para enquadramento como Microempreendedor Individual (MEI). A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, ainda autoriza o MEI a contratar até dois empregados.
Qual ocupação principal colocar no MEI para vendas?
Profissionais que organizam a alimentação de festas infantis, despedidas de solteira, chás de bebê e festas de empresa também podem trabalhar na modalidade MEI para e-commerce. Além disso, também abrange empreendedores que vendem comida congelada, cozinheiros e confeiteiros.