Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل).
Shinigami ( 死 しに 神 がみ , "Deus da morte" ou "espírito da morte" em japonês) é um termo usado no Japão para descrever entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometer suicídio.
Alguns deles são poderosos arcanjos, classe mais alta na categoria dos anjos, e são inspirados nos personagens da Bíblia, como é o caso de Uriel, Ramiel e Azrael, o Anjo da Morte. Na quinta temporada, o público conhece o arcanjo Miguel (Michael, em inglês), o irmão gêmeo de Lucifer.
DESCUBRA SE O ANJO DA MORTE EXISTE - Veja o Que a Bíblia Diz!
Quem era o anjo da morte?
No Brasil, Josef Mengele (1911-1979), um dos nazistas mais procurados do planeta, virou escritor. O “anjo da morte”, responsável pela seleção de quem viveria ou não em Auschwitz, morreu afogado em Bertioga.
Nos ensinamentos católicos, São Miguel tem quatro papéis principais. O primeiro é como comandante do Exército de Deus e o líder das forças celestes em seu triunfo sobre os hostes infernais.
Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, também um dos regentes do mundo material e espiritual, seguido por milhões de anjos. Também é considerado o anjo que lutou com Jacó (Genesis 32:24–31) e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isaque (Gênesis 22:1–13).
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14).
Anjos da Morte (SeiMa Tenshi) são conhecidos como o exército de anjos decadentes ressuscitados do Mundo dos Mortos. Para se vingar de Atena, Lúcifer ressuscitou apenas quatro anjos da morte: Belzebu (Serafim), o mais poderoso, Ashtarote (Querubim), o mais sábio, Érigor, o mais ágil e Moa, o mais temível.
Uma figura masculina com um barrete frígio vermelho (um símbolo da Revolução Francesa) reclina-se com o braço em volta da cintura de uma figura feminina, identificada como uma bacante. A figura feminina protege os próprios olhos, seja contra o brilho do anjo ou em repulsa ao horror que se passa ao seu redor.
No livro de Enoque, Azazel (citado como Azazyel) é um dos anjos caídos, chamados de Vigilantes, que se sentiram atraídos pelas mulheres e vieram na terra para ter relações sexuais com elas. Destas relações nasceram os Sentinelas ou Gigantes.
Crisântemos: Em muitas culturas asiáticas, estão associadas à morte e são flores comuns em funerais. Margaridas: Podem simbolizar inocência e pureza, frequentemente usadas em funerais de crianças. Uma coroa de girassóis representa alegria, lealdade e admiração.
Diversas religiões e mitologias descrevem anjos como Azrael que têm como função destruir os mortais ou guiar os falecidos após a morte. Um anjo da morte segundo a tradição cristã, é um anjo que foi expulso do paraíso. No entanto, seu significado varia entre as culturas.
Qual o verdadeiro nome de Lúcifer quando era anjo?
Áquila de Sinope deriva a palavra hêlêl, o nome hebraico para a estrela da manhã, do verbo yalal (lamentar). Esta derivação foi adotada como nome próprio para um anjo que lamenta a perda de sua antiga beleza. Os padres da igreja cristã, por exemplo, Hieronymus, em sua Vulgata, traduziram isso como Lúcifer.
Lilith foi criada ao lado de Adão (não a partir dele) para ser sua esposa, enquanto Samael foi quem ordenou à serpente que tentasse Eva, e é na verdade o verdadeiro pai de Caim.
Naquela noite, o anjo do SENHOR foi ao acampamento assírio e matou 185 mil soldados assírios. Quando os sobreviventes acordaram na manhã seguinte, encontraram cadáveres por toda parte. Então Senaqueribe, rei da Assíria, levantou acampamento e partiu para sua terra. Voltou para Nínive e ali ficou.
Da esquerda para a direita: Jegudiel, Gabriel, Sealtiel, Miguel, Uriel, Rafael e Baraquiel . Sob a mandorla do Cristo Emmanuel estão representados dois Querubins (em azul) e um Serafim (em vermelho). Existe uma grande variedade quanto ao nome dos arcanjos.
Segundo o livro Dictionnaire Infernal, do escritor Jacques Auguste Simon Collin de Plancy, Astarô é o supremo demónio do Ocidente, sendo Lúcifer, do Oriente.