Qual é a temperatura normal de um bebê de 2 meses?
O temperatura normal do corpo costuma variar entre 36º C e 36,7º C. No caso dos nenéns que ainda estão amamentando, é comum que sejam mais “quentinhos” e apresentem uma variação entre 36,5ºC e 37,2ºC, pela tarde. Mas para considerarmos um quadro de febre, essa escala precisa alcançar 37,8°C ou mais.
O que fazer quando o bebê de 2 meses está com febre?
O que é considerado febre em um recém-nascido? Se o seu recém-nascido tiver 2 meses ou menos e uma temperatura de 38,5 graus Celsius ou mais, isso é um sinal de febre. Você deve entrar em contato com seu médico imediatamente para que ele possa verificar se não há uma infecção ou doença grave subjacente.
Nos bebês, ela é indicada por uma medição abaixo de 35,5º C, enquanto que as crianças com mais de um ano de idade, atingem uma marca inferior a 35,4º C. Normal – Em uma situação normal, as temperaturas centrais do corpo podem variar entre 36º C e 37º C (bebês), e de 35,4º a 37,2º C (crianças).
A temperatura muda de acordo com o local onde é medida e, de maneira geral, são aceitas as seguintes faixas de valores para febre, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria: Temperatura retal acima de 38 ºC - 38,3ºC. Temperatura oral acima de 37,5 ºC - 37,8ºC. Temperatura axilar acima de 37,2 ºC - 37,3ºC.
Qual a temperatura de febre de um bebê de 2 meses?
Febre é a elevação da temperatura corporal acima do considerado “normal”, que varia aproximadamente entre 36,5ºC e 37,5ºC. Assim, consideramos a febre quando a temperatura está acima de 37,5ºC.
O temperatura normal do corpo costuma variar entre 36º C e 36,7º C. No caso dos nenéns que ainda estão amamentando, é comum que sejam mais “quentinhos” e apresentem uma variação entre 36,5ºC e 37,2ºC, pela tarde. Mas para considerarmos um quadro de febre, essa escala precisa alcançar 37,8°C ou mais.
O que significa quando o bebê está com a cabeça quente?
A temperatura na cabeça dos bebês é mais alta em relação ao restante do corpo porque o fluxo de sangue para o cérebro é muito alto, já que este cérebro está em um ritmo de desenvolvimento acelerado nessa idade!
As recomendações diante das reações são para que se utilizem compressas frias no local da vacina, para alívio da dor e/ou da inflamação. Caso o bebê apresente dores intensas ou febre, poderá ser recomendado por um especialista o uso de analgésicos e antitérmicos adequados para a faixa etária.
Se a temperatura não subir, leve o bebê ao médico. Grave: Forneça calor extra imediatamente e leve-o ao médico. Poderá ser necessário colocá-lo em uma incubadora aquecida a ar e fazer uso de antibióticos.
Se está muito tempo no exterior e a temperatura ambiental é muito baixa e/ou não se está vestido de forma adequada a essa temperatura; Se tomam banhos prolongados de água fria ou, por qualquer razão, o corpo está exposto a água fria, gelo ou neve durante períodos prolongados.
No caso de bebês lactentes, a amplitude de variação (diferença entre o valor mais alto e o mais baixo) é de até 1°C2. Ou seja, ainda é considerado uma temperatura normal de um bebê algo na casa dos 37°C. Dependendo da idade, isso também muda.
TYLENOL® Bebê pode ser usado desde o 1º dia de vida para a redução da febre e alívio das dores comuns da infância, como o nascimento dos dentes, cólicas e algumas reações pós-vacina.
Caso o recém-nascido ou o lactente jovem apresentem febre acompanhada ou não de outros sintomas, deverão ser avaliados imediatamente por um médico. Crianças que têm entre três meses e três anos de idade deverão passar por atendimento médico se apresentarem febre.
A temperatura de uma criança pode ser medida no reto, no ouvido, na boca, na testa ou na axila. Ela pode ser medida com um termômetro digital. Os termômetros digitais são mais fáceis de usar e dão resultados muito mais rápidos (e em geral emitem um sinal quando estão prontos).
Um sinal claro de que a criança pode estar com calor é a transpiração excessiva e a vermelhidão da pele. Se você notar que a pele do seu bebê está úmida, principalmente na nuca, na testa ou atrás das orelhas, pode ser um sinal de que ele está com dificuldades para dissipar o calor.
A resposta é sim, isso ocorre muitas vezes e com frequência como disse acima, causado pela força durante a amamentação ou a quantidade de roupas. Porém, você deve ficar atento quando o bebê demonstra muito desconforto ou estar muito inquieto, como exemplo, não parar de chorar.
O que fazer quando o bebê está com febre de 38 graus?
Use roupas com tecidos leves e não exagere nas camadas de roupas! O bebê já estará quente o bastante por conta da febre. É importante deixar o corpo trabalhar para voltar a temperatura adequada, não aquecê-lo ainda mais. Compressas de água fria ou morna são ótimas opções para diminuir a febre do bebê.
Na verdade a expressão “Febre interna” como termo médico não existe. Para saber se realmente existe febre é necessário medir a temperatura corporal com um meio adequado ( termômetro) com uma técnica adequada. Você Suspeita Estar com Alguma Infecção?
Febre alta, baixa, intermitente e emocional: saiba tudo sobre os tipos de febre. Tem momentos que você pode sentir que está meio quente, mas não apresenta nenhum outro sintoma. Em outros, a febre te derruba. E ainda há situações em que a temperatura varia, diminuindo, e logo depois, aumentando de novo.