O que a teologia diz sobre Maria?
De acordo com ele, Maria, além de ser honrada como a Mãe do Filho de Deus, também é modelo de discípula e de mulher de fé. “O que foi Abraão para o povo eleito, Maria o é para o novo povo, para a Igreja”, exemplificou.Onde a Bíblia fala que Maria foi assunta ao céu?
Como a Maria do evangelho, no Apocalipse 12,1-12 temos uma mulher grávida e vestida de sol que aparece no céu, dominando a lua e com uma coroa de doze estrelas. Um dragão cor de fogo quer devorar o Filho que, ao nascer, vai para junto de Deus. Já a mulher foge para o deserto.Qual a religião que acredita em Maria?
Ela é uma figura importante do cristianismo, venerada sob vários títulos, como virgem ou rainha, muitos deles mencionados na Ladainha de Loreto.O que Jesus fala sobre adorar Maria?
Na cruz, Jesus entregou à sua mãe todos nós, quando disse: “Eis a tua mãe” (João 19, 27). Os católicos amam a Virgem Maria não como uma “deusa”, em um estranho panteão de deuses, mas como uma “mãe” espiritual que pode nos conduzir a seu filho, Jesus Cristo.Os personagens bíblicos são exemplos para a sociedade?
Quando a Igreja começou a adorar Maria?
O teólogo refere-se ao conjunto de princípios de fé, base do cristianismo. A primeira versão originou-se pouco depois da morte de Jesus, possivelmente por volta do ano 50 do século 1.É bíblico adorar Maria e os santos?
Concluímos que o culto à Maria é bíblico, nele não há idolatria. A devoção à Maria nos leva a Jesus, à comunhão com Ele, Jesus é a meta de toda devoção Mariana. A alegria de Maria é que aceitemos e sigamos Jesus, como assim ela o fez. Maria não é o centro da fé, o centro é Jesus.Onde fala na Bíblia que Maria intercede por nós?
Maria é nossa Mãe, que intercede por nós junto a Jesus. Como nas Bodas de Caná, Ela continua a ver nossas necessidades e leva-las ao Filho. Ao mesmo tempo continua sempre a nos dizer: “Façam tudo o que meu Filho vos disser” (cf. Jo 2,5).O que diz o Alcorão sobre Maria?
"Os anjos disseram: Ó Maria, Deus elegeu-te e purificou-te e elevou-te sobre as mulheres do mundo. Ó Maria consagra-te a Teu Senhor, inclina-te e prostra-te com os orantes." Alcorão 3:42,43 23. “Maria concebeu Jesus com sopro Divino.Por que a Igreja Católica venera Maria?
Os católicos veneram Maria, porque Deus a escolheu para ser a Mãe de seu Filho, Jesus. Nosso amor e veneração com a Mãe do Filho de Deus encarnado já se encontram mencionados no evangelho, quando ela mesma diz: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada.” (Lc 1,48.)Como morreu Maria, mãe de Jesus, segundo a Bíblia?
Sua morte não é mencionada na Bíblia, mas a Igreja Católica ensina que ela foi levada ao céu em corpo e alma.Porque os católicos acreditam que Maria foi assunta ao céu?
Ela inspirou virgindade, sofrimento, glória, poder e maternidade. Por vezes, o seu poder passou a ser maior que o de seu Filho. Para a fé, acreditar que Maria foi assunta ao céu de corpo e alma significa crer que Maria não precisou esperar o fim dos tempos para receber um corpo glorificado.Quantos filhos teve Maria, mãe de Jesus?
A Tradição da Igreja – desde os apóstolos até os Santos Padres – e posteriormente os Santos Doutores da Igreja, afirmam que a Virgem Maria não teve outros filhos, e que ela permaneceu Virgem antes, durante e depois do parto do Filho de Deus.O que Lutero falou sobre Maria?
Ele defendia que Maria permaneceu virgem e que era a Teótoco, a "mãe de Deus".Porque os evangélicos não acreditam em Maria?
Adoração Exclusiva a DeusA adoração, na visão evangélica, deve ser dirigida exclusivamente a Deus. A veneração de santos e Maria pode ser vista como uma forma de idolatria, uma vez que a Bíblia ensina que somente Deus deve ser adorado (Êxodo 20:3-5).