Não é possível comparar, pois a bombinha de asma Aerolin e a bombinha de asma Clenil possuem modos de ação diferentes. A bombinha de asma Aerolin torna os brônquios mais relaxados, promovendo o alívio do desconforto respiratório nas crises.
Clenil® HFA contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
A bombinha da asma é indicada para o tratamento e controle da asma, devendo ser usada segundo as orientações de um pneumologista. Algumas bombinhas de asma mais usadas são Aerolin, Pulmicort, Berotec ou Seretide, por exemplo, que podem ser compradas na farmácia com apresentação de receita médica.
Como o Aerolin funciona? O sulfato de salbutamol, substância ativa de Aerolin® spray, pertence a um grupo de medicamentos chamados broncodilatadores. O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquios, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões.
Clenil® A é indicado na prevenção e tratamento da asma brônquica; espasmo brônquico; rinite alérgica perene ou por mudança de estação; rinite vasomotora; rinofaringites; sinusites; doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe e na prevenção da recorrência de pólipos nasais após ...
Aerolin ou Clenil? Qual o melhor remédio para bronquite? Para controle rápido da sua falta de ar?
Qual a diferença entre Clenil e Aerolin?
Não é possível comparar, pois a bombinha de asma Aerolin e a bombinha de asma Clenil possuem modos de ação diferentes. A bombinha de asma Aerolin torna os brônquios mais relaxados, promovendo o alívio do desconforto respiratório nas crises.
Até o momento não foram relatados quaisquer efeitos graves pela utilização do medicamento Clenil® Compositum HFA, de acordo com as doses aconselhadas. Apenas alguns pacientes queixaram-se de rouquidão, disfonia (alteração da voz) e irritação na garganta.
O efeito de Clenil A aparece em um prazo maior (duas a três semanas) depois do início do tratamento, ajudando a prevenir e tratar inflamações das vias respiratórias (tais como asma e bronquite). Clenil A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos ou demais componentes da fórmula.
Usar medicações: anti-inflamatórios e broncodilatadores; Fazer nebulizações com soro fisiológico; Praticar esportes que trabalham a respiração, a exemplo da natação; Evitar exposição a agentes ameaçadores: poeira, cigarro e frio, por exemplo, podem piorar a situação.
Clenil HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios). CLENIL HFA 50MCG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.
Como em qualquer terapêutica inalatória, pode ocorrer um fechamento da passagem de ar para os pulmões (sensação de aperto no peito e chiadeira). Nesse caso é fundamental o uso de medicação de resgate passada pelo seu médico.
Clenil® A contém como princípio ativo o dipropionato de beclometasona, um corticosteróide sintético para uso tópico que apresenta eficiente atividade antiinflamatória e antialérgica e que demonstrou ser particularmente ativo na prevenção e controle da asma brônquica, da rinite alérgica perene ou sazonal e da rinite ...
Crianças (com idade superior a 6 anos): Recomenda-se utilizar de 1 a 2 doses de 12 em 12 horas (2 vezes ao dia), ou de 8 em 8 horas (3 vezes ao dia), ou de 6 em 6 horas (4 vezes ao dia). O tratamento em crianças deve ser realizado sob a supervisão de adultos. O limite máximo diário recomendado é de 8 doses ao dia.
A bombinha de Aerolin ajuda em crises de tosse. depende. tosse pode ser causada por vários motivos, por exemplo, sinusite, rinite, refluxo, pneumonia, tuberculose, asma, enfisema e algumas causas.
Se sua respiração ou chiado piorar logo após o uso de Aerolin®, suspenda o uso imediatamente e informe seu médico o mais rápido possível. Um aumento na quantidade de ácido láctico no sangue (acidose láctica) é um efeito secundário muito raro de Aerolin®.
Clenil Nasal Aquoso é indicado para a prevenção e tratamento da rinite alérgica, incluindo febre do feno e rinite vasomotora. Trata sintomas como irritação, coceira, entupimento nasal, coriza e espirros.
Clenil deve ser usado em bombinha ou por inalação?
Clenil deve ser usado por inalação com a ajuda de um inalador ou nebulizador. A dosagem e a frequência do uso são prescritas pelo médico, mas geralmente é indicado usar diariamente para prevenção dos sintomas, mesmo que o paciente esteja se sentindo bem.
Adultos (incluindo os idosos): A dose inicial usual é de 200 mcg (quatro jatos) de 12 em 12 horas (duas vezes ao dia). Em casos severos a dose pode ser aumentada para 600 mcg até 800 mcg (até 16 jatos) diariamente. Esta pode então ser reduzida quando o paciente com asma tenha se estabilizado.
O sulfato de salbutamol, substância ativa de Aerolin®, pertence a um grupo de medicamentos chamados broncodilatadores. O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquios, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões.
O efeito de Clenil® HFA aparece em um prazo maior (duas a três semanas) depois do início do tratamento, ajudando a prevenir e tratar as inflamações das vias respiratórias (tais como asma e bronquite).
Clenil® Compositum A é uma combinação de um agente antiinflamatório com um broncodilatador, administrado através da nebulização, que atua aliviando a inflamação e obstrução dos brônquios e, conseqüentemente, a falta de ar. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 300C) Prazo de validade: 24 meses.