Quais as diferenças entre a loratadina e a desloratadina? Ambas são anti-histamínicos, porém a desloratadina é advinda da modificação molecular da loratadina. Os efeitos da desloratadina levam cerca de uma hora para aparecerem, enquanto os efeitos da loratadina podem levar até três horas.
A desloratadina é obtida a partir da loratadina, resultando num remédio que tem maior tempo de ação, o que significa que permanece mais tempo no organismo, e além disso a sua estrutura tem menos capacidade de atravessar o cérebro e provocar sonolência em relação à loratadina.
A maioria dos estudos conclui que não há diferença significativa na eficácia. ⠀ #Farmácia #FarmáciaResumida #Farmacêutico #Loratadina #Desloratadina ⠀ Esse conteúdo especial é uma parceria com a Farmacia Resumida !
Para que serve a Desloratadina? A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse.
Qual a diferença entre loratadina e desloratadina? Eu preciso saber!
Quem toma loratadina pode tomar desloratadina?
Quem já teve alergia ao tomar loratadina não deve tomar desloratadina. A desloratadina e a loratadina são basicamente a mesma medicação. A diferença é que a loratadina quando entra no corpo é transformada (metabolizada) em desloratadina. Por isso quem já apresentou alergia a uma, pode ter alergia a outra também.
Em geral, os anti-histamínicos de primeira geração, conhecidos como “clássicos”, são rapidamente absorvidos e metabolizados pelo corpo. Isso acaba fazendo com que o efeito passe mais rápido, o que exige que a pessoa tome de três a quatro doses diárias2.
Loratadina é corticoide? Não, Loratadina é um antialérgico, conhecido como anti-histamínico. O medicamento é responsável por bloquear a ação da histamina (substância do organismo que reproduz a maioria dos sintomas de rinite e urticária).
Alguns exemplos de pomadas ou cremes corticoides que o médico pode recomendar são a Berlison ou Hidrocorte, com hidrocortisona, Cortidex, com dexametasona, ou Esperson, com desoximetasona.
Presença de sintomas durante 4 dias ou mais por semana durante mais de 4 semanas por ano, pode ser proposto tratamento contínuo aos pacientes durante períodos de exposição aos alérgenos.
A desloratadina é um antagonista não-sedante da histamina, de ação prolongada, com potente atividade antagonista seletiva dos receptores H1 periféricos da histamina. A desloratadina tem demonstrado atividade antialérgica, anti- histamínica e anti-inflamatória.
Concentrações plasmáticas de desloratadina podem ser detectadas dentro de 30 minutos após sua administração. A desloratadina é bem absorvida com pico de concentração plasmática obtido aproximadamente após 3 horas; a meia-vida da fase terminal é de aproximadamente 27 horas.
Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30kg devem tomar um comprimido de loratadina 10mg uma vez por dia. Não se deve administrar mais de um comprimido em um período de 24 horas. Seu médico ou farmacêutico irá informar quando você deve parar de tomar este medicamento.
As reações adversas mais frequentes são: fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça). Casos raros de reações de alergia (incluindo anafilaxia e erupções cutâneas), taquicardia, palpitações, hiperatividade psicomotora, convulsões, elevações das enzimas hepáticas, hepatite e aumento da bilirrubina também podem ocorrer.
Qual a diferença entre desloratadina e loratadina?
Quais as diferenças entre a loratadina e a desloratadina? Ambas são anti-histamínicos, porém a desloratadina é advinda da modificação molecular da loratadina. Os efeitos da desloratadina levam cerca de uma hora para aparecerem, enquanto os efeitos da loratadina podem levar até três horas.
A Cetirizina não contém corticóides em sua composição. Esse medicamento é da classe dos anti-histamínicos, que agem bloqueando os efeitos da histamina, uma substância liberada pelo corpo durante reações alérgicas.
Em quanto tempo a loratadina começa a fazer efeito?
A loratadina possui boa farmacocinética e é rapidamente absorvida no tubo digestivo, após a ingestão oral. Depois, é metabolizada primariamente no fígado, e já começa a fazer efeito entre 1 a 3 horas, obtendo seu pico de concentração de 8 a 12 horas.
Qual a diferença entre o Loratadina e o Allegra? São dois antialérgicos: loratadina e fexofenadina (princípio ativo do Allegra). A fexofenadina é mais segura, pois é minimamente metabolizada.
Urticária. A urticária é um tipo comum de alergia na pele que coça e fica vermelho e inchado. Esta condição se manifesta através das urticas, que aparecem na pele.
Um comprimido revestido de 5 mg da desloratadina uma vez ao dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária.